A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 19 de abril de 2015
Postado por Anônimo

Análise do Botafogo - Jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca 2015 (volta)





COLUNA DO BOTAFOGO








Lembrete: Minhas matérias são livres de manipulações e distorções muitas vezes encontradas mídia afora. Então aproveite e compartilhe com seus amigos! :)









                            Botafogo x Fluminense









Rodada: Semifinal do Campeonato Carioca (Jogo de volta)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 18 de abril de 2015
Horário: 18h30

Escalação: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Thiago Carleto, Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes (->Luis Ricardo), Elvis (->Gegê), Rodrigo Pimpão (->Jóbson) e Bill
Técnico: René Simões




Crônica:


Dentro da sua casa, o Botafogo se impôs na etapa inicial e mostrou sua força. Apesar de perder Elvis logo no primeiro lance, lesionado, o time foi para cima e não tardou para abrir o placar. Aos 4 minutos, Marcelo Mattos lançou, Bill resvalou de cabeça, Rodrigo Pimpão tocou por cima de Diego Cavalieri e Fernandes mandou para a rede. Botafogo 1 x 0 Fluminense!

O resultado já tirava a vantagem do rival e igualava o duelo, mas o Fogão seguiu em cima. Rodrigo Pimpão teve uma oportunidade em que quase acertou uma letra e mandou um belo voleio em outra jogada, mas por sobre o gol. Quem fez o segundo foi Bill. O atacante recebeu de Gilberto e finalizou duas vezes para marcar. Botafogo 2 x 0 Fluminense!.


O time alvinegro estava demais. Em um belo lance individual, Rodrigo Pimpão só não marcou um golaço porque Cavalieri fez grande defesa. Foi a vez de o Fluminense acordar. Sem conseguir criar, o Tricolor insistia nos cruzamentos na área. Num deles, Gum cabeceou no travessão, aos 29.


Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em 2 a 0, o Fluminense achou seu gol, em pênalti cometido por Renan e convertido por Jean, aos 42.


O jogo foi outro na etapa final. Mais equilibrado e estudado, inicialmente com leve domínio do rival. O Fluminense teve chance com Kennedy, que chegou a fintar Renan, perdeu tempo e bateu para fora. E outra com Giovanni, que finalizou cruzado, com perigo, aos 5.


O Botafogo perdeu Fernandes, que levou uma pancada forte e saiu para a entrada de Luis Ricardo. Jóbson também entrou, no lugar de Rodrigo Pimpão. Aos 21, em sua primeira jogada, o atacante recebeu pela direita e soltou uma bomba, para grande defesa de Cavalieri.


Além de ter perdido dois jogadores, o Botafogo também sofreu com o cansaço da maratona de jogos. Para piorar, Bill teve uma queda feia e ficou jogando no sacrifício. O Fluminense aproveitou para levar perigo e colocar uma bola no travessão, com Gum, aos 33.


No fim do jogo, as duas equipes já pareciam sem forças para conseguir a classificação no tempo normal. Heróico, o Botafogo levou o jogo para os pênaltis, apesar de ter diversos jogadores extenuados.


Kennedy e Marcelo Mattos perderam as primeiras cobranças (defesas de Renan e Diego Cavalieri); Jean e Gegê converteram; Gerson foi bater e Renan pegou de novo! Gilberto colocou o Botafogo em vantagem de 2 a 1;Renato marcou, mas Thiago Carleto recolocou o Fogão na frente; Marlone empatou em 3 a 3 e Giaretta podia finalizar as cobranças, porém Diego Cavalieri defendeu; nas alternadas, Gum e Renan Fonseca fizeram os deles; Marlon e Jobson puseram 5 a 5 no placar; Edson e Bill, 6 a 6; Robert e Luis Ricardo, 7 a 7; Wellington Silva e Willian Arão, 8 a 8; na vez dos goleiros, Diego Cavalieri isolou e Renan teve categoria para dar a vitória ao Fogão!!!



Texto de Danilo Santos (Cronista oficial do Botafogo)




     Foto: Vitor Silva / SSPress




Confira os gols da partida a som ambiente:




                           LeandroSports




Atuações:


Bill: Jogou com muita raça, fez o segundo gol do Botafogo e foi perigoso até onde teve pernas. Sentiu e jogou no sacrifício.

Carleto: Explorou bem os avanços no primeiro tempo. No segundo, ficou mais na marcação.


Diego Giaretta: Bem no primeiro tempo, também cansou no segundo. Desperdiçou a sua cobrança.


Elvis: Sentiu lesão com menos de um minuto de jogo e saiu. Sua ausência fez falta.


Fernandes: Com muita movimentação, ficou livre para marcar o primeiro gol do Botafogo, mas levou cabeçada no rosto e teve que sair.


Gegê: Entrou no lugar de Elvis, mas não aproveitou a chance. Pouco criou, embora não tenha comprometido nos pênaltis.


Gilberto: Foi muito bem no primeiro tempo, com muita movimentação e entrega. No segundo, ficou preso na zaga para ajudar na marcação.


Jóbson: Entrou no lugar de Pimpão e deu trabalho à zaga tricolor. Mas com Bill cansado, ficou isolado na frente.


Luis Ricardo: Com o time esgotado, entrou para dar folego a equipe. Cumpriu bem a função. 


Marcelo Mattos: Fez lançamento de categoria para Rodrigo Pimpão no gol de Fernandes. Esgotado no segundo tempo, teve câimbras e lutou até o fim.


Renan Fonseca: Deu segurança para a equipe, com muitos cansados, conseguiu manter o pique.


Renan: Nome do jogo. Foi seguro quando exigido. Embora tenha falhado no lance do pênalti, defendeu dois e fez o gol da classificação.


Rodrigo Pimpão: Deitou e rolou na zaga tricolor no primeiro tempo. Foi um monstro. Mas no segundo tempo ficou sem folego e foi substituído.


Willian Arão: Arriscou bons chutes e ainda segurou o ímpeto do Flu no segundo tempo. Marcou um golaço nas penalidades.







Análises:



O Botafogo se superou na etapa inicial. Tendo feito o seu melhor primeiro tempo até agora. Com muita pressão e entrega dentro de campo.

Embora tenha feito o seu pior segundo tempo, conseguiu, no limite, levar o jogo para as penalidades.

A torcida do Botafogo está de parabéns. Tem empurrado o time os 90 minutos em todos os jogos e sua participação tem sido fundamental.

René agradeceu a torcida em carta aberta. Confira:

http://t.co/GIqancwB9l





Finalizando:

Com o resultado, o Botafogo está classificado para a final do Campeonato Carioca 2015.

O Bota aguarda agora a definição do seu adversário para a final, que terá seu jogo de ida realizado no dia 26 de abril, e o de volta no dia 03 de maio contra Vasco ou Flamengo.

Postada por Anônimo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo