A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 25 de agosto de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Renato Maurício Prado mente e diz que Vasco vai virar a mesa - Saiba a verdade


Há um zum-zum macabro no ar. Por enquanto ninguém aceita falar nele oficialmente, mas o que se comenta no meio do futebol é que gigantesca virada de mesa já está no forno, sendo preparada para o caso de o Vasco ser rebaixado pela terceira vez — possibilidade mais do que palpável. Na liderança da manobra, naturalmente, está um certo ex-deputado…

Essas são palavras inconsequentes de Renato Maurício Prado, o homem (?!) do ato do caramanchão. A FlaPress não poupa esforços para destruir a instituição Vasco da Gama. Juntando a fome com a vontade de comer, botam na conta de Eurico. Como diz Zeh Catalano, em Carta na Manga, “Uma mudança como essa, nos mantendo na primeira divisão de forma artificial, não se apaga. Sabe o Fluminense? Jamais vai se livrar da pecha de ter “virado a mesa”, de ter “permanecido na primeira divisão artificialmente”. E dane-se a verdade dos fatos. Se houve convite, se foi justo ou injusto na ocasião. Da mesma forma que eles, vamos ter virado a mesa. O Eurico vai ter virado a mesa. Seremos os vices viradores de mesa.

Citar o Fluminense e demonstrar consciência que “virar a mesa” não é coisa do Tricolor dá a Zeh o gabarito para falar sobre o mesmo assunto relacionado com o Vasco da Gama.

No meio de todo o deboche pelo qual o Vascaíno está passando, surge, vindo não sei de onde, a notícia de que Eurico Miranda tem uma “carta na manga” para impedir a queda do Vasco para a segunda divisão.” - Zeh Catalano

Ninguém tem como saber de onde surgiu de fato o primeiro boato, ou melhor, a primeira oportunidade de juntar a fome com a vontade de comer. OPA! Você já leu isso ali em cima, não leu? FlaPress…

O assunto Liga Independente, Nova Liga, Liga Paralela, e outros nome mais que possam surgir, não vem de agora. Em 2012, o Terra já falou sobre isso.


Segundo o Terra, a Folha de S. Paulo noticiou que sete dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro defendiam a criação de uma liga independente, composta pelos times, que organizasse as principais competições do futebol nacional. De acordo com o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, a ideia da liga surgiu após a dissolução do Clube dos 13 em 2011.

Eurico era vidente, Renato Maurício Prado?

Ainda segundo o Terra, as equipes a favor da liga eram Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Figueirense, Grêmio, Portuguesa e Santos.

Leu o nome do Vasco, Renato Maurício Prado?

De qualquer forma, de 2012 até 2015, muita água se passou embaixo da ponte. Em 2013, por exemplo, o Flamengo precisou que corrompessem a Portuguesa na última rodada do campeonato daquele ano para poder escapar do rebaixamento, já ele, o Flamengo, seria punido pela escalação irregular de André Santos, no Sábado, primeiro dia de jogos da última rodada. A Portuguesa, no Domingo, também botou pra jogar um jogador irregular, mesmo o advogado do clube tendo avisado que o mesmo não poderia entrar em campo.

Em 2014, o Flamengo passou mais de 80 dias na Zona do Rebaixamento, em pleno ano de Copa do Mundo aqui no Brasil. No meio desses 80 dias, Capitão Leo entregou um esquema de articulação na FFERJ que livraria o Flamengo do Rebaixamento. O Aqipossa mostrou em diversas matérias como foi o esquema, que utilizou inclusive, juizes cariocas em jogos das equipes que brigavam diretamente com o Flamengo na fuga da Série B.

Em 2015, o FBI surpreendeu a todos prendendo o presidente da CBF e anunciando o desmonte de esquemas de corrupção na FIFA, relacionada principalmente com direitos de transmissão de jogos, denunciando empresas ligadas à Globo, que por sinal, trata de não mostrar nada sobre o assunto em seus canais.

Em 2015, em Junho, voltam a falar da criação de uma Liga Nacional Independente:


Vale lembrar que o Brasileirão começou dia 8 de Maio e a matéria do Estadão é de 8 de Junho, um mês depois. Perguntamos novamente:

Eurico era vidente, Renato Maurício Prado?

A ESPN também falou sobre isso no mesmo dia:


O ESPN informava que “com mais de 10 representantes das Séries A e B, diversos clubes se reúnem no fim da tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para discutir a estratégia de ataque à CBF para a criação de uma liga independente.

Renato Maurício Prado, você vê agora o motivo real da criação de uma Liga Nacional Independente, ou ainda vai ficar fazendo gracinha dizendo que é o Vasco da Gama quem quer escapar de um rebaixamento?

O mais interessante é que na matéria, a informação não fala uma única vez no nome do Vasco da Gama. Muito pelo contrário, cita quais os clubes que estão iniciando esse movimento.

Nos últimos dias, os cartolas trabalharam no fortalecimento do bloco favorável à formação da liga. Entre os convidados para conversar a respeito nesta segunda-feira, estão os seguintes times: Atlético-PR, Coritiba, Paraná, Grêmio, Inter, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, Bahia, Sport e Ceará. (...) Nesse primeiro momento, o critério escolhido para definir os convidados para a discussão foi a "semelhança entre as linhas de pensamento.”

Voltando ao frequentador do caramanchão de São Januário, Renato explica como querem aproveitar o momento do Futebol atual para fortalecer a ideia da Liga:

A torpe manobra seria seguinte: aproveitando-se da fragilidade da CBF, desde a intervenção do FBI e a prisão de José Maria Marin, vários presidentes dos clubes se uniriam para oferecer apoio a Marco Polo del Nero (investigado pela CPI presidida por Romário no Senado e atormentado pela investigação americana) e, em contrapartida, exigiriam que o Brasileirão de 2016 voltasse à fórmula do mata-mata, fosse disputado por 24 clubes e (tchan, tchan, tchan, tchan!) ninguém da primeira divisão caísse esse ano.

Renato sabe que o assunto da Liga vem de longa data. Antes mesmo da situação complicada que vive o Vasco da Gama. Mas ele vai juntar a fome com a vontade de comer. (OPA!) Ou de ser comido? A única forma de botar a culpa em Eurico é essa. Usar a criação da Liga para se salvar. Bem, a Liga, se sair mesmo em 2015, vai salvar quem quer que esteja nas quatro últimas posições do Brasileirão de 2015 e não apenas o Vasco. Mas Renato quer induzir o torcedor que a Liga é uma manobra vascaína.

As palavras de Renato que confirmam isso são:

Na liderança da manobra, naturalmente, está um certo ex-deputado…

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo