A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Liga dos Presídios - Fechando a rodada e a cela



No dia 3 de Fevereiro ocorreu os dois jogos que faltavam para fechar a primeira rodada do Campeonato Carioca dos Presídios, ou o Campeonato dos Ladrões, como já está sendo chamado por ter muitos times com nome de “Framengo”. A repercussão na sociedade, porém, não é boa. Tem gente que acha que os presos não deviam se divertir, e sim, trabalhar. Mas como fazer flamenguistas trabalharem? Além disso, a diversão deste campeonato não é deles, mas nossa.

Novamente, tivemos uma rodada dupla, já que todos os jogos são realizados em Bangu. A primeira partida do dia foi entre Framengo e Framengo. E como podia ser diferente, não é mesmo?

Framengo da Evaristo 2X1 Bandeira do Framengo

Esse foi um jogo tranquilo, mesmo sendo um jogo do Grupo da Morte. Já providenciado o detector de metais na saída dos vestiários, os árbitros puderam apitar o jogo com tranquilidade, diferente de como foi nas primeiras duas partidas do torneio. O time do Presídio Evaristo de Moraes marcou logo no início do jogo aos 11 do primeiro tempo. A jogada parecia ter sido em impedimento, mas o juiz validou o gol mesmo após ter sido encarado por todos os 11 jogadores do Bandeira. O primeiro tempo terminou 1x0 e no intervalo Mãozinha entrevistou o juiz!

Mãozinha - O gol foi legal, juiz? Pareceu que o Marcão Treisoitão tava impedido.

Juiz - Não tava, não. Foi gol legal.

Mãozinha - Mas o senhor nem tava olhando o lance, tava virado pro outro lado.

Juiz - É verdade. Tive que olhar pro outro lado porque achei que estava na mira de um revólver do lateral esquerdo do Bandeira, mas lembrei que já tem o detector de metal.

Mãozinha - Então como o senhor sabe que não tava impedido?

Juiz - Com nome de Treisoitão, ele não tava impedido, mesmo!

Após a explicação bem convincente do árbitro, o segundo tempo começa e o Framengo da Evaristo aumenta aos 30 minutos para 2x0. A zaga do Bandeira do Framengo praticamente deixou o time de Evaristo de Moraes fazer o gol. Parecia até que estavam se escondendo da polícia e sumiram de dentro da área.

Após a bronca do técnico, o Bandeira resolveu correr em campo e diminuiu aos 41 minutos, mas era tarde demais… A polícia já estava cercando o campo e gritavam “perdeu, perdeu”... E perderam mesmo, por 2x1. Na saída do campo, na ida ao vestiário, a contagem dos policiais para saber se ninguém tentou fugir bateu certinho e foram todos levados de volta aos seus presídios para a segurança dos torcedores, claro.

Já a partida seguinte deu problema. Framengo de Japeri e Framenguistas de Magé era pelo Grupo da Mão Armada. Ninguém quis entrar em campo desarmado. As negociações começaram e atrasaram o início do jogo. E os jogadores não sediam. Mãozinha novamente estava presente e no time de Japeri, pediram pra chamar a Imprensa. Só tinha o Mãozinha por lá, já que o Aqipossa é o único a cobrir esta competição dos infernos.

Sergião Maluco - Nóis aqui era tudo trabalhadô, mermão, tá ligado? Num é justo qui agora qui tamo preso injustamentemente, a genti tenqui entrá im campu disarmado e u otro time entrá com as arma, tá ligado?

Mãozinha - Mas eles também vão estar desarmados. É regra da competição. Tem detector de metal lá também. Pode confiar em mim, Sergião. Vão pro jogo.

Sergião Maluco - O Sinhô, dotô, cum todo respeito da sua pessoa, tá garantindo pá nóis que dá pra saí daqui e num sê morto pur ninguém?

Mãozinha - Mas claro! Pelo menos aqui no campeonato, a gente pode confiar na polícia e eles estão dando cobertura para todos os times de qualquer presídio. Não tem arrego de ninguém pra facilitar a vida de nenhum time.

Sergião Maluco - Intão, nóis vai jogá.

Mas era melhor não terem ido. O jogo foi uma bosta. Talvez o mais parecido com o Futebol do Flamengo de verdade. De ambos os lados, os times não faziam nada de produtivo. O juiz não tinha pra quem roubar e o primeiro tempo terminou num 0x0 que deu raiva. E deu mesmo! Um dos jogadores do Framenguistas de Magé discutiu com o técnico que acabou mandando ele para a puta que o pariu. Como todo flamenguista confunde puta com a própria mãe, não precisa dizer que a confusão tomou conta do vestiário do time de Magé.

Então no segundo tempo, o time de Magé não conseguia correr e nem sequer andar em campo de tanto que se machucaram na briga no intervalo. Gol após gol, o Framengo de Japeri foi trucidando o adversário. Final de jogo: Framengo de Japeri 12X0 Framenguistas de Magé. É a maior goleada da competição e estamos apenas na primeira rodada! Destaque para o próprio Sergião Maluco que marcou 5 dos 12 gols do seu time e é o artilheiro do Campeonato.

Sergião Maluco, artilheiro com 5 gols, mas não feliz de voltar à sua cela

Assim que acabou o jogo, os times foram levados de volta para seus presídios e trancafiados novamente, fechando a rodada. E a cela.

A classificação desses dois grupos ficou assim:


O campeonato volta a ter jogos apenas depois do Carnaval. A segunda rodada acontecerá nos dias 16, 19 e 21 de Fevereiro. Isto é, se não houver rebelião em algum dos presídios...

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo