A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 20 de dezembro de 2014
Postado por Dannyele Brandão

Para finalizar o ciclo

E aí, pessoal? Como estão vocês?
Pois é assim...

Teeeempos depois do fim do Brasileirão e faltando poucos dias para o encerramento de 2014, venho aqui "dar as letras"... Estive sem a menor inspiração desde meu último post aqui. O mesmo foi para mim uma limpeza espiritual (quem escreve direto me entende), mas por outro lado me trouxe um grande aborrecimento... Acontece, normal.

Todavia, não foi sobre isso que eu vim falar.

Quatro observações ligeiras sobre os quatro grandes do Rio a seguir.


*Vasco da Gama.

Talvez o Vasco tenha penado mais do que deveria para voltar à primeira divisão.

No meio da história, mudança de treinador e um processo eleitoral polêmico.

Agora, Eurico é uma cara conhecida que tem, a partir de janeiro, o dever de reerguer o clube da Cruz de Malta. Falta de apoio não será problema... Apenas precisa aproveitar bem o respeito que os torcedores que o elegeram têm por ele.



*Botafogo.

A questão é que, assim como no Vasco, a mudança de comando somada aos problemas financeiros fez uma tremenda bagunça no ambiente de trabalho. E, claro, a imprensa aproveitou. A eliminação da Libertadores após 15 anos sem disputar a competição e o descenso no BR foram infelizes consequências.

Mas a parte boa, embora tardia, foi a volta do clube ao Ato Trabalhista. \o/ É lógico que Carlos Eduardo Pereira vai ter um baita desafio pela frente, e precisa, mais do que nunca, do apoio de todos aqueles que amam o Alvinegro.

Espero, de coração, que o Botafogo de Futebol e Regatas recupere suas forças, sambe na cara da sociedade e volte para a Série A em 2016 com toda a honra que lhe é devida.


*Macaé. (Pensou que eu falaria de quem?)

Após conquistar o título inédito da Série C no empate de 3-3 com o Paysandu, lá no Mangueirão em Belém, o time da capital do petróleo brasileiro participará da Série B também pela primeira vez em sua história.


*E, por último... o Fluminense.

O que falar? Durante este ano, eu passei a integrar a ala dos que não estão nem aí e fiquei só observando.

Francamente... Em momentos cruciais, faltou hombridade à diretoria, à equipe, à comissão técnica... e a torcida amoleceu. Não estou falando de presença no estádio, mas de apoio sincero. 

Um exemplo do tal apoio sincero: as torcidas dos times argentinos os quais tanto criticamos. Mais uma vez, digo dos que amam o time, e não dos que matam usando-o como desculpa. Respeito as organizadas de todos os clubes, mas barra-brava é criminoso e não torcedor. E ainda estou devendo um post sobre o assunto.

E veja bem: hombridade é completamente diferente de "macheza". É, como diz um amigo meu, ter caráter na cara (hahahaha). Tenho certeza que você compreende isso.

Sobre o fim do vínculo com a Unimed, o que me resta dizer é: patrocínio-casamento acaba mesmo. Aí, na sequência, vem o patrocínio-necessidade e não adianta mais reclamar. 

Tudo tem seu preço...

Boa sorte para todos nós.



Mais:

- Me desculpem os torcedores que gostam de fazer gracinha com a situação dos clubes adversários, mas não compartilho da opinião de vocês. Não nasci para isso.

- O Estado onde você mora não influencia no time para o qual você torcerá. Digo isso por causa de algumas coisas que tenho visto - falarei melhor sobre o assunto em breve.



Nota extra:

* Copa do Brasil '15 - os jogos da primeira fase já foram definidos em sorteio realizado no último dia 16/12. A competição se inicia em 4 de março e os times que disputarão a Libertadores, mais o Fluminense (6º colocado no BR), entrarão já nas oitavas de final.



E é isso aí! Nos falaremos em 2015, com mais frequência - assim desejo eu.

Saudações Tricolores e Boas Festas!


DNL

Postada por Dannyele Brandão. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo