A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 21 de agosto de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

21 de Agosto - Vasco comemora dois aniversários num mesmo dia


No dia 21 de Agosto de 2015, o Vasco da Gama comemora 117 anos de vida. Parabéns aos vascaínos que comparecem ao blog do AQIPOSSA, ao Facebook, ao Twitter e sempre para combater a FlaPress, parabéns aos Vascaínos de todo o Brasil. Parabéns para todos vocês!

Uma das histórias mais belas entre todos os clubes do Brasil, a existência do Vasco da Gama é combatida veementemente pela FlaPress que quer diminuir um gigante que nunca adormecerá.

Mas além da fundação do clube, o dia 21 de Agosto foi também marcado por uma goleada aplicada no rival Flamengo, no 51º aniversário do clube. Foi os 5x2 de São Januário!

21 de Agosto de 1949 - 51 anos de Vasco da Gama
(imagens do periódico Esporte Ilustrado de 23 de Agosto de 1949)

A festa é da torcida vascaína que lota o estádio, bate recorde de renda e público. Mas o Flamengo surpreende e faz 1x0 logo no primeiro minuto de jogo em um gol contra de Augusto. A bola bate na trave e em Augusto. Azar do vascaíno… Aos 6 minutos de jogo, o Flamengo já fazia o segundo gol com Gringo num forte chute da entrada da área e comemorava um “anti presente”. Mas quem é gigante não se entrega, não é mesmo?


A reação do time aniversariante foi ainda no primeiro tempo e começou num escanteio bem cobrado para um chute forte de fora da área de Danilo, sem defesa para o goleiro Garcia. A bola entrou no canto direito do goleiro mulambo. O empate veio com Neneca chutando cruzado também no canto direito de Garcia, batendo na trave antes de entrar. O jogo estava empatado em São Januário. Os flamenguistas já não estavam mais alegrinhos…


Para comemorar o aniversário do Vasco da Gama, o vascaíno precisa de uma camisa nova do Vascão! E encontra na Centauro.

Quando Maneca, recebendo de Ipojucan, fez o gol da virada entre a zaga rubro negra, a torcida vascaína já sabia: A festa estava garantida. Nestor metia o quarto gol no Flamengo deixando zagueiros no chão e encobrindo o goleiro flamenguista. O quinto e último gol saiu de um cruzamento da esquerda, um desvio deixou Ipojucan livre para humilhar os rubro negros e fechar a goleada em São Januário. 5x2 Vascão!


O Esporte Ilustrado relatava assim o encontro:






Veja no gráfico abaixo, como o Esporte Ilustrado apresentou a superioridade vascaína na partida. À esquerda, os chutes do Vasco no gol flamenguista e à direita, os chutes da mulambada contra o gol vascaíno. Não resta dúvida que a goleada poderia ter sido bem maior.


Abaixo, momento dos gols do Vasco da Gama. (Em cima, o 5º gol. No meio, o 4º gol. Embaixo, o 1º gol)


Parabéns Vasco da Gama! Parabéns vascaínos!

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo