A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 5 de julho de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Previsível! Após goleada sofrida para o Corínthians, FlaPress acalma flamenguistas

FlaPress usa mais de 20 expressões tranquilizadoras para a torcida do Flamengo e omite goleada para o Corinthians dois dias após goleada sofrida.


Não é nenhuma novidade que quando o Flamengo passa um vexame qualquer, a Imprensa aparece com suas matérias e notícias apaziguadoras. Acalma a torcida do Flamengo e ao mesmo tempo, mantém próximo os torcedores desavisados, não deixando que estes fujam do controle e pensem que o Flamengo está mal. (O medo é essencial para o domínio)

O Corinthians goleou o Flamengo por 4x0 pelo Brasileirão 2016 na última rodada disputada. O jogo passou na TV para todo Brasil e a goleada foi impiedosa. Tristes, flamenguistas sumiram novamente das ruas e principalmente das redes sociais, covardes e “modinhas” que são. Como disse Artur Moreira Lima, ser flamenguista é uma falta de personalidade.

A FlaPress sempre dá um jeito, previsível para quem sabe usar o cérebro, mas uma migalha que vira um manjar dos Deuses para flamenguistas, sedentos por informações que os mantenham no mundo da ilusão.

Em matéria publicada hoje, 5 de Julho de 2016, o Globo surge com a intenção de trazer a confiança de volta ao torcedor. Tudo estará bem daqui pra frente, mulambada. Pode acreditar! Não que a solução seja de fato algo relevante para o time, mas porque vocês sempre se acalmam com as mais mirabolantes criações da Imprensa.


Incrivelmente, a matéria não fala da goleada sofrida para o Corinthians. Cita apenas o empate em 2x2 com a Chapecoense, em Maio (?!?!) e pula para o “próximo jogo” contra o Atlético Mineiro.

Foram usadas impressionantes 24 expressões tranquilizantes para a torcida:

Principais opções”, “sentido positivo”, “elenco abastecido”, “reforçar sua zaga, “dupla ideal”, “Mais experiente do elenco”, “preferidos da torcida”, “qualidade técnica”, “experiência a seu favor”, “mostrado regularidade”, “líderes da equipe”, “em sua estreia impressionou”, “favoritos à vaga de titular”, “caminho de afirmação”, “força no jogo aéreo”, “bola dominada”, “fama de artilheiro”, “firme no combate”, “concretização de um plano”, “estrangeiro com experiência”, “perfil de liderança”, “atleta em ótimo momento”, “forte candidato à vaga de titular”, além da absurda “Super Trunfo” no subtítulo da matéria e repetida mais uma vez no texto da matéria.

Ser flamenguista não é apenas uma falta de personalidade, segundo Moreira Lima, mas principalmente uma falta de raciocínio e de um mínimo de inteligência. É triste que deixem que outros pensem por ele. É triste a vida do flamenguista, que com qualquer migalha, se sente empanturrado.


Agradecimentos à Mario Guglielmi.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo