A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 2 de maio de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Vasco da Gama - Maracanã lotado, Bola parada e as medalhas na natação



A equipe vascaína, composta por seis nadadores da categoria petiz e três do mirim, garantiu um total de doze medalhas no Torneio Ruy Essucy. Seguindo as previsões feitas pelos técnicos Ricardo Ratto e Luciana Ramos, a natação cruzmaltina conquistou o melhor resultado em termos de número de medalhas dos últimos anos no torneio.


Com todos os ingressos esgotados para a final do Campeonato Carioca, os torcedores do Vasco que não conseguiram garantir presença no Maracanã – para partida contra o Botafogo, às 16h deste domingo – lançaram campanha nas redes sociais. O objetivo dos cruzmaltinos era ter a opção de assistir à final em São Januário, através do telão do estádio. O pedido dos torcedores chegou ao presidente Eurico Miranda, que descartou a possibilidade de abrir os portões do estádio nesta quinta-feira. O Vasco usou as mesmas redes sociais para comunicar que "os esforços do clube estarão no Maracanã". Assim, São Januário seguirá fechado


Levantamento realizado pelo Blog do Garone mostra que Bernardo foi o jogador que mais participou dos gols do Vasco em 2015. Entre assistências e gols, ele tomou parte em 12 dos tentos assinalados pelo Gigante da Colina na atual temporada. Gilberto vem logo a seguir com 11 participações.

Jogadores com mais participações nos gols do Vasco em 2015:

1º Bernardo - 12 (3 gols / 9 assistências)
2º Gilberto – 11 (8 gols / 2 assistências / 1 pênalti sofrido)
3º Luan – 5 (4 gols / 1 pênalti sofrido)
4º Marcinho – 4 (3 gols / 1 assistência)
4º Rafael Silva – 4 (4 gols)
4º Thalles – 4 (3 gols / 1 pênalti sofrido)


Jogada de bola parada. O que na maioria das equipes é um recurso guardado na manga, no Vasco do técnico Doriva é a principal arma, usada exaustivamente no Estadual, mas, ainda assim, cada vez mais forte. Dos 33 gols do time de São Januário no torneio, 23 saíram em jogadas de bola parada — 69,7% do total. Um veneno contra o qual os adversários não conseguem encontrar antídoto.


Os atletas vascaínos da natação paralímpica foram medalhistas no último fim de semana do Open Internacional, que foi realizado entre os dias 21 e 25 de maio, em São Paulo. O Vasco foi representado pelos atletas Adriel de Souza, Luan Carlos e Daniel Teofilo.

O Vasco conquistou um total de três medalhas. Luan foi ouro nos 50 metros borboleta e bronze nos 50 metros livres, categoria s-8. Daniel Teofilo garantiu o bronze nos 100 metros livres, s-10.

Além dos três nadadores, a também cruzmaltina Camille Cruz participou da competição como atleta da seleção brasileira. Camille conquistou duas medalhas de prata, nos 100 metros livres e 50 metros livres, categoria s-9.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo