A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 14 de junho de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Brasil eliminado da Copa América. Mas quem nos roubou foi a Globo


Péssimo Futebol da seleção brasileira é punido por erro de arbitragem. O Brasil eliminado da Copa América em ano histórico é apenas mais uma vergonha


Gol de mão do Peru e Brasil eliminado da Copa América

Não importa se houve mesmo um erro do juiz, se intencional ou não, se grosseiro, se perdoável, o que importa é o resultado final que é o Brasil eliminado da Copa América. A Seleção brasileira eliminada da Copa América Centenário é somente mais uma vergonha, como tantas outras, desde antes dos inesquecíveis 7x1 da Alemanha.

Brasil eliminado da Copa América em ano histórico


Dunga demitido e o Brasil eliminado da Copa América
O gol de mão do Peru, foi na verdade, um tapa na cara do torcedor brasileiro, além da eliminação prematura do torneio. Com uma falha do goleiro brasileiro, a bola chegou ao peruano, que com o braço, na verdade, escorou para o fundo do gol. A derrota por 1x0 para o Peru eliminou o Brasil de um ano histórico, o centenário da Copa América.

O Futebol brasileiro é uma vergonha para o resto do mundo. Não é só a Seleção brasileira, mas qualquer time do Brasil. Quem não lembra da festa criada pela venda de Neymar ao Barcelona que durou até o amistoso entre o ex-time, o Santos, e o atual, o Barça? Se em 2011, o Barcelona na final do mundial de clubes fez 4x0 com Neymar no Santos, dessa vez, em 2013, foram estrondosos 8x0 do Barcelona com Neymar e Messi jogando juntos por apenas… 15 minutos.

Os cem anos da Copa América devia ter a seleção brasileira pelo menos na final. Mesmo que o título não viesse, assim esperavam os organizadores e talvez alguns torcedores de países de pouca expressão, como o Haiti, o próprio Peru, até porque, esses ainda não enxergam a decadência do Futebol brasileiro. Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, entre outros, não estão surpresos com o que houve. Isso para citar os sulamericanos, pois a notícia que core o mundo, não vai encontrar surpresa na Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, Bélgica, Portugal, e por aí vai.

Os 7x1 da Alemanha, em pleno Mineirão, durante a farra da corrupção no Brasil em 2014, deveria ter sido o ponto final na paciência do torcedor brasileiro. Não foi. Ludibriado pela Imprensa, principalmente a que é dona do Futebol brasileiro, a Globo, o torcedor preferiu esconder-se da vergonha, rindo dela. As redes sociais foram o “colinho” da torcida. Com piadas e deboches, se sentiram no colo da mamãe, contra aquele “menino que quer me pegar”. A mamãe, não poderia ser outra, senão a Rede Globo, que transformou o Fantástico, seu programa dominical, em uma espécie de central da rede social, mostrando as piadas na TV para todo o Brasil, diminuindo a frustração à um preço a ser pago no futuro. Esse preço vai ser a não participação do Brasil na Copa do Mundo em 2018.

Dona do Futebol, a Globo só pensa, e todos sabem, mas não se revoltam, no lucro que ela pode ter com o Futebol. Mas que lucro ela pode ter com o péssimo Futebol que temos? Ah, a propaganda é a alma do negócio. E de propaganda, qualquer emissora entende muito bem, afinal, é a fonte de renda de qualquer veículo de informação. Pense nisso. Foi a propaganda que fez, por exemplo, os alemães aceitarem com tranquilidade, o que Hitler fazia.

É hora de cortar o mal pela raiz


Com seu poderio financeiro, a Globo vai destruindo o Futebol nos clubes, em detrimento apenas de dois preferidos, Corínthians e Flamengo. Mas até esses vão sucumbir futuramente, assim como a Seleção brasileira sucumbiu. O Flamengo já está em vias de ser abandonado pela emissora, mas o amor pelo time, que os descendentes da linha Marinho tem ao clube, ainda relutam. Imaginem então, a situação que estão os demais clubes.

Os interesses da Globo devastou o Futebol brasileiro
Seria inimaginável, décadas atrás, um Brasil eliminado da Copa América. Não estamos falando de Copa do Mundo, mas de uma competição continental, onde não há grandes adversários. A Seleção foi eliminada no grupo mais fácil de todos, contra Equador, Peru e o insignificante Haiti, e se ninguém se deu conta ainda, foi apenas contra o Haiti, que o Brasil fez gol. Sete, sim, mas jogando mal. Se tivesse jogado bem, faria uns doze.

E ainda teve também, um erro de arbitragem contra o Equador, que daria a vitória ao time equatoriano, aumentando ainda mais a vergonha que é o Brasil aos olhos do resto do mundo.

O Futebol, que a Globo nos deixou, é como uma floresta devastada, sem mais árvores a serem cortadas, pela ganância dos lenhadores. Não adianta cuidar da floresta depois de morta. Não adianta trocar de floresta e manter os lenhadores.

CBF demite Dunga, Gilmar e sua equipe


Assim como no Futebol, que todo mundo sabe que a dona é a Globo, mandando e desmandando, é preciso reagir. Não podemos trocar o Futebol, mas podemos exigir a saída da lenhadora. É hora de cortar o mal pela raiz. Não adiantará a CBF ter demitido Dunga, Gilmar e a equipe toda, se não mudar quem manda no Futebol. Vamos trocar o Futebol de dono!

Vocês queriam o que? O mundo aprendeu a jogar futebol, uns comentaristas que só sabem promover jogadores de clube em troca de benesses. Uma seleção que treina nas coxas, como se os títulos do passado fosse ganhar jogo. Uns jogadores que o tempo todo só querem saber de visibilidade em troca de contratos etc. Acabou as chances do Brasil no futebol, para ganhar alguma coisa agora tem que ter preparação e jogar com amor ao que faz e não ao dinheiro que pode vir, isso será consequências do trabalho e do jeito que vai, levará lapada na olimpíada também, pode ser o técnico que for. Não se forma um grupo de uma hora para outra, tem que ter planejamento e muito treinamento.” - Edmílson, de Maceió, no Blog do Rodrigo Mattos.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo