A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 16 de março de 2015
Postado por Anônimo

Análise do Botafogo - Jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca 2015





COLUNA DO BOTAFOGO







Lembrete: Minhas matérias são livres de manipulações e distorções muitas vezes encontradas mídia afora. Então aproveite e compartilhe com seus amigos! :)





Botafogo x Resende




Rodada: 10ª rodada do Campeonato Carioca 2015
Local: Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de março de 2015
Horário: 18h30

Escalação: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto (->Gegê), Dierson, Willian Arão, Diego Jardel, Tomás, Jóbson (->Sassá) e Tássio (->Rodrigo Pimpão)
Técnico: René Simões




A partida:

O técnico René Simões começou o jogo com Tássio e Diérson, já que Bill e Marcelo Mattos ainda não se recuperaram de lesão. O time ficou solto, trabalhando bem a bola no meio de campo e esperando a oportunidade para o arremate.

O Bota tentou uma pressão no primeiro tempo de jogo, mas sem sucesso. Foram muitas as chances claras desperdiçadas. O Resende também levou perigo em algumas poucas oportunidades. Um primeiro tempo muito estudado.

Mas havia a esperança de um segundo tempo melhor. Afinal, dos 20 gols marcados pelo Botafogo até agora, 14 foram no segundo tempo.

Logo aos nove minutos do segundo tempo, Willian Arão levantou a bola na área, Jóbson pela esquerda, cabeceou para o meio. A bola sobrou para Diego Jardel, que bateu em cima do goleiro. No rebote, Tássio bateu rasteiro para o fundo da rede! GOL DO BOTAFOGO!!

BOTAFOGO 1x0 RESENDE

O gol deu mais espaço para o Botafogo jogar, já que o Resende por estar brigando na parte de baixo da tabela, precisava sair ao ataque em busca de pontos. E os espaços foram bem utilizados. Aos 15 minutos, Carleto lançou Jóbson na grande área. Ao tentar o domínio, o atacante tocou entre as pernas do goleiro e a bola morreu no fundo da rede! GOL DO BOTAFOGO!!

BOTAFOGO 2x0 RESENDE

Jogo controlado para o Botafogo. Era hora de poupar. Jóbson, com cãibras, deixou o campo para a entrada de Sassá. Mas o time era ainda melhor. Aos 41 minutos, Sassá ganhou a bola na entrada da área e tocou para Gegê, pela direita. Ele bateu rasteiro, a bola carimbou a trave esquerda do goleiro e, no rebote, Rodrigo Pimpão tocou para o fundo da rede! GOL DO BOTAFOGO!!

BOTAFOGO 3x0 RESENDE (resultado final)


    Foto: Vitor Silva / SS Press



Análise:

Que domínio do Gilberto! Joga fácil! (clique no link abaixo para ver o lance)

http://www.dailymotion.com/video/x2jmikf_inspirado-em-cr7-gilberto-domina-bola-com-as-costas_sport



Finalizando:

O clima em campo entre os jogadores e o sorriso de seus torcedores faz com que o clube comece o ano de alma lavada, depois do pesadelo vivido em 2014.

O time está suportando bem o desgaste físico nas partidas, principalmente contra os pequenos, o Bota tem sobrado em campo na segunda etapa.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 25 pontos, 1 ponto atrás do Vasco.

Parece que o René usa o primeiro tempo das partidas como um campo de estudo pra depois começar a jogar pra valer no segundo tempo. Isso é algo de extrema inteligência, como ao mesmo tempo é algo de extremo risco.

O Bota tem o melhor ataque da competição: 23 gols, destes, 17 foram marcados no segundo tempo.

Postada por Anônimo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo