A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 2 de agosto de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

INCRÍVEL! Caso da agressão à André Santos - STJD absolve Flamengo por falta de provas


O que você vai ver a seguir é de embrulhar o estômago. Pelo menos dos torcedores que não estão familiarizados com a FlaPress/Máfia. Na tarde do dia 1º de Agosto de 2014, entre as rodadas 12 e 13 do Brasileirão, o Flamengo e o Internacional foram julgados pelo incidente da agressão de torcedores do Flamengo à André Santos na saída do Estádio do Beira Rio (do Internacional, claro, já que o Flamengo não tem estádio) no Rio Grande do Sul.

O caso à época, ocorrido no dia 20 de Julho, foi assunto nos meios esportivos. Chegou a ser anunciado a rescisão de contrato de André Santos com o Flamengo, embora não entendamos porque. Mas o STJD, numa repetição do caso Felipe, (Roubado é mais gostoso) absolveu o Flamengo por falta de… Provas.

Provas que em lugar nenhum do mundo seriam necessárias, devido a quantidade de declarações e entrevistas de André Santos, confirmando que fora agredido, incluindo entrevista ao vivo para Fátima Bernardes e também declarações de sua esposa e pasmem, nota oficial do C. R. Flamengo. Mas nada disso foi levado em conta e o STJD preferiu chamar todos os demais torcedores dos outros clubes, de idiotas, otários e burros, pois preferiu dizer que André Santos era mentiroso, à ter que punir o Flamengo.

No julgamento, os auditores votaram duas vezes por punir o esgoto da Gávea, mas outros dois votaram pela absolvição. Com o empate, o Flamengo não foi penalizado, conforme declaração dos auditores:

O Relator Lucas Rocha foi o primeiro a votar, e votou pela pena da perda de dois mandos de campo para o Flamengo - “Cheguei à conclusão que o atleta foi atingido de alguma forma. (...) Ao meu ver, o Flamengo também falhou ao comunicar à polícia que o atleta estava saindo separadamente. (...) Diante do que foi colocado, voto por duas perdas de mando de campo, além de R$ 50 mil de multa.


O Auditor Wanderley Godoy, o segundo a dar seu voto, também optou pela perda de dois jogos de mando para o Flamengo.


O Auditor Guilherme Santos Rodrigues, disse que “as provas dizem o contrário” sobre a agressão. Isso é um absurdo, pois como veremos, as provas dão detalhes da agressão. Vota pela absolvição do time do faz de conta.


O Auditor Gustavo, (só é citado o primeiro nome do mesmo) alega que o “O clube pode recomendar como vai ser a saída, mas não pode amarrar o jogador”. Gustavo trata como imbecil os que procuram por justiça.


Imaginem que um pai pode apenas dizer ao seu filho de 10 anos que não se debruce no parapeito da janela do 5º andar. Mas não amarrando seu filho, o mesmo cai da janela e morre. Pelo auditor, esse pai pode dormir tranquilo após a morte de seu filho, pois ele não é responsável direto. Este auditor votou pela absolvição do Flamengo, alegando para isso, que não havia provas de que a agressão viesse da torcida do Flamengo.

Veja aqui, a votação em tempo real, conforme ia acontecendo. (As imagens acima foram retiradas do tempo real)

Caso não funcione mais o link acima, para o tempo real do LanceNet, acesse o link abaixo para a imagem do print inteiro da página:


Agora vamos ao que interessa. Em uma linha do tempo de acontecimentos, acompanhem as provas ignoradas pelo STJD só para manter o Flamengo no maior conforto.

Dia 20 de Julho de 2014 - Dia da agressão.


Relata o site da própria FlaPress:

O lateral André Santos apanhou de torcedores rubro-negros ao sair do Beira-Rio. O jogador deixava o estádio antes dos companheiros, (...) rumo a uma van. Ele foi interpelado por rubro-negros até que um deles o acertou no rosto com um soco. O ato foi a senha para outras agressões. O camisa 27 chegou a ficar acuado contra a van enquanto recebia socos e pontapés. Em determinado momento, conseguiu entrar no veículo, mas foi retirado à força pelos agressores. O segurança à paisana que o acompanhava também teria sido afetado com a violência. De acordo com relatos de outros seguranças que presenciaram a cena, o atleta ficou com um corte no supercílio. Mas a informação do clube nega o ferimento.

Além da agressão relatada no site, acontecimentos posteriores à agressão foram relatados:

Após a agressão ao lateral, o grupo seguiu protestando na porta do Beira-Rio. Os torcedores cantaram que "no Rio a porrada vai comer" e que o goleiro Felipe seria o próximo alvo. Pediram também a saída do técnico Ney Franco.

Também foi relatado apedrejamento ao ônibus da delegação do Flamengo:

No entanto, já na rua, alguns rubro-negros esperaram o veículo fazer um contorno para tomar seu rumo e, quando ele retornava, atiraram pedras. Uma delas atingiu e quebrou uma das janela do automóvel.

Nenhum desses acontecimentos foi relatado no STJD, que por conta desse inexplicável esquecimento, foi alegado que não houve gravidade da agressão.



Fonte:

Para o print inteiro da página do link acima:


Dia 20 de Julho de 2014 - Dia da agressão, à noite.


Pelo Globo Esporte, toma-se conhecimento de que nas redes sociais, a esposa de André Santos, que também foi o responsável pelo rebaixamento do Flamengo em 2013, evitado em manobra espetacular da Globo, (Veja aqui) Na matéria, Suelem Leal, a esposa do lateral agredido, deixa bem claro:

Cambada de covarde, esses merdas que se dizem torcedores e são verdadeiros bandidos. Lamento que existam seres humanos desse tipo. Vândalos, mal sucedidos e inconsequentes. Todo o meu ódio a todos que fizeram parte dessa verdadeira covardia.

http://s2.glbimg.com/Ev53XzrrSFKpWnw9hMrsNSAUB3I=/0x0:690x1224/300x532/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/07/20/img-20140720-wa0024.jpg

É nesta matéria do Globo Esporte que falam até da quantidade de torcedores que agrediram André Santos, além de informar que eram uniformizados do Flamengo:

Após a goleada por 4 a 0 para o Inter, André Santos deixava o estádio em uma van quando foi cercado e agredido por cerca de 15 pessoas com uniforme de uma torcida organizada do Flamengo. Ele não teve corte ou escoriações visíveis, mas ficou assustado com o episódio. Os jogadores estão de folga nesta segunda-feira e foram liberados após a partida.

Mas como sabemos, o auditor Gustavo alegou que não se podia saber se eram flamenguistas.


Fonte:

Para o print de forma inteira da página, o link está abaixo.


Dia 21 de Julho de 2014 - Dia seguinte á agressão.

Flamengo solta Nota oficial contra agressão ao lateral André Santos.


Abaixo, o link para a nota, que provavelmente com o passar do tempo, não existirá mais.


Para o caso do link inexplicavelmente sumir, acesse o print inteiro da página, abaixo:


Diz a nota:

O Clube de Regatas do Flamengo repudia a agressão ao seu jogador André Santos, após a partida deste domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.

André Santos, assim como os outros jogadores, foi liberado pela diretoria para se encontrar com sua família em Florianópolis após o jogo, já que a reapresentação do elenco só ocorrerá nesta terça-feira, às 9h. Enquanto se encaminhava  para a van que o levaria ao aeroporto, foi cercado por algumas pessoas e agredido covardemente.

Este tipo de atitude, além de criminosa, só vem a prejudicar o Flamengo.”

Embora esta seja uma forte prova da agressão, o STJD não puniu o Flamengo. Os relatos do site da Globo, falando até em chutes e socos, pedras atiradas em ônibus, também não são agressões segundo o STJDFla.

Dia 21 de Julho de 2014 - Dia seguinte à agressão.

Mas não é só isso que você leu até aqui. Há mais ainda para se certificar que houve agressão. No site do O Globo, a reportagem deixa claro já no título da manchete:


Não é realmente de se assustar que o STJD nunca pune o Flamengo, mas isso está indo longe demais. Novamente estas informações não foram levadas ao Tribunal. Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", o jogador deu detalhes de como ocorreu a confusão após a partida. Vejamos os detalhes dados pelo próprio jogador:

Eu estava saindo do estádio e indo para Florianópolis, para a casa dos meus pais, porque tinha que resolver compromissos extras. Saí pela porta da imprensa e tinha um veículo me esperando. Quando dei de cara com mais de 20 torcedores. Eles me viram, não deu tempo de voltar atrás e alguns torcedores me agrediram com chutes e socos. Tentei proteger o rosto, mas levei muitos chutes. Não tinha como me defender porque estava (sic) eu e um segurança, depois chegaram dois policiais e acabaram ajudando. Mas até eu entrar na van, me agrediram bastante

Uma informação também consta na matéria de O Globo, porém, abafada posteriormente, pois até agora, não se ouviu dizer algo igual sobre o ocorrido. O STJD também não citou.


Reparem bem!

As imagens das agressões a André Santos serão analisadas pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O Globo tem imagens que provam a agressão e não mostrou a ninguém? O Globo está negando provas para um julgamento que condenaria o Flamengo? O STJD não falou nada no julgamento, mas a reportagem afirma que elas seriam analisadas. Porque não foram usadas como prova?

Fonte:

Claro, mais uma vez, o print de página inteira:


Mas não para por aí… Temos mais.

Dia 21 de Julho de 2014 - Dia seguinte à agressão.


Se para muitos, o que está escrito pode não servir para provar algo, o que dizer à respeito então, de um vídeo com o próprio André Santos contando sobre a agressão que sofreu?

Fonte:

Print da página:


O Vídeo tem em torno de 5 minutos e nele, André Santos relata exatamente o que está no link citado anteriormente, na página de O Globo.

O tribunal entende por não agressão, o fato de não haver registro policial nem marcas no jogador. Mas isso não caracteriza que não existiu a agressão. Pelo demonstrado aqui, pelo Aqipossa, encontramos motivos suficientes para se acreditar que houve agressão. O jogador confirmou, o Clube soltou nota oficial, jornais cobriram o assunto, a esposa do agredido confirmou nas redes sociais e há vídeo da agressão que não foi enviado ao tribunal. Além disso, um detalhe crucial para a farsa ter andamento:

André Santos, o agredido, não foi chamado ao STJD. Porque? Você pode achar que não tem explicação, mas tem. Se André Santos comparecesse ao Tribunal, como explicaria todas as declarações dadas, com o fato de que, para absolverem o Flamengo, alegaram que nada declarado por ele existiu?

André Santos passará por mentiroso? Tendo André mentido, a Imprensa vai querer deixar pra lá uma farsa dessas? “Porque André Santos mentiu sobre ser agredido?” indagaria qualquer jornalista. Mas como sabemos, o assunto vai morrer, vai ser abafado, e nós vamos continuar aqui, em nossas teorias conspiratórias sobre algo que ocorre há décadas.

Tudo por pura inveja, ou recalque, segundo torcedores de mente fraca.

Mas o Aqipossa é voltado à torcedores de verdade, não os flamenguistas. Se você está conhecendo a FlaPress somente agora, seja bem vindo ao Aqipossa. Essa é sua casa. Aqui você encontrará muito mais sobre essa super proteção ao Flamengo, que impede você de ficar sabendo o quanto de irregular existe no passado e no presente do time da Gávea.

Essa super proteção é a FlaPress.


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo