A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015
Postado por Aqipossa Informativo

FFERJ diz o que todo mundo já sabe sobre o Flamengo - FlaPress e benefícios que agradam

Após o Flamengo se posicionar contrário aos preços mais populares para o campeonato carioca, indo na contramão de todos os outros clubes, e querendo levar junto o Fluminense, prometendo até a criação de uma Liga de Futebol independente, o clima entre FFERJ e Flamengo/Globo não é dos melhores. A diretoria do Flamengo se aproveitou até mesmo da confusão e invasão do vestiário do Macaé por parte de sua torcida, alegando inclusive, que a culpa era do Macaé e não dos torcedores flamenguistas flagrados em vídeos que podem ser encontrados na ESPN, Blog do Paulinho, UOL, Youtube e até mesmo na própria Globo.

Em nota oficial, a FFERJ se defende, mas aproveita para dizer a todo mundo o que ocorre entre mídia e Flamengo, favores que beneficiaram o Flamengo no passado e deixa claro que quando agrada ao Flamengo, a Gávea não reclama. A notas oficial da FFERJ pode ser lida aqui. Abaixo, alguns trechos com negritos por parte do Aqipossa:

NOTA DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vem a público manifestar-se a respeito da nota oficial publicada pelo Conselho Diretor do Flamengo, onde finalmente fica claro o real objetivo da sua atual administração que, utilizando-se do grande prestígio e da credibilidade da instituição Flamengo, transforma uma iniciativa benéfica para todos os torcedores cariocas em um jogo político e de poder, sem se preocupar com os malefícios ao futebol como um todo.

A atual administração do Flamengo utiliza-se da mídia para incitar a torcida contra decisão legítima, estabelecida em processo democrático do qual sempre participou acatando suas decisões, em grande parte, benéficas ao próprio Flamengo.”

Estando errado, Flamengo se faz de vítima

Ainda na nota da FFERJ, a federação deixa claro que o Flamengo inverte os fatos em benefício próprio para não ser visto como o vilão:

Busca essa administração, na pessoa de seu Presidente Eduardo Bandeira de Mello, através da importância e da repercussão de tudo que envolve a instituição Flamengo, tanto pela sua gloriosa história quanto pelo sua imensa torcida, induzir a erro a sociedade, posicionando-se como vítima quando na verdade lidera um movimento antidemocrático, contrário aos interesses do público, já que objetiva impedir a redução de preços e restringir o acesso do torcedor aos estádios durante o Campeonato Carioca, um campeonato de cunho popular.

Com inverdades e manipulação de fatos imputa esta decisão a uma pretensa “ditadura” da FFERJ, quando na verdade a decisão partiu de um sistema democrático que envolve todos os clubes objetivando, exclusivamente, trazer de volta o torcedor aos estádios.

Segundo a FFERJ, Flamengo se utiliza da ideia da propaganda nazista, de Paul Joseph Goebbels, de que uma mentira contada mil vezes, se torna verdade:

A História nos mostra que uma inverdade propagada exaustivamente se torna verdade para aqueles que não têm acesso aos fatos reais ou não consideram as entrelinhas.”

Embora na nota a FFERJ também repudie o Fluminense na ideia deste estar contrário à redução dos valores dos ingressos, nenhum ataque similar aos narrados acima foi feito ao clube das Laranjeiras.

A posição do Aqipossa quanto à criação de uma Liga Independente à FFERJ é de que, seja qual for o motivo que leve a criação de tal Liga, baseado em interpretações corretas ou equivocadas sobre esse mesmo motivo, é que nenhum benefício ao Futebol brasileiro, mesmo que começando pelo Rio de Janeiro, será alcançado estando Flamengo e/ou Globo envolvida.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo