A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

Sua doce palavra, seu instante de febre

Postado originalmente em 09/06/2011 - Escrito por Mauro Axlace e Lorimario Simonassi. 
 

Um dia, às 7:00 horas da manhã dei uma aula, você sabe que sou professor, José. Ao final da aula presenciei uma conversa entre dois alunos, um flamenguista e outro corintiano. O diálogo iniciou-se assim:

Flamenguista: - Cara, que absurdo.

Corintiano: - O que foi?

Flamenguista: - O Flamengo ser desclassificado pelo Ceará. O Flamengo é muito melhor.

Neste ponto eu intervim na conversa e perguntei: “melhor em quê?

Flamenguista: - Melhor do que o Ceará.

Eu disse a ele “O Flamengo não demonstrou isto. Dos seis pontos disputados com o Ceará, ganhou um ponto. O Ceará ganhou quatro. Três dos quais na casa do Flamengo”.

Flamenguista: - Mas professor o Flamengo é maior.

Perguntei “Maior em que?” “Em tudo”, respondeu-me ele. “Não... Só é maior em 0.94% do campeonato carioca. O restante do percentual é o Fluminense”, completei.

Eu apontei os sete itens analisados em "Sua gula, seu jejum" para ele. Em nenhum item o Flamengo é maior. Disse-lhe então que é maior só na mídia flamenguista. Ele pensou um pouco e disse-me:

Flamenguista: - É... Estava observando a narração do jogo pelo SporTv. Nos gols do Flamengo o Luiz Carlos Junior gritava muito e estendia o gol como locutor de rádio. Nos do Ceará ele simplesmente dizia "gol do Ceará".  Luiz Carlos Junior constantemente falava que faltavam quatro jogos para o Flamengo chegar a libertadores. Não falava isto do Ceará.

Essas foram palavras do meu aluno!! Eu disse para ele que é a FlaPress que discursa que o Flamengo é o maior do mundo e não que esses sejam os fatos. Disse que ele (aluno) estava tão contaminado pelas mentiras da FlaPress que ele não conseguia observar os fatos, mas sim a opinião da FlaPress sobre os fatos. E que as opiniões não podiam suplantar fatos. Fatos são incontestáveis. Ele ficou me olhando meio assustado. Mandei-o visitar o AQIP.

Flamenguista: - Mas nós temos a maior torcida.

Então o corinthiano disparou: “somos nós”.

José, o que quero chamar a atenção aqui é que para a FlaPress os fatos não interessam. O que interessa é manipular informações. A todo momento o Flamengo é descrito como melhor. Mas quantas vezes o Luiz Carlos Junior repetiu o lance do segundo gol para achar alguma irregularidade? Se fosse favorável ao Ceará uma ou duas chamadas encerrariam o assunto.

E o chororô dos jogadores do Flamengo? E as agressões verbais e físicas do Luxemburgo? E o Renato reclamando no intervalo? Seria a expulsão do Angelim injusta. Mas foram todos absolvidos depois das acusações no tribunal do STJD.

O hábito de reclamar e ganhar no grito são tão comuns no Flamengo e apoiado pela FlaPress, que embora o fato seja X, a análise é sempre Y. Mas o chororô sem lágrimas foi grande. Mas para a FlaPress, quem são os chorões? Não importa, quem seja, embora persigam o Botafogo, o certo é que eles nunca falarão que o Flamengo é o rei do chororô.

José, você como eu, somos muitas vezes enganados. Mas, longe de sermos idiotas, costumamos descobrir quando nos manipulam.  Seu time, o Flamengo, foi campeão carioca de 2011. Não há muito que se contestar em relação às arbitragens deste ano porque não houve final de campeonato, José. Mas durante os turnos tivemos que agüentar seu time empatando ou vencendo um jogo aos 5 minutos de acréscimo sem a menor explicação plausível para tanto tempo após os 45 regulamentares do segundo tempo. E não foi uma vez só, José, você viu. Nos anos anteriores sim, tivemos várias.

Mas quanto ao grande Flamengo, teve um desempenho pífio nas semifinais contra os outros três times considerados grandes do Rio de Janeiro. Empatou com Vasco, (0x0) com o Fluminense (1x1) e com o Botafogo (1x1). Aí foi o campeão carioca na nova modalidade esportiva chamada “Campeonato de disputa de pênaltis”.

Mas a FlaPress quer inventar mais. Não deixam mesmo o seu time em paz. Melhor: Não deixam você em paz, meu bom José. De novo aquela emissora de TV, a que sempre te engana, te sacaneou novamente. Vou direto ao assunto: Ronaldinho Gaúcho o melhor atacante do campeonato carioca? Mas ele não é atacante. Mas foi o prêmio que a emissora deu à ele. Aliás, gostaria de saber o que ele faz em campo para agradar tanto a FlaPress? Você também não sabe, não é José. Se soubesse não o teria vaiado em um dos últimos jogos do campeonato carioca. Quantos gols ele fez? Quantas assistências ele fez? Aliás, vou fazer como João Guimarães Rosa fez em seu Grande Sertão Veredas. Veja se você me entende, Jose:

O senhor vê: existe cachoeira; e pois? Mas cachoeira é barranco de chão, e água caindo por ele, retombando; o senhor consome essa água, ou desfaz o barranco, sobra cachoeira alguma?

Ei, José. Mas jogador é dedicação, é suor se caindo por ele, retombando, o senhor consome esta mentira, o senhor tira a FlaPress, desfaz aquela emissora de TV, sobra Ronaldinho algum?

É, José... Olha o que estão fazendo com o teu Flamengo. Estão ocultando que o verdadeiro campeão "carioca" é o Ceará. Não se aborreça comigo José. Eu também demorei a ver o que fazem com a torcida. O que é um time de futebol? Somos nós torcedores. Você duvida? Tire as cores de um time de futebol. Tire os símbolos. No meu caso, aquele símbolo maravilhoso que brilha nas noites sem luar.

Tire os craques do presente e do passado. (Garrincha, Gerson, Nilton Santos, Jairzinho, Paulo Cezar Caju, Didi, Zico, Dida, Foguete, Tinteiro, Onça, Berico, Negueba – você se lembra deles?) O que fica José? Ficam os Josés que acreditam nas mentiras da FlaPress. Você acredita cegamente e nem percebe. Se defende bravamente se alguém lhe disser o contrário do que a FlaPress te diz. Tal qual em estado febril, delira nas palavras que te agradam, José, mas não vê que a FlaPress com sua doce palavra é seu instante de febre.

Ela precisa de você. Quem engana precisa de audiência. E a FlaPress precisa de você.

Sempre precisou...

Divulgue esse artigo



Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo