A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Diferenças da FlaPress na hora de mostrar as notícias do Flamengo e seus adversários


Atualmente, o Vasco da Gama não passa por um bom momento. Foi goleado em casa no Brasileirão e na Copa do Brasil precisava de uma vitória simples, ou empate por mais de 1 gol, mas o ABC, teoricamente, um time mais fraco, venceu e eliminou o time vascaíno.

Atualmente, o Flamengo apenas conseguiu se afastar da zona do Rebaixamento, vencendo apenas times que já estiveram ou ainda estão na própria zona do rebaixamento, onde o Flamengo esteve por longos 81 dias, entre Maio e Agosto. Pela Copa do Brasil, como veio da Libertadores, fez apenas uma partida e perdeu para o Coritiba por 3x0 no Couto Pereira. Precisa vencer por 4 de diferença ou por 3x0 e levar a decisão para os pênaltis.

Qualquer pessoa normal e com o mínimo de inteligência e raciocínio, pode entender que a situação do Flamengo era mais complicada que a do Vasco. No entanto, foi assim que a FlaPress mostrou suas notícias:



Na matéria do Extra, só problema em toda reportagem, para fixar que o Vasco está em crise, inventada pela própria imprensa, já começando pelo título, que leva a crer que "se salvar" é uma difícil missão, quando na verdade, uma vitória qualquer já o classificava. O torcedor que não conhece a FlaPress vai, com toda certeza, pensar que o Vasco tem a pior missão da vida para sua segunda partida contra o ABC.

Na matéria, os seguintes trechos induzem ao desânimo:

“Três dias após sofrer a goleada histórica por 5 a 0 para Avaí...”

“...membros de uma torcida organizada foram a São Januário para fazer cobranças dentro do vestiário.”

“...a diretoria assistiu com passividade a entrada de 10 torcedores no local de treino.”

“Revoltados, chegaram a ameaçar os jornalistas.”

“Sob tensão, o auxiliar técnico Jorge Luiz preparou o time...”

“...o grupo de torcedores entrou pela social e foi direto para o lado do campo chamar Carlos Germano.”

“...seguranças particulares tentaram acalmar os ânimos.”

“...só as vitórias podem dar o mínimo de tranquilidade para o futebol do Vasco.”

“Com o desfalque de Martín Silva.”

“Com a suspensão de Fabrício, que foi expulso no jogo de ida.”

“...não atuou pelo acúmulo de cartões amarelos…”

“O Gladiador, que também não atuou no sábado por conta da punição aplicada pelo STJD.”

Indo na contramão da informação, como vimos no início, o Flamengo tem a pior missão, mas as informações da mídia parecem ser feitas para empolgarem o torcedor que não conhece a FlaPress e principalmente, esconder qualquer problema.



Lembraram até a goleada de 4x0 na Copa do Brasil do ano anterior. Veja trechos incentivadores:

“...resultado contra o Botafogo em 2013 se alia ao bom momento da equipe.”

“Uma missão complicada, mas não impossível se for levado o retrospecto recente do clube carioca na competição.”

“No dia 23 de outubro do ano passado, o Rubro-Negro goleou o Botafogo por 4 a 0 (...) e avançou até conquistar o título da competição.”

“Mas o bom momento da equipe no Brasileirão – com cinco vitórias seguidas, (...) para começar a vislumbrar o G-4 – serve como novo incentivo.”

“– Reclamamos da tabela e vamos continuar reclamando.”

“Alecsandro acredita na capacidade do time.”

“Vamos degrau por degrau. Estamos fazendo o que o treinador pede e conseguimos criar uma identidade. O time acredita naquilo que o Vanderlei quer...”

Notamos a identidade da FlaPress nessas matérias. Empolgação e esperanças para o Flamengo, desânimo para os adversários.

No fim da rodada, o Vasco acabou sendo eliminado pelo ABC e o Flamengo novamente precisou, e muito, da arbitragem, provavelmente num dos acordos FERJ/CBF/Globo e por aí vai. Um dos maiores absurdos de colaboração de um juiz para o Flamengo, nada comparado, no entanto, com José Roberto Wrigth em 1981 na Libertadores, quando expulsou tantos jogadores do Atlético-MG, que o time não pode continuar a partida, aos 35 do primeiro tempo, dando a classificação posteriormente ao Flamengo.

Vejam no link abaixo, a excelente matéria de Rodrigo Salvador no seu blog, Quinta Coluna,  na ESPN.com, falando claramente dos erros nos 3 gols que o Flamengo marcou e que o levaram à próxima fase da Copa do Brasil, lembrando, que esta NÃO foi a maior vergonha no futebol do Flamengo, por enquanto, até agora...


Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo