A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Postado por Aqipossa Informativo

O que houve com o AQIPOSSA?

Olá, amigos leitores...

Recentemente alguns de vocês puderam perceber que não estava mais sendo possível acessar o Blog do Aqipossa.

Pelo menos temporariamente. Problemas externos, fora do controle do Aqipossa, aconteceram. O blog ficou fora do ar desde o final da noite de Sexta-feira, dia 7, até às 17h de Segunda, dia 10.

Vejam a mensagem que apenas administradores tinham acesso:




Funciona assim. Precisamos por códigos externos no blog, (javascripts, para ser mais exatos) para funcionar certas coisas. As propagandas, os chamados para compartilhar em redes sociais... Acontece que um teste feito com um novo tipo de propaganda, que abriria uma página por trás do blog, evitando assim que o leitor fosse prejudicado em sua leitura, alterou um arquivo que é carregado pelo código usado no blog. Essa alteração, maliciosa, poderia estar inserindo algum malware ou spy, e talvez pudesse até carregar algum vírus, mas era pouco provável.

Geralmente, malwares de propagandas servem apenas para identificar o que o internauta acessa para que a propaganda seja mais voltada ao que o internauta geralmente está acostumado a visitar, como lojas on line. De qualquer forma, não é uma ação do Aqipossa.

Rapidamente, o Google detectou e avisou aos leitores na informação dos resultados de busca no próprio Google. Assim, quem procurava o Aqipossa, encontraria a informação de "perigo em potencial" ou algo assim, ao acessar.

NÃO SE PREOCUPEM! Quem acessou o Aqipossa recentemente, não foi infectado por nenhum vírus, nem malware. O Google identifica o problema e bloqueia o acesso do Blog. Entenda mais abaixo, como.

No link abaixo, pode ser verificado que o Aqipossa está livre de malwares há pelo menos 90 dias. O link abaixo é de uma ferramenta do Google, para verificação de navegação segura. Pode ser usada por vocês para verificarem qualquer site ou blog. 

http://www.google.com/safebrowsing/diagnostic?site=aqipossa.blogspot.com

O Blogspot, é do blogger, que por sua vez é do Google. Assim, por ser de propriedade do Google, eles bloquearam o acesso direto, ou seja, quem entrasse sem passar pelo Goolge não receberia o aviso de perigo, mas simplesmente a informação de que estamos  infringindo o Termo de Serviço do Blog. Dá a impressão que o problema é mau uso de nossa parte, porém, os Termos de Serviço do Blogger é extenso, e qualquer coisa pode ser violação. Incluindo invasão por hackers, por exemplo, o que evidentemente não é culpa de proprietários de sites.


Abaixo a mensagem exibida:



Explicado, isso, fizemos as correções, mas a plataforma Blogger/Google quando é pra atendimento ao cliente é uma merda. Simplesmente a página onde se deveria pedir uma reavaliação do blog para que se verificassem se estava livre do malware que entrou, apresentava a informação de que tudo estava OK, e por isso, a opção "reavaliar site" não aparecia mais. Abaixo, a página de resultado sobre segurança do Aqipossa no Google:




Ficamos sem saber se o Google estava avaliando, se ele sabia que já havia sido corrigido, se ele reprovou novamente, etc... O caso foi de falta de informação. Era necessário aguardar.

Não gostaríamos de ter que apagar o blog e excluí-lo da Internet. Não era o que queríamos. Nem eu, o autor, nem vocês, leitores deste espaço, que há mais de 3 anos está na blogosfera divulgando um trabalho de mais de 5 anos. O problema de se perder um endereço, é que o tráfego que se tem construído, de agora uns 800 acessos diários, é interrompido. O aumento de acesso foi alcançado principalmente depois de "denunciar" o esquema Flamengo/Portuguesa/Globo na questão do rebaixamento 2103.

A última informação apresentada pelo Google quando se tentava acessar o Aqipossa, era de que estavam analisando, finalmente. A imagem abaixo esclarece a questão:




Não é preciso explicar que agora está tudo 100% com nosso espaço na Internet de combate à mentira da FlaPress. A mentira que contam para enaltecer o Flamengo e denegrir os adversários.

À todos os leitores desse espaço, fica mais uma informação importante. Mesmo que o blog tivesse que ser excluído, o AQIPOSSA não ia parar. Temos back-ups e seria criado um novo AQIPOSSA para que a luta continuasse.

Não pararemos NUNCA!

Nosso muito obrigado a todos.

 Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo