A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 17 de novembro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

A Central de Produções lá na Cochinchina


A situação do Flamengo não é das mais atraentes para a Central. O ano vai acabando e a promessa de alguma conquista no Futebol foi pro saco. Nem o G4 que prometeram, e até certo ponto, conseguiram, durou apenas uma rodadinha de nada. É Novembro, e falta poucas semanas para acabar a temporada. Angústia e uma ponta de desespero tomam conta dos corredores e salas da Central de Produções.

- Meu irmão, que merda, hein?

- Tá falando do que?

- Mengão, ora. Não ganhamos nada no fim das contas. Não seguraram nem o G4. Copa do Brasil na TV e o Flamengo não tá lá. Ô, aninho pra esquecer...

- E olha que a gente tentou. Não deu em nada.

E tentaram mesmo. Desde o começo do ano já prepararam desculpas para o Carioca. Nem pra final foram. Acabou que o Vasco foi o campeão e o Botafogo o vice. Pra Central, nada pior que não ter quem sacanear. Mas deram um jeito.

- Lembra no início do ano? A gente sabia que não ia dar pro Flamengo. Ligaram pro Zan pra passar a má notícia. Ele ficou doido. Deu até saudades do Lateral, que ele me confessou.

- Claro que lembro. A solução saiu numa conversa minha com o GB. Quer dizer, solução, não foi, mas deu pra dar uma guinada num outro plano. Veio a calhar no final das contas.

- O que que cê tá falando?

- Ué! O que o Zan falou foi que o Rubinho não ia mais facilitar pro Flamengo, por causa do Eurico. O charutão não ia deixar mais roubar pro Flamengo, não foi?

- Foi.

- Então, rolou um papo entre eu e o GB, de que seria bom um aliado contra o Vasco, só por causa disso. Então botamos no jornal, desde o início, que o Rubinho era amigão do Eurico. Quem fisgou a isca foi o Fluminense.

- Ah, então por isso que teve aquele lance de esparadrapo na boca dos jogadores.

- É. E o melhor é que o torcedor do Fluminense nem se deu conta disso. A FFERJ passa anos facilitando a vida da gente, dando pro Flamengo as maiores facilidades e os tricolores acreditaram que era o Eurico que estragava o Futebol do Rio. Se uniram com o Flamengo pra reclamar da FFERJ.

- Rê-rê-rê-rê… Nem imaginaram. Por isso que eu achei estranho quando a gente publicou umas matérias defendendo o Flu contra uns erros de arbitragem.

- Pois é. E coisa nossa também. O juiz errou contra o Flu porque a gente forçou eles porque era preciso a gente defender os caras. Daí, era Fla e Flu repetindo que a FFERJ roubava pro Vasco e quando o Vasco venceu o Carioca, a coisa tava defendida, já. Caiu na conta do roubado.

- Ah, tá… Aí o Roubado é mais gostoso do Felipe, passou pra lado de lá. Ficou o Roubado é mais Gostoso do Eurico. Hahahahahahahahaha!!!!

- Hahahahahahahahaha!!!

Depois de enxugarem os olhos de tanto rir, ainda caíram na real.

- É, mas não terminou do jeito que a gente queria. Foi tudo muito rápido e quem tinha que jogar a isca do Roubado do Eurico era o Sérgio Du Corage, pelo Twitter dele.

- Hmmmm… Já sei! Ele esqueceu.

- Nada! Ele é meio burro mesmo. Entendeu que era pra abafar, porque pensou que a gente tava falando do Felipe. Depois de umas semanas perguntei a ele como foi, e ele ne saiu com essa. Burro pra caralho.

Mas o fato é que nenhuma conversa, pra eles bem agradável, pode superar a angústia que anda na Central. O Flamengo vai acabar o ano sem porra nenhuma de bom pra alegrar os torcedores. E isso, a Central não pode permitir. O desespero vai tomando conta de muitos ali. Tanto que entra de repente pela porta, sem bater, Luiz Pelido, alvoroçado.

- Cara, vamos fazer a alegria da galera, ou não? Barato bom é do Mengão, gente!

- Bem, Pelido, a coisa tá feia. Sem perspectiva.

- Mas vocês não ficaram sabendo?

- Não, o que?

- Fala, animal! O que?

Pelido então explica o que parece ser até piada, mas vindo da Central, 90% é praticamente piada mesmo.

- Tem um cara lá sei lá onde, que tava jogando Ping Pong, num torneio e ele foi o campeão. Ele disse que tem parentes no Brasil e falou que não lembrava muita coisa da vez que veio aqui, mas que lembrava que o avô dele falava de Futebol. Perguntaram se ele lembrava o nome do time e ele disse que era o Flamengo.

- E tu quer passar a informação de que o Flamengo venceu um torneio de ping pong sabe-se lá onde?

- Eu sei onde foi. Foi na Cochinchina!

- E onde é que fica a Cochinchina, rapá?

- Sei lá! E essa história rolou lá na portaria. Era um torneio Sênior pra promover qualquer coisa. Essa história do cara ser Flamengo é boato. É que ele foi pego roubando no jogo e disseram que ele devia ser flamenguista. Só isso.

- Como ele roubou?

Usou uma raquete especial, mas fora da regra. Ganhou mole. Sabe como é, “Roubado émais gostoso.”

- É, mas é a única oportunidade que a gente tem pra dizer que o Flamengo ganhou algo. Vai esse matéria aí mesmo, mas do jeito que o Pelido contou. Manda rodar!


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo