A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 28 de maio de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - CPI da CBF no Senado pode ser a solução para livrar Flamengo e Globo


Nos últimos dias, as notícias de corrupção na FIFA e CBF estão em todos os jornais, sites e mídias quando tratam de esporte. Não é assunto do Aqipossa esse tipo de corrupção, pois não é diretamente ligada à resultados em campo, muito menos contra o Flamengo. Mas a Globo está sob suspeita e ela é FlaPress e isso nos interessa.

Mas no momento, após Romário conseguir recolher mais de 50 assinatura para instaurar a CPI da CBF no Senado, uma matéria na Globo nos chama a atenção.



Da Lupa era o presidente da Portuguesa em 2013 e foi acusado pelos demais dirigentes do clube como diretamente envolvido na corrupção que livrou o Flamengo do rebaixamento naquele ano. Porque então o próprio Da Lupa estaria pedindo uma investigação ao Senado? Flamenguistas e alienados vão enxergar o que a FlaPress quer: Se ele quer, então é porque ele não está envolvido. Os flamenguistas e afins, estão errados, mas o pensamento merece reflexão. Então vamos refletir.

Se Da Lupa pede que investiguem justamente algo em que elea está sendo acusado, oprimeiro pensamento é de que ele quer justiça contra seus detratores. Ou…

Bastou a CBF começar a ruir para encontrarem uma solução. FBI não é brincadeira. Excluíram os EUA da escolha da sede da Copa que o Catar vai sediar. Fizeram os americanos de bobos. Mexeram com os caras errados. The wrong guys… Eles perceberam a maracutaia de cara. Esperaram anos, investigando e quando agiram, já prenderam mais de 10, entre dirigentes da FIFA, Concacaf e CBF.

A maneira como a FlaPress mostra a matéria, induz ao pensamento de “justiça à Da Lupa”. Já coloca o fio da meada na cabeça dos inocentes. Como?

“Em virtude do interesse de Fluminense, Flamengo e CBF, pode ter havido manipulação para prejudicar a Portuguesa, que tem torcida muito menor do que os clubes citados – diz o ex-presidente da Lusa.

O caminho é simples, pois acima deste parágrafo, na Globo, podemos ler o seguinte:

O ex-presidente da Lusa quer que a CPI apure o "caso Héverton". Da Lupa diz que a punição de Héverton não foi publicada no site oficial da CBF antes do jogo, o que levou a Portuguesa a utilizá-lo na partida contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão daquele ano.

Insistem ainda, que a Lusa errou “sem querer”. Isso traz de volta, a super-ultra-mega-foda coincidência do erro ter sido repetido após o Flamengo cometer o mesmíssimo erro.

O caminho é simples… Junte os dois parágrafos e temos a ideia de que a CBF fez de propósito, para que a Lusa perdesse seus pontos para ser rebaixada no lugar de outro time. Mas isso só significaria livrar Vasco ou Fluminense, já que este jogo foi depois do jogo do Flamengo.

Mas porque Da Lupa cita o Flamengo? A CBF premeditou que o Flamengo iria precisar que a Portuguesa perdesse seus 4 pontos? Sabemos que a mídia não publicou nada a respeito de André Santos gerar uma punição ao Flamengo, pois ela esconde isso, mas ela sabia e a CBF também. Veja aqui, provas e mais provas de manipulação do Lance!, primeiro veículo a ser informado ainda durante o jogo, que o Flamengo perderia 4 pontos e corria risco sério de ser rebaixado.

Pelo pensamento de Da Lupa, ele não poderia citar o Flamengo. Mas citou, para parecer, apenas parecer, que ele não está envolvido.

No meio de uma enxurrada de acusações, e já algumas provas, contra a CBF e seus ex presidentes, Marim e Ricardo Teixeira, o momento é propício demais para trazer de volta esse caso de 2013, já que o Ministério Público de São Paulo parou com as investigações, muito provavelmente porque encontraram o grande culpado, uma mídia platinada, dona de prestígio, dinheiro e do próprio Futebol. Essa mesma mídia, envolvida com o caso que o FBI está investigando. O MP-SP aguarda uma solução para não jogar no ventilador, a merda platinada.

Fazendo uma simples comparação, para efeito de entendimento, “estão botando a culpa no morto”. A CBF vai rachar? Não sabemos. É provável que seja limpa, no mínimo. E essa limpeza deveria, se é que não vai mesmo ser, geral. No meio da sujeira, porque não colocar mais algumas que tenham sido feitas por outros? É o que na linha de raciocínio do aqipossa, está prestes a acontecer.

Voltando ao flamenguista que pensará que Da Lupa é inocente, ele pensará também que o Flamengo o é e não faz o menor sentido Da Lupa citar o Flamengo. Mas ao citar, confessa que a CBF sabia que o Flamengo perderia seus pontos e nisso, quem não deveria ser citado nunca, é o Fluminense, afinal, quem não sabe que o Flamengo é o time protegido da CBF e Globo e que já foi rebaixado três vezes, mas salvo de disputar a segunda divisão no Tapetão?

Ah, FlaPress… Você não engana mais ninguém. Na matéria da Globo, ela informa que “Da Lupa enviou nesta quinta-feira um e-mail para Romário. Depois, o ex-dirigente encaminhou a mensagem para alguns jornalistas”, porém, não há até o momento, matéria em outros meios que fale sobre isso. No Google, o resultado de busca é esse:


Todos os que citam o caso, são cópia da matéria da Globo.

Mas no Esporte Interativo, fica claro que a fonte que divulgou foi a própria Globo:


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo