A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 22 de agosto de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Saiba como a manobra da FERJ tirou o Flamengo da zona e colocou o Palmeiras na lanterna


No dia 6 de Agosto, 16 dias atrás, (pela data desta postagem) Capitão Leo informava em seu Facebook: “...estou articulando junto a FERJ. O que depender da nossa federação, não vai cair!

Um tal assessor da FERJ encobria o caso:

O Campeonato não é organizado pela federação, é pela CBF, entam (sic) não tem essa dele articular dentro da Ferj para o Flamengo não ser rebaixado. Esses jeitinhos fora de campo com a Ferj não tem vez.


Será?

Vejam as duas matérias do Aqipossa sobre isso:



O Flamengo entrou na zona do rebaixamento na 8ª rodada, antes da parada da Copa do Mundo. Capitão Leo deu com a “língua nos dentes” no Facebook no dia 6 de Agosto, após a 13ª rodada. Podemos analisar que entre a rodada 8 e a 13, estando o time de Capitão Leo na zona do rebaixamento, a articulação na FERJ com o Flamengo poderia ter ocorrido assim que se percebeu que o time não estava correspondendo em campo para fugir da situação vexatória que duraria 81 dias. Analisemos então, à partir da 12ª rodada, portanto, já a quinta rodada dentro da zona e duas rodadas antes da declaração de Capitão Leo.

O esquema se daria pela única ligação, inquestionável, da FERJ com o Brasileirão: Os juízes do RJ. Vamos ver os jogos com juízes do Rio de Janeiro, tendo como fonte, o site da CBF com as escalas dos juízes. O esquema, que no final, tira mesmo o Flamengo da Zona, confirmando a declaração de Capitão Leo, coloca o Palmeiras na Zona, e que no final da 16ª rodada, acabaria inclusive na lanterna. O Palmeiras teve 3 jogos seguidos com juízes do Rio de Janeiro.


Rodada 12 - Jogo diretamente ligado na luta contra o rebaixamento.
Santos - SP 3x0 Chapecoense - SC - Vila Belmiro - Santos - SP
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - RJ

Rodada 12 - Jogo diretamente ligado na luta contra o rebaixamento.
Criciúma - SC 1x3 Vitória - BA - Heriberto Hulse - Criciúma - SC
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ

Antes da rodada começar, a classificação era:


Depois dos dois jogos que haviam juízes cariocas e que eram diretamente ligados à fuga do rebaixamento, a classificação  passou a ser:


Repara-se que nem Vitória, nem Chapecoense e nem Criciúma saíram do alcance do Flamengo na classificação, sendo o último, necessário dois jogos para ser alcançado. O importante para o Flamengo sair da zona é não deixar os que estão fora, mas próximos, escaparem do alcance.

Rodada 13 - Jogo diretamente ligado na luta contra o rebaixamento.
Palmeiras - SP 1x1 Bahia - BA - Pacaembu - São Paulo - SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ

Na rodada 12, o Bahia estava com 9 pontos e o Palmeiras 13. O Flamengo estava com 10 e o melhor resultado para o Flamengo seria o Palmeiras não vencer o Bahia, desde que o Flamengo  também vencesse, já que o time da Gávea tinha um ponto a mais que o time baiano, mas o Flamengo não venceu: Chapecoense com o Sol 1x0 Flamengo.

Posição na Rodada 12:


Posição na Rodada 13:


Embora tenha voltado à lanterna, o Flamengo não se distanciou de sair dela. Segurou o Palmeiras com o empate, e o Bahia não foi longe. Caso vencesse, o Verdão chegaria à 16 pontos e só seria alcançado, no mínimo, na rodada 16.

Pela rodada 14, outro jogo do Palmeiras apitado por juiz do Rio de Janeiro. Dessa vez, o Verdão perdeu e o Flamengo foi ajudado para vencer o Sport na goleada de 1x0 sobre o time campeão legítimo de 87.

Rodada 14 - Jogo diretamente ligado na luta contra o rebaixamento.
Atlético - MG 2x1 Palmeiras - SP - Independência - Belo Horizonte - MG
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes - RJ

Posição na rodada 14:


O Palmeiras agora é alcançável já na próxima rodada. Para a 15ª rodada, estão muito mais próximos os times, que antes.

Pela rodada 15, pela terceira vez seguida, o Palmeiras está no caminho de um árbitro carioca. Entendam que o que não pode acontecer é os times de fora da zona vencerem. E numa incrível coincidência, não maior que a do caso Lusa/Gávea/Globo em 2013, que evitou o rebaixamento, por acordo, do Flamengo, NENHUM dos times de fora venceram.

Figueirense e Atlético-MG empataram em 2x2, Vitória e Chapecoense ficaram no 0x0 e...

Rodada 15 - Jogo diretamente ligado na luta contra o rebaixamento.
Palmeiras - SP 1x2 São Paulo - SP - Pacaembu - São Paulo - SP
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - RJ

Posição na rodada 15:


Nessa rodada, finalmente colocaram o Palmeiras na zona do rebaixamento e com mais um erro  favorecendo o Flamengo, (um pênalti não marcado em favor do Coritiba) a nova goleada de 1x0 sobre o Coxa, tirou o Flamengo da zona após 81 dias de total esquecimento por parte da mídia.

Tendo tirado o Flamengo da zona, o esquema que Capitão Leo articulou, para a rodada 16 surpreendentemente não colocou nenhum juiz do Rio de Janeiro em jogos de times envolvidos na fuga do Z4. Isto significa dizer que poderia não haver necessidade porque o time do Flamengo venceria e se manteria fora da zona. E foi isso mesmo que aconteceu: Flamengo 2x1 Atlético-MG. Após as declarações de Capitão Leo, o Flamengo venceu TODAS as partidas que disputou e o Palmeiras fez apenas um ponto nos nove disputados.

O fato de não haver juízes cariocas nos jogos envolvendo os times na parte debaixo da tabela, não impede outro fato curioso com os mesmos juízes do Rio de Janeiro.

Rodada 16 - Jogo diretamente ligado na luta pela liderança. Beneficiado? O Corínthians.
Internacional - RS 1x2 São Paulo - SP - Beira-Rio - Porto Alegre - RS - Para o Corínthians, o melhor seria o Inter não vencer e de fato, perdeu.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha - RJ

Rodada 16 - Jogo diretamente ligado na luta pela liderança. Beneficiado? O Corínthians.
Corinthians - SP 5x2 Goiás - GO - Arena Corinthians - São Paulo - SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ

Mas o Cruzeiro venceu o Grêmio e manteve boa vantagem na liderança, enquanto o Corínthians empatou em pontos com o Inter em segundo lugar, melhorando na tabela.

Agora reparem na classificação da parte debaixo da tabela, no momento com 16 rodadas, e as 3 vitórias seguidas após a declaração de Capitão Leo, que disse: “...estou articulando junto a FERJ. O que depender da nossa federação, não vai cair!


O Palmeiras vai fazer 100 anos no próximo dia 26. (agosto)

Palmeiras, 100 anos de academia” foi escrito por Mauro Beting, com a colaboração dos jornalistas Fábio Chiorino, Leandro Beguoci, Gino Bardelli e Marcelo Mendez. O livro conta a história do maior campeão do futebol brasileiro, que surgiu em 1914 como Palestra Italia e passou a se chamar Palmeiras, em 1942.

http://editoramagma.lojavirtualfc.com.br/lojas/00025481/prod/capapalmeiras2.JPG
Onde comprar:







Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo