A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 26 de maio de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

A maior goleada da história do Futebol: Pelileo 44 x 1 Indi Native


Na terceira divisão do Equador aconteceu a maior goleada da história do Futebol. Ronny Medida fez 18 gols na partida. O perdedor é um time de índios.


Certamente um placar tão elevado levanta suspeitas, mas o placar elástico é verdadeiro e aconteceu no Equador. A maior goleada da história do Futebol superou em 8 gols a maior goleada anterior. Os times são da terceira divisão equatoriana e será uma data a ser guardada por longos anos: Sábado, 21 de Maio de 2016.

O Pelileo Sporting Club, fundado em 8 de Novembro de 2007, é da cidade de Pelileo, Provincia de Tungurahua.

A maior goleada da história do Futebol é do Pelileo Sporting Club

Já o adversário é um time formado por índios, o Indi Native Runa, fundado a poucos anos, na cidade de Ambato.

Indi Native Runa levou a maior goleada da história do Futebol

A maior goleada da história é do Pelileo


O jogo foi realizado no Estádio Ciudad de Pelileo, em Pelileo. Já no primeiro tempo, se formava o que seria a maior goleada de todos os tempos no Futebol. Aos 10 minutos já estava 5x0. O primeiro tempo terminou com 24x0 no placar, e o Pelileo já igualava o Botafogo, que detém a maior goleada do Brasil, contra o Mangueira. No final do jogo, 44x1 no placar.

Não houve substituições no time vencedor, não se sabe sequer se havia reservas, por isso, somente os 10 jogadores de linha marcaram gols. O goleiro foi o único a não marcar. O atacante Ronny Medida fez 18 gols na maior goleada da história do Futebol. O único gol do Indi Native de Pelileo, cerca de 170 km de Quito, foi marcado por Segundo Masaquiza. Os outros 26 gols foram assim marcados: Carlos Manzano 6, Joel Soto 5, J. Guerrero 4, F. Mora e M. Congo 3 gols, J. Jaya 2, C. Arcos, J. Macías e B. Morales, 1 gols cada.

Ficha técnica da maior goleada da história


Pelileo

01 Edwin Calderón
50 Luis Angulo
04 Merlyn Estacio
02 Wellinton Cedeño
56 Fernado Mora
57 Jaime Jaya
05 Cristian Arcos
10 Carlos Manzano
07 Marco Chango
08 Joel Soto
11 Ronny Medina

Técnico: Luis Cherrez

Indi Native

30 Carlos Chito
14 Marco Sisa Agualongo
04 Segundo Masaquiza
29 Wilmer Poaquiza
07 Marco Toalombo
26 Diego Andagana
05 Wilson Pandashina
06 Fabian Andagana
11 Bryan Zumbana
12 Hector Moposita
10 Rafael Ancancolla

Técnico: Diego Culqui

O técnico, do Indi Native, Diego Culequi, deu uma entrevista à rádio local tentando explicar os motivos do seu time sofrer essa goleada histórica. Ele disse que a equipe é nova nesta categoria e que estão acostumados ao frio e segundo suas palavras, estava fazendo “um tremendo sol”. Ele afirmou que esperava perder para o Pelileo, mas não por tamanha goleada.

A partida pode ser homologada pelo Guinnes Book como o recorde de maior goleada da história do Futebol mundial.

Fontes:



Assista o vídeo com todos os gols da partida acessando o link abaixo e aproveite para se inscrever no canal do Aqipossa no Youtube.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo