A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Liga dos Presídios - Ficou tudo para a última rodada



A Liga dos Presídios é uma competição que tem na sua fase inicial, quatro grupo de três agremiações compostas por presos de diversos presídios e casas de detenção do Rio de Janeiro. Os jogos são dentro de cada grupo, ou seja, jogam entre eles. Apenas o primeiro colocado de cada grupo vai para a semifinal. Com isso, na primeira fase cada time de flamenguistas, quer dizer, de bandidos encarcerados, joga apenas duas vezes. Os vencedores da primeira rodada coincidentemente não jogaram na segunda e portanto, ainda não temos nenhum time matematicamente classificado. Caso um vencedor tivesse jogado já suas duas partidas e vencido ambas, ou vencido uma e empatado a outra, já estaria classificado. Mas ficou tudo para a última rodada.

No entanto, já há times desclassificado. Mas não na partida de 21 de Fevereiro, que fechou a rodada dois e o grupo do Extermínio.

Framengo de Gericinó X Framengo Campista

O time de Gericinó havia perdido para o Ary Framengo Franco e só a vitória interessava no jogo contra o Framengo Campista. E por ser do Grupo do Extermínio, o DNA dessa gente falou mais alto. Um grupo de 5 jogadores do Framengo de Gericinó invadiu o vestiário do Framengo Campista e já começou a ganhar a partida ali mesmo. Mataram com as próprias mãos, 4 jogadores do adversário e outros 4 foram levados ainda com vida para o hospital.

Jurando vingança, o time do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, garantiu que entraria em campo mesmo sem os onze jogadores. Só haviam levado 4 reservas. Do total de quinze jogadores, oito não podiam mais jogar. O time de Campos entrou em campo com apenas 7 jogadores. Mas a tarefa não ia ser fácil. Nem a vingança, nem a partida. Isso porque dos oito infelizes, um era o goleiro titular, e o goleiro reserva tava no hospital.

Quem acompanha a Liga dos Presídio, pode estar entranhando que o time que invadiu o outro não tenha sofrido nenhuma punição na competição. É que no campeonato dos presídios, a lei é do silêncio… Não há punições para quem comete nada contra os próprios presos.

Mataram quatro? E tem mais quatro entre a vida e a morte no hospital? Bem feito…” - Disse um dos idealizadores da Liga.

Não se precisa dizer que o jogo foi tenso. Mas com 11 e mais os reservas, contra 7 no total do adversário, o time de Gericinó nem se preocupou. Só quis saber de jogar Futebol. E gol após gol, foi mantendo as esperanças de classificação, mesmo que tivesse quer torcer para próprio time de Campos, que deveria vencer o líder do Grupo, o Ary Framengo Franco, na última rodada. Mas será que daria para o time de Campos encontrar substitutos para repor os jogadores que tiveram baixa no jogo de hoje? Era arriscado, as era a última esperança do Framengo de Gericinó.

O jogo terminou com a goleada tranquila do time que mais tinha ladrão em campo:

Framengo de Gericinó 16X0 Framengo Campista

Edimirço Coisa Ruim, destaque do time de Gericinó,
com 8 dos 16 gols e 3 das 4 mortes do time adversário.

A classificação do Grupo ficou assim:


Os próximos jogos, da terceira e última rodada são:


08/03/16
Ary Framengo Franco X Framengo Campista

12/3/16
Framengo Futebol Preso X Framengo até Morrer

16/03/16
Framengo de Japeri X Deixou Chegar Não Sai Mais

19/03/16
Framengo da Evaristo X Framengo do Sol Quadrado

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo