A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 24 de maio de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Twitter oficial do Flamengo erra mais uma vez

Em crise interminável, até o Twitter oficial do Flamengo erra, gerando inúmeras piadas e gozações na Internet. Ao se explicar, erra novamente.


Não é por menos que quando se fala em Flamengo ou flamenguistas, estes são relacionados à analfabetos. Já não bastava os erros grosseiros de matemática, quando pensam que 30 milhões são maioria num universo de 200 milhões, ou quando juntam cinco títulos e chamam de hexa, agora, pelo Twitter oficial do Flamengo erra no Português, da mesma forma hilária.

“44' 2ºT - Guerrero marca após rebote no chute de Alan Patrick, mas estava empedido”.

Twitter oficial do Flamengo erra ao escrever

Mas não parou por aí… Seja lá quem tenha sido, o responsável por escrever no Twitter oficial do Flamengo erra de novo ao se explicar. Impedido de raciocinar, ele escreveu:

Twitter oficial do Flamengo erra ao se explicar

O problema é que não deveriam ter usado o “ao invés de” e sim, “em vez de”.

Em vez de significa no lugar de. É usada para substituir uma ideia por outra, diferente. Veja os exemplos, citados no site Escrever Bem:

Em vez de mandar um e-mail para o meu chefe, irei telefonar para ele.

Não trabalhe hoje, se está doente. Em vez disso, vá ao médico.

Mandar um e-mail não é o contrário de telefonar. Não trabalhe hoje não é contrário de vá ao médico. São apenas ações diferentes.

Ao invés de é usado quando há ideias contrárias, literalmente inversas (invés é originário da palavra latina inversum e significa ao contrário)

Exemplos:

Ao invés de falar, podia calar-se um pouco.

Demoramos para chegar aqui, porque ao invés de virarmos à esquerda, viramos à direita.

Falar é o contrário de calar-se. Esquerda é o contrário de direita.

Mas “empedido” não é o contrário de “impedido”. Empedido é uma palavra que sequer existe.

Twitter oficial do Flamengo erra também em Matemática


Não é a primeira vez que o Twitter Oficial do Flamengo erra grosseiramente. No aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, em 2015, o Flamengo divulgou mensagem provocativa aos torcedores rivais, dizendo que “Mais da metade dessa cidade veste vermelho e preto. A outra metade sonha em vestir”.

Twitter oficial do Flamengo erra até em Matemática
Veja sobre isso AQUI.

O erro, dessa vez de matemática, se deve ao fato de que se a torcida do Flamengo equivale a mais da metade do Rio, o restante deve ser obrigatoriamente menos da metade.

Depois de virar rapidamente uma piada nas redes sociais, retiraram a imagem, que havia sido divulgada também no Facebook.

De qualquer forma, o próprio Flamengo é um erro só por existir.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo