A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 12 de abril de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

A imagem da vergonha que a Globo mostra do Futebol


Vendo Opalão 1980. Documento pago e vistoriado. Pintura OK, pneus novos, motor e caixa perfeitas. Parte elétrica funcionando e interior impecável. Único dono. Carro de colecionador. Quem ver leva. Não aceito oferta. É comprar e sair rodando. Foto do carro acima.

Certamente não será vendido. Ao menos, não por quem procura tudo que está descrito no anúncio. Mas quem sabe se o anúncio dissesse a verdade?

Vendo Opala 1980 ou peças. Falta motor, caixa, capô, bancos e vidros. Ainda tenho suspensão e a porta do motorista. Interessados trazer reboque. Só vendo tudo junto. Motivo: Desocupar espaço. Aceito troca por bicicleta usada.

Mas pense um uma agência de automóveis bem localizada, com fama de honesta. A fachada impecável, sempre limpa, com promoções constantes. Facilitam, pagam bem na troca, e faz consignação. Entregam o carro que você comprar já com documento transferido e vistoria feita. Essa agência tem carros zero Km, novos, seminovos, importados e tudo mais que alguém imagine. É uma agência onde se encontra tudo. O cliente nunca mais procura outra. Fica fiel.

Mas essa agência de uma hora pra outra, resolve que vai comprar esse Opalão 1980 e revendê-lo. Para piorar, não reforma antes de anunciar. E não para por aí. A agência vai usar esta lata velha como chamariz na frente da loja. Será o primeiro carro que oferecerão aos clientes que entrarem na agência. Pensa que acabou a loucura do dono da agência? Para encorajar os clientes, vai começar a dizer que esse Opala 1980 tem mais qualidade que os outros carros no interior da loja. Ele vai colocar defeito até em BWM, Mercedes, Audi e todos os carros que o cliente disser que prefere.

Essa é a Globo e seu Mengão 1980. A tela de um Futebol de campeonatos regionais e nacionais vai tendo o Flamengo na frente. Os demais não prestam. Todos tem defeitos. O Flamengo, não. Para a emissora, o Flamengo está sempre com jogadores OK, finanças em dia, pintura nova e interior impecável. A única dona é ela mesma. Mas assim como ninguém comprará o carro que foi anunciado de forma mentirosa, porque quem conhece o mínimo de automóveis, não cai em um absurdo daqueles, o verdadeiro torcedor já se deu conta que o Flamengo não pode ser o carro chefe do produto Futebol. O envolvimento do time rubro negro com tudo que é errado e desonesto destrói a imagem dos outros de forma significativa. É só se dar conta que se a Globo diz que esta merda vermelho e preta é a melhor, o que pensarão dos outros que ela não mostra?

O Flamengo não é a melhor vitrine do Futebol brasileiro


Jogadores envolvidos com o crime, assassinos, amigos de traficantes, alcoólatras. Tem os que afirmam que roubado é mais gostoso, que bater em mulher todo mundo bate, se bem que este é o assassino e já está preso… É um time que não vence nada de importante fora do Brasil na mesma época em que os Opalões 80, 81, 82, eram de fato considerados um Opalão. As últimas conquistas foram envoltas em polêmicas, ajudas extra campo, entrega de um pra prejudicar o rival. Grêmio, Corinthians... Ainda precisou da Portuguesa da mesma forma que precisou do Capitão Leo. Ah, tem o Capitão Leo articulando na Federação para tirar o Flamengo da zona do Rebaixamento e ainda disse isso no seu Facebook, mostrado para todos, até na TV, pela FoxSports, mas nada foi investigado. Tem Marcelo de Lima Henrique e sua mulher fofoqueira entregando o marido antes de um jogo de final de campeonato. Tem dirigente que também é dirigente da Sky, que patrocina a arbitragem, que por coincidência no primeiro ano desse patrocínio já tem o Flamengo campeão da Copa do Brasil, a mesma que a sorte ajudou, afinal, todas as partidas de volta, foram no Rio de Janeiro. Sorteios casuais, com certeza. Apenas sorte. A mesma de sempre.

O Futebol medíocre que o Flamengo apresentou nos últimos anos o liga ao fracasso. Uma emissora que quer justificar sua preferência inventando ídolos que sequer fazem gols, ou de países que nem expressão tem no Futebol, é um indício de que algo maior está por trás. O Flamengo não faz um campeonato nacional digno há anos. Luta contra o rebaixamento, que quando acontece, precisa do envolvimento da mídia para esconder que a Portuguesa se vendeu e se rebaixou em 2013 para exclusivamente evitar a queda do Flamengo. Por quatro anos não entra no G4 e quando enfim, isso ocorre, não dura uma semana. Essa mesma Imprensa insiste em esconder a verdade e quer induzir o torcedor para que acreditem que em 1987, o time que não cumpriu o regulamento previamente estipulado, não jogando a fase final do torneio, é o campeão. Por cinco vezes tentaram reverter a situação na justiça, perdendo em todas as ocasiões. É uma tentativa de golpe e um choro que já tem mais de 28 anos.

Não vamos esquecer os 33 centímetros. Não esqueça o impedimento aos 47 do segundo tempo. Não esqueça os juízes da Federação do Rio de Janeiro que apitaram os jogos dos adversários diretos do Flamengo contra o rebaixamento. Lembre-se sempre do LanceNet não falar nada sobre André Santos estar jogando irregularmente na última rodada de 2013 menos de 24 horas após ela mesma noticiar que ele não jogaria mais por ter sido suspenso. Não esqueça que isso levou o Brasil inteiro a acreditar que quando a Portuguesa foi punida, ela salvou o Fluminense e não o Flamengo.

Porque o torcedor deve ver o Flamengo constantemente na TV? O que leva a emissora a mostrar o ridículo, limitado e desonesto Flamengo e dizer que ele é o melhor? O que há por trás de se gastar mais de 1 bilhão de Reais em cotas de transmissão por ano para mostrar o Opalão 1980 do Futebol brasileiro?

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo