A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 24 de março de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

FlaPress - Distorção dos fatos, má vontade, manipulação e hostilidade


Na matéria “Porque flamenguista acredita tanto na FlaPress?”, escrita em 20 de Março de 2015, um deles, aparentando ter mais raciocínio que os demais, deixou um comnetário até certo ponto interessante.

Como a ideia central de Leandro Oliveira, ou Leandro Nunes, pode ser a mesma de muitos leitores do Aqipossa, aproveitamos para traçar uma resposta mais clara e objetiva, não somente para o Leandro, respondido na matéria, mas para todos os que possam pensar em algo nas bases em que ele escreveu:


Este é um ponto de vista. Podemos dizer que, assim como “distorcemos os fatos para justificarmos nossos interesses”, a FlaPress também distorce. Não é? Não é justamente esse o caso? Não é a FlaPress dizendo que em 1981 a partida amistosa entre Flamengo e Liverpool valeu um mundial? Não é a Imprensa dizendo que o Flamengo é Hexa com apenas 5 títulos? Não é a torcida do Flamengo acreditando que a Imprensa é bem fraquinha?

O Aqipossa não é um local na Internet que seja voltado a visitantes flamenguistas, pois acredite, 99% deles não entenderiam o que Leandro escreveu, desistindo da leitura na quinta ou sexta linha. Mas ainda assim, quem raciocina da mesma forma que Leandro, distorce também. Não há nada de humorístico aqui. Quando há, é tratado de forma evidente para que não deixe dúvidas. Nós não somos esclarecidos. Não somos é flamenguistas. A má vontade é um ponto crucial quando se fala em FlaPress. A má vontade dela com os demais clubes adversários do Flamengo. Mas é provável que nisso, os flamenguistas que pensam com este ponto de vista apresentado por Leandro Nunes, estejam distorcendo os fatos para que tudo se encaixe nessa explicação “O Flamengo vende”. E é uma justificativa muito simplória.

Todos os times vendem. O Flamengo venderá mais devido sua torcida maior. Não é necessário diminuir os demais para que ele venda mais, afinal, tratar todos de forma justa e igual, venderá muito mais, pois se alcançará 100% do mercado e não os tais fictícios 40 milhões de torcedores, que como todos sabem, não é maioria de bosta nenhuma, já que o Brasil tem mais de 190 milhões de pessoas.

Não queremos combater o “flamenguismo”. Não temos nada contra a pessoa querer ser o que há de pior nessa escolha. Quer ser flamenguista, seja. O Aqipossa combate o lado mais ordinário e vil da Imprensa: O crime que ela comete ao denegrir os demais clubes. Onde estão as notícias de que o Flamengo tem mais vices que o Vasco? Onde estão as notícias de que o Fluminense nunca recorreu ao Tapetão para não jogar a segunda divisão? Onde estão as matérias mostrando que a arbitragem destruiu um penta campeonato do Botafogo que iria de 2006 à 2010, quando o Flamengo conseguiu por meio da arbitragem, o Tri de 07-08-09?

Ao contrário disso, a FlaPress mostra “gozações” da torcida com o Fluminense como rei do Tapetão, mais gozações do Vasco como vice, mais gozações do chororô do Botafogo.

Onde estão as notícias para a torcida tricolor saber que, como título mundial, a Copa Rio de 1952 foi conquistada pelo Fluminense? Porque quem lê sobre Futebol na Globo, não sabe que o Vasco tem dois títulos máximos sulamericanos e o Flamengo só um? Porque os botafoguenses são privados de saber que conquistaram quatro títulos mundiais no passado, se levados em conta que estes mesmos quatro títulos tem o mesmo valor que a Copa Toyota do Flamengo em 1981, ou seja, eram torneios amistosos?

A má vontade não é do Aqipossa.

Tão fácil quanto achar que o Aqipossa vê uma “imprensa hostil” é acreditar que tudo é uma questão de perspectiva. Esse proselitismo da torcida rubro negra, querendo que os demais se curvem ao que não existe, é que chega a ter um lado humorístico, não fosse triste por sua natureza.

Não somos superiores. Apenas se nos compararmos aos flamenguistas. O maniqueísmo da Imprensa é óbvio e evidente. Latente. Claro. Visível. Tosco. E claro, bizarro. Bizarro que flamenguistas não vejam. Não vêm que a Imprensa trata justamente com uma dualidade opositora espantosamente já percebida pela torcida adversária do Flamengo: Bom, só o Flamengo. Ruim, o resto.

A torcida adversária percebe isso hoje, pois não há como esconder o que vem acontecendo e muito menos, que não há como não ligar o hoje ao passado. Daí, os “teóricos conspiradores, invejosos e recalcados” passam a ser vistos como “certos o tempo todo”.

Mas em uma coisa o Leandro está coberto de razão: Cabe ao torcedor, rubro-negro ou não, ter discernimento ao consumir tal material.

Para os flamenguistas, o que ele quiser aceitar como verdade, é um problema dele. Queremos que se fodam. Quanto aos que são constantemente renegados, maltratados, enganados, achincalhados e usurpados da verdade, para estes, o Aqipossa foi feito.

Enfim, aqui não há rivalidade nem zoações. Só o bom senso. Mas isso, não na visão de flamenguistas.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo