A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 12 de março de 2015
Postado por Anônimo

Análise do Botafogo - Jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca 2015

Apresentação:

Olá a todos! Me chamo Eduardo Luz, mas podem me chamar de Edu Luz.

Estou começando com a Coluna do Botafogo aqui no Aqipossa e gostaria de expressar minha tamanha gratidão em poder fazer parte desta causa que trabalha a olhos abertos, longe da alienação gerada pela mídia.

Decidi fazer parte dessa causa porque vi muito potencial no Aqipossa que, além de mostrar as falcatruas da mídia, também dá espaço para que os torcedores saibam coisas sobre seu time sem a distorção da mídia.

Irei começar com uma análise sobre jogo do Botafogo, válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca 2015. Então caro leitor, se acomode e aproveite! :)


COLUNA DO BOTAFOGO

Lembrete: Minhas matérias são livres de manipulações e distorções muitas vezes encontradas mídia afora. Então aproveite e compartilhe com seus amigos! :)

Botafogo x Tigres

Rodada: 9ª rodada do Campeonato Carioca 2015
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de março de 2015 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Escalação: Jéfferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto, Willian Arão, Fernandes (->Dierson), Diego Jardel (->Gegê), Tomás, Jóbson e Sassá (->Tássio)
Técnico: René Simões

A partida:

A primeira derrota na temporada na rodada anterior parece ter abalado o time durante o primeiro tempo de jogo, mas o Bota mostrou poder de reação logo no segundo tempo.

Com uma quantidade razoável de finalizações dos dois times durante o primeiro tempo, poucas finalizações foram chutes a gol. Embora o Botafogo tenha levado mais perigo, demostrava muita lentidão nas saídas de bola, além de errar muitos passes, o que deu ao Tigres mais posse de bola no primeiro tempo.

Aos 26 minutos, Tomás arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Jóbson empurrou para dentro do gol. A arbitragem, de forma equivocada, anulou o gol, marcando impedimento.

Mesmo com um gol mal anulado, o primeiro tempo foi muito abaixo do esperado. Mas o Bota tem apresentado melhores atuações no segundo tempo das partidas, após a conversa entre os jogadores e com René Simões. Dos 17 gols até agora, 11 foram marcados no segundo tempo.

Dito e feito, o Bota marcou logo aos dois minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o goleiro saiu mal e o zagueiro Renan Fonseca recebeu a bola na área, se livrou de dois marcadores e colocou a bola na rede, com grande categoria! GOL DO BOTAFOGO!!

BOTAFOGO 1x0 TIGRES

Logo depois, Jóbson tocou para o gol após passe de Sassá, mas a arbitragem invalidou o lance, marcando impedimento do atacante.

Aos dez minutos, Jean passou por Giaretta e teve sua camisa puxada dentro da área. O árbitro marcou pênalti a favor do Tigres. Na cobrança, pressão da torcida do Botafogo que cantava: ♪ IH, FUD3U, ATÉ O MESSI TREMEU ♫. Paulinho Guará deslocou Jefferson, mas mandou a bola pra fora!

Aos 30 minutos, Jóbson arriscou da intermediária e o goleiro saltou atrasado, permitindo que a bola entrasse no canto direito. GOL DO BOTAFOGO!!

BOTAFOGO 2x0 TIGRES

O Tigres parou de resistir e o Bota marcou o terceiro gol, aos 35 minutos, em grande jogada de Gilberto, que driblou três marcadores e chutou rasteiro! GOL DO BOTAFOGO!!

BOTAFOGO 3x0 TIGRES

Foi seu primeiro gol com a camisa do Botafogo! Chorando de emoção, foi comemorar com a torcida que gritava seu nome e dedicou o gol a sua avó que passa por um momento difícil de saúde.

Foto: Vitor Silva / SSPress

Análises:

1 - Apesar da derrota, o Tigres fez uma bela atuação no primeiro tempo. Os jogadores demonstraram muita raça dentro de campo. O jogo foi transmitido na TV, o que é algo muito bom para os jogadores, se tratando de visibilidade.

2 - Gilberto além do gol e das lágrimas, fez juras de amor ao clube. Ganhando ainda mais o carinho da torcida. Se tornou a válvula de escape do time.

3 - Como faz falta no time o Marcelo Mattos, muito torcedor reclama dele, mas com o esquema de jogo utilizado ele fica quase sempre sobrecarregado na marcação. Ele é uma peça importante no time e dá mais segurança na marcação.

4 - A cada dia que passa, René Simões mostra-se como um bom reforço para reconduzir o Botafogo à Série A do Campeonato Brasileiro.

Finalizando:

Com o resultado, o Botafogo computa agora 6 gols no primeiro tempo e 14 gols no segundo tempo das partidas.

Bom, por hoje é só. Espero que tenham gostado. Não esqueçam de compartilhar com seus amigos e familiares a matéria. Agradeço mais uma vez a hospitalidade do Aqipossa e deixo um agradecimento especial a você leitor! Saudações alvinegras!

Postada por Anônimo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo