A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 25 de abril de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Para desespero da FlaPress, Vasco e Botafogo fazem a final do Carioca 2016


Pela segunda vez seguida, Vasco e Botafogo farão a final do Campeonato Carioca. Em 2015 o Vasco foi campeão e em 2016, tentará o Bicampeonato, e se conseguir, terá sido de forma invicta. O Botafogo precisará vencer o duelo para ser campeão, já que o empate favorece ao Vasco da Gama que foi o campeão da Taça Guanabara.

O Vasco chegou à final ao vencer o Flamengo em Manaus por 2x0. Este foi o nono jogo seguido sem perder para o Flamengo. Já o Botafogo venceu em Volta Redonda o Fluminense que também tinha a vantagem do empate, mas no final deu 1x0 para o Botafogo.

Com a dupla Fla-Flu de fora, a FlaPress fica desolada. Desde o ano passado, a Globo tenta impor um pensamento que não condiz com a verdade. Defendendo o Flamengo contra a FFERJ, como se o time da Gávea não tivesse sido ajudado nos últimos anos no Carioca, a FlaPress adotou um procedimento covarde, vinculando uma aliança entre Vasco da Gama, por meio de Eurico Miranda, e o presidente da federação carioca, Rubens.

A Globo ajudou a montar a Primeira Liga, surgida de um absurdo que era o Torneio Sul-Minas receber o Flamengo. Para tanto, tratou de fomentar o ódio entre tricolores e vascaínos em 2015. Com a rivalidade em alta, não demorou à oferecer ao Fluminense uma vaga na competição, forçando a aceitação do Flamengo, já que este não estava mais sozinho. Foi criada a Primeira Liga.

O fracasso rubro-negro na Primeira Liga tirou os planos da FlaPress de manter em alta o Flamengo. Para piorar, o convidado que foi usado e nem sabe, foi o grande campeão da competição. Para o Fluminense, eliminado pelo Botafogo, o Carioca realmente não vale a pena, ou pelo menos, não nos moldes atuais. Já para o Flamengo, foi o que restou e sua torcida já cobrava com o já batido “Carioca é obrigação”. Mas não deu. Há nove jogos sem vencer justamente o Vasco, esta nova eliminação afundou de vez o Flamengo na primeira metade do ano.

Resta agora a Globo ter que transmitir a decisão do Carioca entre Vasco e Botafogo e não ter para quem torcer. Quanto ao Fluminense, desde que o Flamengo foi eliminado na Primeira Liga que o Tricolor é descartável. Não precisou muito. A Globo massacrou Fred contra o próprio Fluminense e sua torcida. A Primeira Liga, tida pela própria Globo como uma competição válida e não amistosa, não teve sua final transmitida para todo Brasil. O jogo escolhido pela emissora no dia da final entre Fluminense e Atlético-PR foi Flamengo e Confiança, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Quanto ao Campeonato Carioca, que vença o melhor. Se bem que sabemos que a FlaPress vai estar torcendo para o Botafogo sair campeão, pois restará ao imbecis, comemorar mais um vice para o Vasco da Gama.

As finais das competições cariocas estão marcadas para dia 1º de Maio, entre Volta Redonda e Resende, pela Taça Rio e Vasco e Botafogo na primeira partida da final do Estadual. A segunda partida acontecerá dia 8 de Maio, para ambas as competições, quando enfim, ou Vasco ou Botafogo, poderá fincar de verdade, a bandeira de campeão estadual.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo