A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 28 de agosto de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Com jogo de palavras, Globo esconde eliminação do Flamengo na Copa do Brasil

O Aqipossa já alertou diversas vezes para algumas táticas da FlaPress. Uma delas é fazer com que notícias ruins do Flamengo sejam evitadas ao máximo. Se a FlaPress puder evitar as notícias boas do adversários, melhor ainda, pois a diferença percebida pelo leitor/torcedor não será tão grande.

É assim que se entende que se, apenas se, uma notícia ruim do Flamengo estiver perto de uma boa de um rival, o torcedor rival se sentirá mais superior. Evitar ao máximo esse tipo de situação é ponto chave para a FlaPress. O inverso é o que afirmamos mais acima. Uma notícia boa do Flamengo estará, se possível, perto de uma ruim do inimigo. Concluem? Quem vai se sentir superior dessa forma? O Flamenguista protegidinho da FlaPress.

A Copa do Brasil 2015 acabou para o Flamengo nas oitavas de final. A eliminação para o rival Vasco da Gama foi uma daquelas porradas que se toma, de leve, mas que deixam uma ferida gigantesca na alma. Se é que flamenguista tem alma. A dupla atualmente mais idiota do time, Sheik e Guerrero, falaram demais antes dos jogos contra o Vasco.

Um disse que, sozinho, com apenas 5 anos, era mais vencedor que o Vasco com 116 anos. A “casa caiu” pro Sheik. O outro queria arregaçar o Vasco. Eliminar atropelando e fazendo 3 gols. Se machucou no início do jogo e saiu chorando de maca. Ainda teve o lateral Jorge que afirmara antes do primeiro jogo que o Flamengo mataria o clássico já no primeiro jogo. Morreram na praia, ele, Guerrero e a “nação do pano de chão”.

Tanta exposição antes dos jogos na FlaPress e quando termina o show, com a eliminação, nenhuma matéria sobre a resposta vascaína apareceu. Jornalista novato, deve ser…

Que nada!


A matéria da Globo sobre a fase seguinte na Copa do Brasil, após a eliminação do Flamengo, tem um jogo de palavras incrível, que nos remete aos primeiros parágrafos desta matéria do Aqipossa. Nada de bom do Vasco, nada de ruim do Flamengo. O que dizem desses dois juntos? Apenas que um pegou o outro. Quem venceu? Quem perdeu? Nada… O resultado desse confronto vai ficar subentendido da forma que o leitor quiser. Nas não será a FlaPress quem vai falar. Jogar contra o patrimônio? Onde já se viu?


Eliminados são os outros. O Flamengo, não. Nunca! NUNCA!


Dos times que chegaram às quartas, Santos passou por alguém, o Internacional eliminou alguém, o Grêmio bateu em alguém, o Fluminense superou alguém, assim como o Palmeiras. Mas Figueirense e São Paulo só estavam classificados. Por que esses dois separados? Para poder justificar o rival Vasco na mesma condição. O Vasco não passou por ninguém, não eliminou ninguém, não bateu em ninguém, não superou ninguém, apenas está classificado. Vale lembrar também, que o Fluminense, outro rival, não eliminou ninguém, apenas superou seu adversário.

Os adversários dos classificados foram assim tratados: O Corínthians foi passado pra trás pelo Santos, O Ituano foi eliminado pelo Internacional, o Coritiba foi batido pelo Grêmio, o Paysandu foi superado pelo Fluminense, como o Cruzeiro o foi, pelo Palmeiras.

Já o Ceará e o Atlético-MG estão no mesmo mistério que o Flamengo. Sumiram!

Sim, o Flamengo nem sequer é citado na matéria. Para a FlaPress é importante não deixar vestígios sobre esses reveses rubro negros. Falar um deles perto de algo bom do adversário é praticamente proibido nas redações. Mas vai ter quem diga que é tudo uma questão de interpretação. Que é sem sentido. “Porque a Globo faria uma coisa dessas se todo mundo sabe que o Vasco eliminou o Flamengo?” perguntarão.

Mas a matéria não vai ser apagada. Daqui a anos, ela vai estar ali mesmo. Quem vai interpretar certo?

Porque a Globo faria uma coisa dessas?

Porque?

E você tem receio de dizer aos amigos o que já percebe facilmente? Tem medo que te digam que FlaPress é papo de perdedor? Experimente falar dela para seus amigos não flamenguistas. Você vai ver que desculpa para isso, quem dá é flamenguista.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo