A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 30 de abril de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Rebaixamento 2013 - MP-SP já descobriu os envolvidos no caso LusaGate


Após as notícias de que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) preparava uma "bomba" que iria envolver o Futebol do Rio de Janeiro, muita gente especulava quem seriam os envolvidos: Fluminense? UNIMED? Flamengo? Globo?

Contam as notícias, que "o jornalista Osvaldo Pascoal, da rádio Globo (SP), diz que o ministério público de São Paulo vai soltar uma 'bomba' sobre o caso Lusa que vai atingir o futebol carioca." Estranho mesmo foi que quem noticiou esta informação, foi o flamenguista Sergio du Bocage que cobre as notícias do Flamengo. Abaixo, a imagem e o link da notícia no Twitter de Bocage:



Mas o MP-SP já sabe quem são os envolvidos diretamente no caso. Sabem quem subornou a Portuguesa para que ela escalasse o meia Héverton irregularmente para perder os 3 pontos mais importantes da história do Campeonato Brasileiro de 2013. A Portuguesa acabou perdendo 4, pois além dos 3 pontos da punição, também perderia os pontos obtidos no jogo. Empate: 1 ponto.

Coincidentemente, que é como a FlaPress quer que você pense, o Flamengo também cometera o mesmo erro, sofrendo a mesma punição, 3 pontos, mas o ponto do empate. Com isso, o Flamengo desceu na tabela juntamente com a Portuguesa, ficando abaixo do Fluminense que por conta dos erros de Flamengo e Portuguesa, subiu duas posições na classificação.

Após essas punições, o Flamengo só não foi rebaixado pois a Portuguesa tinha menos pontos que ele e foi rebaixada na 17ª posição. Sorte? Coincidência? O fato é que o Flamengo cometeu o mesmo erro, UM DIA ANTES. A Portuguesa, que foi subornada para que escalasse Héverton e fosse punida, está sendo investigada pelo MP-SP e todos sabemos que se há subornado, há também que a suborne. Geralmente, quem é beneficiado e acima fica bem claro quem é o maior favorecido pela irregularidade proposital da Portuguesa.

O Promotor Senise "afirmou que, embora não esteja na sua alçada a investigação dos indícios encontrados pela promotoria de Justiça do Consumidor, ele continua a investigar os indícios de tráfico de influência no caso Héverton. Segundo o promotor ele aguarda o retorno de entidades financeiras para poder cruzar dados para afirmar se realmente houve suborno ou não no desfecho do Campeonato Brasileiro de 2013. "Há mais de uma dúzia de pessoas envolvidas no caso. E os pedidos que fiz passarão necessariamente pela quebra de sigilo bancário", informou."

A informação acime é do site UOL,assim como a debaixo: 

"Em conversa informal com os jornalistas ao final da coletiva, Senise afirmou ter a certeza da existência de um "elemento exterior", que teria supostamente financiado algum integrante do clube para escalar o jogador Héverton de maneira irregular"

No portal Terra, como podemos ver na imagem abaixo, as informações são também claras.




No portal Terra, as informações dão conta de que Roberto Senise "solicitou ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) extratos de "mais de uma dúzia" de pessoas que poderiam estar envolvidas no caso que culminou com a escalação irregular do meia Héverton, da Portuguesa, na partida de 8 de dezembro, contra o Grêmio, no Canindé."

A parte mais importante é essa:

"O COAF deverá enviar à promotoria extratos com movimentações acima de R$ 100 mil dos investigados. O promotor disse que não pode, neste momento, divulgar os nomes de quem terá o sigilo bancário quebrado. De acordo com o promotor, já é possível dizer que há movimentações acima do limite de R$ 100 mil entre os envolvidos no período em questão."

Segundo o site, Senise investigava "se houve patrocínio infiel, ou seja, um advogado atuando em um caso de interesses conflitantes" e todos lembram que o advogado da Portuguesa era também o advogado do Flamengo.



Tudo isso posto, alertamos para que o MP-SP já sabe quem subornou a Portuguesa e tem o nome dos envolvidos. Mas…

É pelo blog da FlaPress, Bastidores F.C., do Globo Esporte que Matín Fernandez, o único a ter essa informação, noticia que o "Ministério Público de São Paulo descarta investigação sobre clube carioca". Como? 

Martín, o blogueiro, vai na contramão de todas as informações que se tem sobre o caso, algumas linkadas acima. No blog Bastidores, Martín informa justamente o contrário do que os outros sites afirmaram: "...não existe nenhuma investigação em curso sobre o envolvimento de clubes do Rio de Janeiro no rebaixamento da Portuguesa. Os promotores tampouco descobriram até agora qualquer indício ou prova ou suspeita ou qualquer coisa que possa alterar os resultados do Campeonato Brasileiro do ano passado ou afetar o andamento do torneio deste ano."

Pra lá de suspeita, a informação acima é que se torna a "bomba". Agora, a coincidência tem base. Sergio du Bocage e Osvaldo Pascoal, ambos da Globo, noticiaram mentiras, ou Martín fernandez é quem mente. Todos no entanto, não citam o Flamengo como o principal envolvido, já que foi o real beneficiado.

A questão agora é saber porque o MP-SP não investigará a clara evidência de participação de um interessado carioca, e se sim, como somente a Globo tem essas informações.

Desde o início, insinua-se que até mesmo o Fluminense estaria envolvido no esquema, já que o time das Laranjeiras seria rebaixado, mas não foi. Vale lembrar que não foi o Fluminense quem denunciou os erros, e sim, a CBF, em seus relatórios pós jogos, como fez em cada uma das 38 rodadas da competição. Alegavam alguns jornalistas dos mais idiotas e destemperados, pra não dizer que com "raivinha" do Fluminense, como Paulo Cesar Andrade Prado, o Paulinho do Blog do Paulinho, que a UNIMED estaria por trás das negociações.

Mas quem é inteligente já sabe que o Fluminense não está envolvido. Para não restar dúvidas, indague-se então porque a FlaPress não daria sequência nas informações de Bocage e Pascoal, já que seria a melhor coisa do mundo para ela, que o MP-SP tenha encontrado provas contra o Fluminense. Tente explicar como o Fluminense ou a UNIMED conseguiriam estragar tudo, pagando algo que ela já tinha. Não entendeu? É simples. O Flamengo cometeu a mesma irregularidade que a Portuguesa um dia antes. O Flamengo perderia seus pontos, sendo ultrapassado pelo Fluminense se este vencesse o Bahia. Não precisavam pagar à Portuguesa para terem o que já tinham. Seria questão de tempo a CBF noticiar as irregularidades. Além do mais, para que o Fluminense se certificasse que estaria salvo, teria que pagar ao Bahia para entregar o jogo, ao Vasco para que fosse rebaixado no seu lugar, ao próprio Flamengo para cometer o erro que a Portuguesa cometeria e ao Coritiba. Lembrando que só teriam certeza da permanência, caso pagassem a todos. O Fluminense não tem dinheiro para isso e a UNIMED gastaria menos deixando de patrocinar o Fluminense.

Resta então raciocinarmos. O envolvido direto nos interesses do erro da Portuguesa é a Globo e o Flamengo. A Globo, pois como podemos notar AQUI, perderia centenas de milhões de Reais com a queda rubro negra e o Flamengo por ser o próprio rebaixado. 

Poderíamos concluir que, tendo o MP-SP encontrado o nome dos envolvidos, ou seja, quem subornou os dirigentes da Portuguesa, um deles seria a Globo? Com meses de espera, qualquer envolvido já teria tido tempo para compor novas manobras para se livrar da culpa, mas com certeza, a única que teria cacife para bater de frente com um Ministério Público, não seria uma empresa de Saúde, nem uns diretores de clubes seja ele qual for. É muito provavelmente a Globo.

Entendam mais sobre como a Globo perderia dinheiro com o Flamengo na Série B lendo "A farsa da virada de mesa é da Globo". Não deixem de ler também, "A manobra do Flamengo para se livrar do rebaixamento em 2013 e os motivos da Portuguesa". 

Porque o MP-SP deixaria de investigar algo que eles mesmos disseram que investigavam? Mudaram o rumo porque mudaram os suspeitos? Apareceu quem não devia? Apareceu na investigação algum envolvido que com esse escândalo gigantesco poderia perder milhões de Dólares nas transmissões da Copa do Mundo por ter sua imagem emporcalhada na imprensa do mundo todo?

Imaginem como seria um prato cheio para os principais adversários do Brasil na Copa, como Portugal, Espanha, Argentina, Alemanha e mais quem fosse, saber que no país do Futebol, a imprensa que já é acusada de favorecer um suposto maior clube do país, ser desmascarada e ter confirmada todas as acusações anteriores, colocando não só o resultado do campeonato de 2013 em clara manipulação, mas todos os outros nos quais polêmicas beneficiaram o time da Gávea, o Flamengo.

É um prejuízo gigantesco para a maior manipuladora de massa da América do Sul, a Rede Globo de Televisão.

Para quem sabe ler, um pingo é letra:

O MP-SP já descobriu os envolvidos no caso LusaGate. 

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo