A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 3 de junho de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Alerta - A conveniência é um risco para o torcedor acreditar na FlaPress



O Aqipossa fez recentemente, uma matéria sobre a moralidade e o Flamengo. (Veja AQUI) Não foi a primeira nem a última sobre esse assunto. No final da matéria do Aqipossa, no intuito de evidenciar que a FlaPress acusa para não ser acusada, quer culpar para não ser chamada de suspeita, deixamos a seguinte frase para fechar a matéria:


Mas tudo bem… A FlaPress apenas esqueceu disso tudo e só lembra de dizer que Eurico Miranda é amigo do presidente da FFERJ.


Como qualquer pode observar, o Aqipossa não diz que Eurico não seja amigo de Rubens, o presidente da FFERJ, apenas diz que a FlaPress só diz isso e não fala nada sobre a imoralidade do Flamengo, relatada na matéria em questão.


Um dos leitores concordou com tudo, menos com a frase no final. Na verdade, não concordou que o Aqipossa aceite Eurico Miranda como diferente de qualquer um da Gávea. Após algumas conversas, nos comentários, o Aqipossa concluiu que a conveniência é um risco para o torcedor acreditar na FlaPress. E não estamos falando de flamenguistas.


Como não é intenção do Aqipossa discutir por comentários, nem com flamenguistas, nem com não flamenguistas, resolvemos expor o caso a todos os leitores.


Na matéria original:




Cobramos de Paolo, uma relação do que Eurico e FFERJ tenham feito de ruim ao Futebol e aguardamos. Paolo respondeu e não mostrou nada. (Veja na matéria original) Tratando o Aqipossa com ironia e sarcasmo, Paolo seguiu nos acusando de agir conforme nossa conveniência. Insistimos em ver a tal lista prometido por ele, que deveria “provar” que Eurico já fez muito mal ao Futebol.


O que vamos ver abaixo na tal lista, enfim mostrada por Paolo, é uma evidência concreta de como a FlaPress consegue impor sua mensagem pelo simples fato de que ela sabe perceber o que cada torcida necessita. Se no início da discussão, o Aqipossa disse a Paolo “Não faço ideia de qual time você é torcedor”, no final de tudo, ficou claro que Paolo é torcedor do Fluminense e que como o Tricolor das Laranjeiras está servindo de “boi de piranha” para o Flamengo na guerrinha com a FFERJ, respaldado pela Globo, a FlaPress com seguidos ataques contra o Vasco, todos sem fundamento, conseguiu a atenção dos tricolores e assim, alguns deles vão repetindo sem sequer perceber, aquilo que a FlaPress quer. Pior: Não estão lutando do lado certo dessa guerra.


Nenhum clube que se alie ao Flamengo, seja para conseguir o que for, estará colaborando em absolutamente nada que seja bom para o Futebol.


Nas imagens, o que Paolo considera como provas de que Eurico faz mais mal ao Futebol que o Flamengo:




As visões do Aqipossa e de Paolo são com certeza divergentes. Não consideramos Paolo errado. Mas ele nos considera. Parece até que por não se confiar na polícia, não precisamos nos importar se os ladrões estão sendo presos ou não. Por mais que Eurico Miranda pareça sujo para Paolo, e não estamos dizendo que não seja, pois não estamos tratando disso e sim, da imoralidade do Flamengo, ele ainda é o único dirigente que consegue não se sujeitar à Globo. O Aqipossa não será contra Eurico, mas entende que todos tem opiniões sobre ele e devem ser respeitadas.


Os primeiros links enviados, merecem atenção. Não nossa. Já informamos e até postamos matérias mostrando que o Forum NetVasco já não é o mesmo. Há flamenguistas e gente da mídia infiltrados lá, deixando comentários contrários e induzindo os próprios vascaínos a se desencorajarem. É notório também que as duas citações do NetVasco tenham sido feitas por defensores do Dinamite, e portanto, torcedores anti-Eurico. E cremos que, dizerem eles que Caixa D’Água era parceiro de Eurico, não configura absolutamente nada. É uma afirmação de inimigos do Eurico. E mais: Seriam opiniões de torcedores, caso não sejam dos infiltrados.


Ainda nos primeiros links, atenção para o terceiro, que leva ao Diário do Grande ABC, que nem carioca é, mas fala sobre a FFERJ por causa de uma CPI do Apito que não foi concluída, em 2001. Informações ali dão conta apenas de depósitos de Eduardo à Eurico, por meio de uma terceira pessoa. Pra que? Não se diz isso ali. Perguntamos: Deu em quê, isso, na tentativa de instaurar aquela CPI? É importante entender, que isso não está escondido. O depósito da FFERJ para os clubes era normal entre todos. Imagino até que para nenhum deles depositava-se diretamente na conta do clube, mas sim, em conta de funcionários ou dirigentes, e que todos desviaram dinheiro, prejudicando seu próprio clube e não o Futebol. Há uma grande diferença não notada. Que favor seria esse, que é a FFERJ quem paga ao Vasco? Deveria ser o contrário. Repetimos: A FFERJ fazia isso com todos os clubes, não somente com o Vasco.




O segundo bloco de links seria para mostrar que o Eurico estava no Duque de Caxias. Que ele protegia o time. (acusação de Paolo na matéria original) O SRZD, (Site de Sidney Rezende) por exemplo, dá a informação de que, em 2009, o Eurico queria o time de Duque de Caxias na Série A do Brasileirão no ano seguinte, ou seja, 2010. E…


1 - O Duque de Caxias quase foi rebaixado no Carioca em 2010.
2 - Na Série B do brasileiro ficou na parte de baixo da tabela o campeonato inteiro, terminando em 11º.
3 - Em 2011 foi rebaixado para a Série C.
4 - Em 2012 não retornou para a segundona.
5 - Em 2013 quase caiu para a Série D, escapando do rebaixamento apenas na última rodada.
6 - Em 2014 acabou rebaixado no Carioca e foi parar na Série D do Brasileiro.


Que boa proteção deu o Eurico, hein? A matéria de SRZD está na verdade, mostrando um Eurico voltado justamente ao Futebol, do lado dos times pequenos. Vejo então, favores ao Futebol, e não malefícios, embora não tenha obtido êxito nisso, pelo menos quanto ao Duque de Caxias.




Seremos sinceros. Acho que Paolo quer mesmo é fazer o Aqipossa rir. “Acontecimentos do Carioca desse ano”?!! E os prejuízos que o Vasco teve desde 2011? Mas o que pode ser mais maléfico ao Vasco que o que ocorreu em 2014, por exemplo no Carioca? Desconsideramos totalmente já o primeiro link. Primeiro porque fala de 2014 e não de 2015 como Paolo diz. Segundo porque é uma informação abrangente à vários clubes e não somente ao Vasco. (Como no caso dos depósitos da FFERJ) E trata obviamente de uma questão da FFERJ. A matéria cita Flamengo, Fluminense e Vasco como beneficiados na maquiagem do borderô de alguns jogos para que a renda não ficasse no vermelho quando as despesas fossem maiores que as receitas. Não há a menor condição de achar que isso é “culpa do Eurico”.


O segundo link é sobre o mesmo assunto, só que informando a mesma atuação da FFERJ para 2015. Agora também fala no nome do Botafogo, além dos outros 3 já citados. Nada muda em relação a não dizer nada de Eurico/Vasco prejudicando o Futebol. Não há ligação sequer, da FFERJ com Eurico que nos leve a imaginar algum acordo entre eles, muito menos, que nesse acordo beneficiaria também os adversários do Vasco.


O terceiro link é do Globo Esporte e tão sem conteúdo que não temos o que comentar sobre isso! É notório o envolvimento de Eurico com o Futebol de clubes de menor poder e a matéria fala que ele estava presente na distribuição da premiação do título da Série B. Já vimos a intensão do Eurico em relação aos times pequenos no próprio link deixado por Paolo. O título da matéria, que sendo da Globo, não poderia ser melhor forma de evidenciar a manipulação de ideia, induz a algo que nem está mostrado no texto. “Ativo nos bastidores”? Entregar taça de campeão da Série B é bastidores para a FlaPress? Mas para quem quer ver Eurico como o inimigo do Futebol, é. E como dessa forma, o Flamengo não entra em evidência, a FlaPress faz esse tipo de manipulação, ganhando aliados na divulgação dessas mentiras, sem que eles nem percebam.


O quarto link é perigoso… Rubens vota em Eurico nas eleições do Vasco. Isso se deve ao fato dele ter título de sócio no Vasco. Sendo amigo de Eurico, votaria em quem? A informação é perigosa, pois quem quer ver o que Paolo está vendo, entende como favores entre eles. Mas mais uma vez, quem deveria estar dando favor é Eurico por algo que recebeu, ou vai receber. Quem gostava do Roberto, vê como um Eurico articulador. Quem apóia o Eurico, vê como fortalecimento do clube na Federação. É tudo política… Eurico mesmo disse que o “respeito voltou”. Pra quem quer fazer algo por fora das quatro linhas, está tudo muito mal escondido, não?


Os clubes devem realmente se impor nas federações. Vasco, Botafogo e o próprio Fluminense. Isso é prática comum e varia de ano para ano, mandato para mandato. Quem não sabe que nos últimos 15 anos, o time com mais influência na FFERJ foi o Flamengo? E quantos títulos ele conquistou? E o Vasco, quantos anos ficou sem vencer no Carioca?


O quarto link é chover no molhado. É a mesma informação sobre as eleições, só que dessa vez, falado por outro site.


O vídeo, no quinto link, da Cruzada Vascaína, mostra nada mais que Eurico parabenizando a reeleição de Rubens Lopes na FFERJ. Como já dissemos algumas vezes no blog, e a dois parágrafos acima, um clube deve ter força na Federação e Eurico é a força que o Vasco precisava após tantos anos de benefícios diversos da FFERJ ao Flamengo. Não estamos dizendo que um clube deva ter força na federação para obter os benefícios que o Flamengo teve. Estamos dizendo que os benefícios foram aqueles, por se tratar justamente do Flamengo. Quisera Botafogo e Fluminense terem alguém com a força de Eurico lutando pelos direitos deles. Repetimos que isso não configura, que por ter força na FFERJ, qualquer clube tenha privilégios além das 4 linhas. Não confundamos as coisas. Nenhum clube deve permitir que a sua federação aja sozinha. Em nenhum estado do Brasil. Os botafoguenses, por exemplo, sabem muito bem o que isso significa. O video só serve para Paolo, pois ele quer muito ver que a proximidade entre Eurico e Rubens, seja de alguma forma, esquemas que favoreçam o Vasco.


O sexto link é talvez o mais engraçado nessa tentativa de fazer o Aqipossa rir. Não há absolutamente nenhuma ligação de tal medida da FFERJ em multar clubes que falem mal da competição, com qualquer um dos três clubes grandes, mais o pequeno Flamengo. Pior: No que se refere ao Vasco/Eurico, o que se fala é que Eurico diz para os “jogadores e dirigentes do clube ficarem alertas à situação”. e que “a opinião do mandatário não foi revelada”. Muito receoso contra o “amigo” Rubens e sua FFERJ... Atitude mais que esperada não só do Vasco, mas também para qualquer outro clube, afinal, seriam multados em caso de deslize.


Paolo até o momento, está vendo o que os olhos da FlaPress diz que existe. Não houve nenhuma ligação direta dos links citados com qualquer coisa que comprove os malefícios de Eurico com o Futebol.


Aqui começamos a compreender porque Paolo enxerga chifre na cabeça de cavalo… O link do parceiro do Aqipossa, e tricolor PC Filho, o Jornalheiros, a matéria começa com uma inverdade. O pênalti que o Vasco teve contra o Flamengo não foi inexistente. Foi pênalti mesmo. Fora de cogitação. Uma análise que mostra o Vasco como o time que mais teve pênaltis a favor no campeonato não configura favores. Se caso, a matéria de PC filho mostrasse em vídeos que o Vasco teve mais pênaltis inventados a seu favor que todos os outros, aí sim, concordaria com ele, com Paolo, e com qualquer outro. Mas o próprio PC Filho diz que são “suspeitos” e não irregulares. Paolo é tricolor...


Mas pênaltis são situações de uma partida. Estão sujeitos a acontecer do primeiro ao último minuto do jogo. Ele não existir e ser marcado é que é suspeito. Existir e não ser marcado é suspeito. Em 2014, o Flamengo esteve na Zona do rebaixamento por mais de 80 dias, e com declaração de Capitão Leo, que estava articulando na FFERJ para o Flamengo não ser rebaixado, mostramos aqui no blog que os pênaltis marcados para o Flamengo foram duvidosos, além de gols irregulares marcados a seu favor e anulados incorretamente quando foram contra.


A briga do Fluminense com a FFERJ só ganha apoio de torcedores que se apegam ao fato de suspeitarem de Eurico. Fracos torcedores, diga-se de passagem, pois não fizeram o mesmo quando era o Flamengo que se beneficiava da FFERJ. Ou não notaram? Raiva do Vasco? O Fluminense, quer queira o coração tricolor de Paolo, ou não queira, está do lado errado da contenda. Luta ao lado do Flamengo nessa briga esquecendo que o mesmo quis fazer com que todo o Brasil pensasse que o escândalo LusaGate de 2013 teve participação do Fluminense, quando na verdade, foi a maior operação de salvamento para que o próprio Flamengo não fosse rebaixado. Isso, caros amigos tricolores, não tem perdão. Torcedores tricolores foram agredidos nas ruas, a mídia sufocou a possibilidade de o Fluminense se defender, a FlaPress manchou quase que permanentemente a imagem do Flu, tentando caracterizá-lo de vez como o Rei do Tapetão, de forma que hoje essa ideia é aceita por qualquer outro torcedor no Brasil. Repetimos: Não há moralização em nada que o Flamengo esteja envolvido.


O sexto link, já visto acima, só não é mais sem sentido que o oitavo que veremos agora. Nem sequer fala no nome do Vasco. É de uma partida entre Fluminense e Madureira. Relata xingamentos ao juiz por parte do presidente do Madureira que acabaram aparecendo na súmula após ela ter sumido. Teria Paolo a intenção de “provar” que a FFERJ prejudica o Fluminense, subentendendo de antemão, sem provas concretas, que Eurico já age na FFERJ? Pífio, se for isso.


Para o último link desse bloco de links, fica a dica: Remorso de flamenguista. E pena, o Fluminense estar envolvido na ideia de que a FFERJ é inimiga apenas da dupla Fla-Flu. É hilário ter que ler isso. Dá a impressão de que a FFERJ foi boazinha com todo mundo até 2014. Depois disso, resolveu sacanear o Fluminense e o Flamengo. Não sei se é pra rir da matéria ou se rir de quem acredita nisso.




Paolo termina sua conversa debochando novamente do Aqipossa. O que o tricolor chama de “bônus”, chamamos de PIADA. Um vídeo de uma reportagem onde mostra que Eurico Miranda foi obrigado pela Justiça a assinar a carteira de um motorista que entrou na justiça. Francamente… Tudo a ver com Futebol, FFERJ e maracutaias... Eurico malvado! O único empregador do Brasil que teve problemas com empregados.


Falta de argumentos.


Não vamos esquecer as promessas de Fla e Flu. Sabemos que não haverá mudança alguma na FFERJ para o ano que vem e gostaríamos de ver o que farão ambos no ano seguinte. Cumprirão as ameaças? Vão para São Paulo? (Já se sabe que não podem) Deixarão o campeonato e não jogarão o Carioca? Farão uma Liga independente? O Flamengo vai parar de chorar por não ter mais o apoio político da federação e o Fluminense vai parar de enxugar as lágrimas do rubro negro? O Fluminense vai enfim perceber que está sendo usado pela FlaPress? O que podemos chamar de política no Futebol, é assim. Ora aqui, ora ali. Paolo vai perceber que nada é pior que repetir as palavras da mesma imprensa que o acusa de Rei do Tapetão, apenas porque agora o convém?


Para terminar, e realmente terminar, os leitores do Aqipossa estão livres para analisar qualquer um dos lados dessa contenda entre Aqipossa e Paolo. Todos tem o direito de encontrar suas próprias conclusões. O que não se pode é afirmar que o outro lado está 100% errado, pois não existe ninguém dono da verdade. O Aqipossa afirma sim, que nessa discussão toda, Paolo não apresentou absolutamente nenhuma das promessas que fez, de que mostraria provas de que Eurico cometa crimes contra o Futebol, malefícios ou coisas similares.


Se no início das conversas, não soubemos dizer para que time torcia Paolo, agora sabemos. É tricolor. E para piorar, Paolo está do lado do Flamengo, por pura conveniência, mas nos acusa de defender Eurico quando nos convém.


Nada nos convém. Nunca fomos contra nenhum dos três clubes do Rio, adversários do Flamengo. Não estamos por conveniência, defendendo ou abafando e escondendo coisas sobre o Eurico. Estaremos sempre contra a FlaPress e nada mais. Problemas internos dos clubes, serão tratados por eles, não pelo Aqipossa. Paolo tem uma ideia equivocada à respeito do Aqipossa. Mas mesmo sem perceber, ele entende o que a FlaPress faz com quem está predisposto a acreditar em algo. Esse é o artifício que ela usa para enganar os flamenguistas e ganhar apoio dos outros torcedores.


E não pensem os demais leitores, torcedores de Vasco e Botafogo e também, claro, tricolores que não se deixaram enganar, que realmente seus clubes sejam santos. Não são! Nem seus dirigentes. Não são! Se fossem, no mínimo se rebelariam contra o esquema pró-Flamengo, que beneficia há décadas o time da beira da Lagoa, prejudicando acintosamente os adversários dele e que tem na Imprensa, proteção, abafa e direcionamento de pensamentos, para que tudo seja visto como normal e que, mesmo sendo ridículo, que o time do Flamengo seja visto como superior a todos os outros. Não é!


Também não estamos afirmando que os tricolores estão do lado do Flamengo, ou contra Botafogo e Vasco. Mas alguns podem estar tirando conclusões erradas, baseadas em manipulações da FlaPress, assim como também, outros torcedores que não sejam tricolores.


O Flamengo é uma merda de time, que ao longo de sua história com a Globo, ajudou a destruir o Futebol no Rio de Janeiro. Mas ele vai pagar, junto com a FlaPress, por todo o mal que juntos fizeram ao nosso tão amado Futebol.


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo