A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - Naquela noite, naquele Sábado… O Domingo de manhã!


- Poxa… Que vontade de comer esse pedaço de bolo que está aqui.

- Pode deixar o bolo aí onde está, Walter. É o último pedaço e é do seu irmão.

A conversa acima, frustrante para Walter, ocorreu em um dia de Sábado, à noite, ao abrir a geladeira da casa de seus pais, na presença de seu pai, mãe, irmã, tia, avô e avó, num dia cheio de visitas. Só faltava o tal irmão dono do último pedaço de bolo. Ele só estaria em casa no dia seguinte, Domingo. E todos passariam o fim de semana inteiro na casa dos pais de Walter. Seu irmão encontraria todo mundo ao chegar.

Mas essa história é apenas uma entre tantas que tantas famílias tem. O que há de mais nela? No fim, vamos ver mais, quando o irmão de Walter já estiver em casa, no Domingo. Por ora, voltemos ao Campeonato Brasileiro de 2013, naquela noite, naquele Sábado.

Por mais que a Imprensa tenha tentado, ela não conseguiu apagar todos os rastros do envolvimento do Flamengo na escalação irregular de Héverton da Portuguesa, não que ele tenha sido o autor do ato que subornou alguém de dentro da Portuguesa, mas sim, que tudo foi feito para evitar o rebaixamento do Rubro Negro. Por exemplo, o Flamengo jogou Sábado e portanto infringiu as regras da competição antes da Portuguesa, que jogou Domingo, e mesmo assim, as notícias na Imprensa apareceram primeiro com Héverton, apresentando o Fluminense com chances de escapar do rebaixamento. (Leia AQUI) Uma hora e meia depois de noticiar Héverton, a Imprensa anuncia André Santos, mas todos acreditaram que o Fluminense era o beneficiado pela Portuguesa, pois assim foram levados a acreditar pelo senso comum. (Leia AQUI) Isso não seria nada demais, pois notícias são dadas conforme os fatos acontecem e a Imprensa noticiava as denúncias da CBF ao STJD, não fosse a Imprensa já saber de André Santos ainda no Sábado… Naquela noite, naquele Sábado, se a mídia anuncia o erro do Flamengo, todos saberiam quem foi o beneficiado do erro que a Portuguesa cometeria no dia seguinte. Se é que a Lusa dessa forma, aceitaria se expor nua na frente dos torcedores do Brasil.

Naquela noite, naquele Sábado, não houve notícia nenhuma que Flamengo escalara André Santos irregularmente. Esse é outro rastro que a FlaPress não conseguiu apagar. (Veja AQUI porque não conseguiu) Isso tudo teve um motivo. Precisavam ainda pensar no que fazer para evitar o rebaixamento do Flamengo, que sim, sabia que estavam articulando algo para o salvar, mas no Sábado, logo após o jogo terminar, ainda não haviam encontrado a Portuguesa como a salvadora. Mas foi ainda naquele Sábado, naquela noite, que a Portuguesa apareceu.

Ao tentar o óbvio para salvar o Flamengo, ou seja, analisar os documentos e decisões do julgamento de André Santos, pois seria revertendo a pena que o salvariam, também se depararam com o julgamento de Gilberto e Héverton. Leia AQUI) Ambos foram julgados no mesmo dia pelo STJD que a André Santos. Ambos estavam suspensos e não poderiam jogar. Se jogassem, ou um ou outro, a Portuguesa perderia rigorosamente os mesmos pontos que Flamengo perderia. Como a Portuguesa tinha um ponto a menos que o Flamengo ela sempre estaria abaixo dele na classificação. O Domingo foi de negociações intensas.

É claro que a Imprensa não poderia falar nada sobre o Flamengo ter errado. A situação era caótica e desesperadora para a Imprensa, que lucra às custas do Flamengo e este, desesperado para que encontrassem logo a solução. Para encobrir tudo, já tinham dois possíveis culpados, o Fluminense, se ele vencesse o Bahia, e o Vasco, se ele vencesse o Atlético-PR. Mas se ambos vencessem os seus jogos, tanto Portuguesa quanto Flamengo iam para o fundo do posso. A solução para isso foi o que ocorreu em Joinville no jogo do Vasco. (Entenda sobre isso AQUI) Mas isso só seria viável se ninguém soubesse que o Flamengo já havia errado ao escalar André Santos naquele Sábado à tarde.

Porque?

Voltamos à família reunida do início de nossa matéria. O irmão de Walter chega em casa de manhã e toma um banho. Todos já acordaram e estão reunidos na sala, vendo um pouco de televisão. Somente o irmão de Walter não está na sala. Mas não demora e ele chega, mas reclamando:

- Mãe, você não guardou um pedaço de bolo para mim, não? Acabou esquecendo?

- Não. Está lá na geladeira, bem na frente.

- Eu já procurei. Não tem bolo nenhum na geladeira. Alguém comeu?

- Só se foi o Walter! - Disseram todos.

Bem, se Walter não tivesse falado nada no Sábado que estava com vontade de comer aquele bolo, ninguém poderia acusá-lo. Mas Walter falou...

Já outro Walter não. (Leia AQUI e entenda)

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo