A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
Postado por Aqipossa Informativo

Liga dos Presídios - Na véspera da estreia



Hoje começa o Campeonato onde o ladrão não será o juiz. Com 12 times criados pelos detentos, apenas três deles não tem o nome de Flamengo, ou melhor, “Framengo”. Com isso, uma verdadeira inversão dos valores acontecerá: Se o juiz roubar não será problema nenhum.

Mas o Futebol no Brasil é uma verdadeira bagunça e dentro das quatro paredes de cada cela não seria diferente. A inscrição dos jogadores, detentos, claro, não correu muito bem, embora já tenham resolvido todos os problemas que apareceram. O Framengo Futebol Preso, do Presídio Romeiro Neto, por exemplo, tem em sua equipe, oito Zicos inscritos! Nenhum deles abriu mão de levar o nome de seu ídolo, o último que viram jogar antes de serem presos.

Dez dos doze times tem um Bruno como goleiro. Na Penitenciária Milton Dias Moreira, o Framengo de Japeri inscreveu um centro avante que dizem, vai dar a vitória pra eles com certeza. É o Marcelo Dilima Henriqui. Procurado pelo Aqipossa, o técnico do Framengo de Japeri, Rubão da Contravenção, explicou:

A jenti quiria qui foçe o Zé, mas nóis num sabi cumé qui ixcrevi o nome certu dele, acho qui é Ráite, ou Wgrtigtht, Roberto Vhwaitguim, sei lá, tem muita letra instrangêra… Botamu memo Dilima, sacô?

Um dos detentos vai ser transferido de um presídio para outro e teve que ser descartado. Ele não gostou e disse que vai se vingar, entregando as táticas do antigo time.

Eu tô saíno do Framengo e vô pru otro Framengo. Quanu eu chagá lá vô ixpalhá po peçoal di lá us cegredo dus di cá.”, prometeu Tonho Caguete, que era olheiro de favela.

Último treino antes do início da competição

O Sol mal nasceu quadrado e já tinha ladrão fora da cela, ontem. O Bandeira do Framengo, da Penitenciária Esmeraldino Bandeira já treinava para a competição. Mas as coisas não iam muito bem. A zaga estava desfalcada. Faltava um assaltante para cobrir o lado direito roubando as bolas. Na frente, não sabiam o que fazer com tanto matador. O técnico tem que escolher quem joga e quem fica no banco. Mas está com medo de perder o pescoço.

Treinando chutes a gol, dois atacantes conversavam sobre o time precisar de reforços:

- Tá sabenu qui nóis nun vai dá nem pru xêro, né não?

- Vai tê xêro? Ixpalha aí que tenho pó de 10, 20 e di 50.

- Né iço não, cabeça de ventu! Tô falano qui achu que a genti num passa da pimêra fazi.

- Intão tenqui reforçá o time. Temu qui arrumá um jogadô di verdadi.

- Quem?

- Num çei. O negócio é isperá um jogadô du mengaum sê preso e vir pá cá.

- Só…

Mas enquanto o reforço não vem, o negócio é chutar pro gol e treinar.

A competição vai ser dureza. A organizadora do torneio, a Liga dos Presídio, garante que não vai ter perdão nas punições. “Aqui não é como no Futebol lá de fora. Lá, o Flamengo pode fazer o que quiser e nunca é punido. Aqui, se roubar, vai em cana! O Flamengo daqui é bem diferente do da Gávea.”, disse o presidente da Última Liga, como é chamada, em alusão a ser a última coisa que muitos detentos farão na vida, esquecendo que já estão todos em cana.

Os dois primeiros jogos serão tensos. Não foi providenciado a tempo, um detector de metal para a saída do vestiário dos times. Os juízes estão querendo apitar os jogos de cima da arquibancada, só por segurança. A Liga dos Presídios já deu sua palavra de que não haverá problema quanto a isso, desde que o jogo transcorra bem nos 90 minutos.

Eu libero os árbitros para apitarem da arquibancada. Mas eles terão que apitar com armas de bala de borracha. Se um jogador não obedecer o apito, pode atirar. Se ainda assim não obedecer, dá um segundo tiro mirando os olhos, e pronto.”, disse o presidente da Liga.

O Raça Rubro Presa, do Instituto Penal Cândido Mendes, quer adiar a sua primeira partida, a de amanhã, pois ficou sabendo que um novo preso vai chagar na semana que vem e ele é bom de bola. Ele ia até ser contratado pelo Flamengo verdadeiro, mas acabou sendo reconhecido pela polícia numa blitz e foi enquadrado por roubo de carro, assalto a mão armada, formação de quadrilha, estupro e assassinato. Certamente um grande reforço para ambos os Flamengos. O de Cândido Mendes e o da Gávea. Ou de qualquer outro nesta competição...

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo