A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 21 de maio de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Saiba porque Corínthians e Flamengo não foram punidos por confusão no Pacaembu



Certamente o leitor do Aqipossa, já sabedor de diversas verdades que a FlaPress esconde, pensará: Porque são protegidos por todo tipo de esquema, STJD, TJDs, mídias, CBF… Mas existe um porquê maior, o motivo para ambos os times protegidos de sempre, terem escapado ilesos por confusões entre seus torcedores que se fossem outros times, estaria agora punidos severamente: O Itaquerão.


Exatamente agora, que estrearam o estádio dado ao Timão com o nosso dinheiro, haveria punição impedindo que o estádio pudesse ser utilizado? Com todas as Arenas fazendo eventos testes, arrecadando já, dinheiro com preços absurdos, o maior de todos os super faturamentos ia ficar fechado? Não mesmo.


Os clubes foram denunciados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e no artigo 69-B (do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol). O jogo, transmitido pela TV fechada em 27 Abril, foi válido pelo Brasileirão 2014. Fotos, imagens, e o próprio vídeo da SporTV foram excluídos de qualquer prova da confusão. Apenas um vídeo de um torcedor, feito por celular foi usado. Mas até este foi tratado como "uma prova fajuta" segundo Michel Assef Filho, advogado do Flamengo. Alegando que o autor do vídeo não estava presente, o que na verdade não importa picas para o caso, Assef pediu e conseguiu, a impugnação da prova do celular.


O STJD dessa vez, nem pediu as imagens da Globo, mostrando que não queria prova alguma do que todo mundo viu nos jornais e sites no dia seguinte ao jogo.


Já o advogado João Zanforlin do Corinthians, alegou que um torcedor, sem citar o nome, já havia sido preso. E novamento o STJD achou de bom tamanho que alguém supostamente já preso, vale de atenuante. Para tirar o peso de questionamentos sobre os vídeos da TV, Zanforlin "reclamou" da ausência da mídia no local e alegou que um video de celular causou o linchamento de uma mulher, noticiada na semana anteior por toda a mídia do Pais.


Parece incrível, mas mesmo com todos nós sabendo o que houve, tendo visto e lido na Internet, o advogado do Corínthians mostrou jornais de papel que não falavam sobre a confusão como prova de que ela não houve… Sem que saibamos sequer quais eram esses jornais. Acha que é pouco? Veja o que Zanforlin disse então sobre a prova em vídeo do celular:


- "Se passar essa prova estaremos validando a fraude no futebol brasileiro."


Realmente, o Futebol já acabou. Não se pode ter esperanças quando palhaçadas como essa ocorrem no STJD. Obviamente que só ocorrem em favor de Flamengo e Corinthians, mas nunca com os nossos times.


Mas o Flamengo ia pegando uma pena de um mando de campo além de uma multa de 10 mil reais, valor irrisório e vergonhoso. Mas como o motivo era não fechar o Itaquerão, se punissem o Flamengo não teriam como justificar que não puniram o Gambá. Em provável encenação, "todos os auditores votaram pela absolvição do Corinthians. Com relação ao Flamengo, Nicolau Constantino Filho, relator do processo, pediu a pena de R$ 10 mil e perda de mando de uma partida. Jonas Lopes Neto e Jurandir Ramos de Sousa mantiveram apenas a multa. Marcio Torres seguiu o relator. O presidente da 2ª Comissão Disciplinar, Wagner Nascimento, deu o voto de minerva e livrou o clube carioca da punição de perda de mando de campo." (Globo Esporte)


Para fechar com chave de ouro, Leo Moura também foi absolvido da expulsão que teve no mesmo jogo Corínthians e Flamengo. Como sempre, assim como o goleiro Felipe, por ser jogador do Flamengo, Leo Moura só foi advertido, escapando assim, de 6 jogos de suspensão.


Será que ainda tem torcedor que acredita que Flamengo/Corínthians não são favorecido de todas as formas possíveis e imaginárias? Em menos de uma semana, o Flamengo escapou ileso de 3 punições severas: 720 dias de suspensão de Felipe, 6 jogos de Leo Moura e 10 jogos sem mando de campo.


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo