A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 5 de abril de 2015
Postado por Edu Luz

Análise do Botafogo - Jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Carioca 2015





COLUNA DO BOTAFOGO








Lembrete: Minhas matérias são livres de manipulações e distorções muitas vezes encontradas mídia afora. Então aproveite e compartilhe com seus amigos! :)





   Botafogo x Madureira







Rodada: 14ª rodada do Campeonato Carioca 2015
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 05 de abril de 2015
Horário: 16h

Escalação: Renan, Gilberto, Alisson (->Dankler), Renan Fonseca, Carleto, Diego Giaretta, Willian Arão, Fernandes (->Tomás), Elvis, Jóbson (Sassá), Bill
Técnico: René Simões




A partida:


A partida começou agitada, e logo na primeira jogada o Madureira mostrou pra que veio. Em contra-ataque bem armado, Formiga arriscou de fora da área e tirou tinta da trave de Renan. O Botafogo respondeu aos sete, com Willian Arão, que subiu mais que todo mundo, mas cabeceou por cima do gol.

Aos 17, Thiago Galhardo bateu cruzado e quase abriu o placar. Renan, muito bem novamente, salvou o Glorioso. Em mais contragolpes, aos 20 e 23, Rodrigo Pinho e Rodrigo Lindoso obrigaram o goleiro do Botafogo a mais duas defesas difíceis.

Mas o pior ainda estava por vir. Aos 30, Galhardo enfiou bolão para Pinho, que passou por Renan e foi derrubado. Pênalti assinalado! Lindoso foi para cobrança... e bateu bem, a meia altura, Renan conseguiu encostar na bola, mas ela entrou! GOL DO MADUREIRA!!

BOTAFOGO 0 x 1 MADUREIRA

O Madureira quase ampliou aos 35, quando o mesmo Rodrigo Lindoso bateu de primeira após mais uma linda bola de Thiago Galhardo, mas Renan evitou com grande defesa.

Com muitos contragolpes, o Madureira não se intimidava e dominava o primeiro tempo. Por pouco não ampliou o placar ainda na primeira etapa.

Na volta para a segunda etapa, a equipe do subúrbio carioca seguia melhor. Galhardo, aos 2 e aos 7, perdeu duas chances de ampliar para o Madureira, que mantinha o contra-ataque em velocidade. 

Até que, aos 9, Bill sofreu falta na entrada da área. Chance de ouro para o Botafogo. Na cobrança, Carleto soltou um foguete no canto direito do goleiro, que nada viu! GOL DO BOTAFOGO!!

BOTAFOGO 1 x 1 MADUREIRA

O gol esfriou o ímpeto do Madureira. A equipe bem que tentou responder aos 12, com Galhardo, mas Renan, de novo, evitou o gol.

Resposta alvinegra. Aos 17, após cobrança de escanteio, Renan Fonseca, de cabeça, mandou para o fundo da rede! GOL DO BOTAFOGO!!

BOTAFOGO 2 x 1 MADUREIRA

A equipe do Madureira estava bem postada, mas o preparo físico parecia estar se esgotando.

Aos 29, Gilberto rolou para trás e Fernandes, livre, colocou no cantinho! GOL DO BOTAFOGO!!

BOTAFOGO 3 x 1 MADUREIRA

Aos 43, Bill ganhou entre os zagueiros e Jonathan evitou o quarto. No rebote, a zaga se enrolou e Fernandes acabou derrubado. Pênalti marcado!

Na cobrança, Bill, com tranquilidade, deslocou o goleiro  e mandou pro fundo da rede! GOL DO BOTAFOGO!!

BOTAFOGO 4 x 1 MADUREIRA (resultado final)


     Foto: Vitor Silva / SSPress



Análises:

1 - Apesar do péssimo primeiro tempo. Destaque para o segundo tempo do Botafogo, os jogadores foram monstros. Jogaram com alma!

2 - Que belo futebol o Madureira apresentou no primeiro tempo. Futebol de passes, triangulação. Sem dúvida, a equipe mais bem arrumada que enfrentamos até agora.

3 - Carleto pode até oscilar, mas sua presença na equipe é indispensável. Para os campeonatos que disputamos no Brasil, é fundamental ter um batedor de faltas como ele.



Finalizando:

Com o resultado, o Botafogo chega aos 33 pontos. Se classificando para as semi-finais com antecedência.

Chegamos a nossa 15ª partida no ano, e em todas elas o Bota fez ao menos um gol.

O próximo adversário é o Macaé, quarta-feira, ás 22h no Engenhão.

Postada por Edu Luz. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo