A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Protesto do Bom Senso F.C. - Globo é contestada e CBF faz ameaças



Com 7 jogos na Quarta-feira, dia de jogo na TV, jogadores de todos os 14 times que estiveram em campo fizeram manifestações em campo. O jogo principal da noite foi entre o HEXA campeão brasileiro São Paulo e o PENTA campeão brasileiro Flamengo, que embora todos já estejam cansados de saber que a CBF declarou o esgoto da Gávea como penta, a emissora que prefere mentir para os torcedores, declarou como um jogo de 12 títulos. É um claro erro de gazeta. O pessoal da Globo gazeta as aulas de matemática e não sabem somar 6+5…

O jogo foi no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior em Itú, e o árbitro Alício Pena Júnior, patrocinado pela SKY, que tem a Globo como uma das proprietárias, ameaçou dar cartão amarelo para cada um dos 22 jogadores que fizessem o protesto, previsto para um minuto de paralisação após o apito inicial. Rogério Ceni no entanto, assim que acabou o jogo, falou aos repórteres direcionando críticas à Rede Globo:

Por que a Globo não pode ter jogo de segunda-feira? Futebol para o país, dá audiência todo dia. Os atletas se predispõem a ajudar, a jogar. Só não pode jogar quarta, domingo, quarta, domingo. Podemos desmembrar uma rodada no fim de semana. Campeonato Paulista não pode ter 23 rodadas. Isso não é encrenca, chama-se bom senso, que dá nome ao movimento. E não é nada político. Se tiver algo político nesse movimento um dia, eu sou o primeiro a ir embora."

O caso é que nenhum outro árbitro puniu jogador nenhum que fez protesto nos outros 6 jogos, que obviamente, não passou na TV aberta. Para não serem punidos com os cartões da ameaça do juiz, assim que o árbitro apitou o início do jogo, os atletas permaneceram em seus campos de defesa, mas chutaram a bola de um lado para o outro, sem se movimentarem no entanto. Mais ou menos um minuto depois, começaram de fato a partida.

Ainda se direcionando à Globo, Ceni mandou mais essa:

Nós queremos ser atendidos, pelo amor de Deus. Por que vamos deixar chegar a esse ponto? O Brasil para pelo futebol. Não é possível que vocês vão comprar uma briga que não se faz necessária. Não há necessidade desse conflito. (...) A gente não está aqui para brigar. Não queremos chegar ao ponto de fazer greve."

Durante a transmissão da partida na Globo, o locutor Luiz Carlos Júnior explicou que houve uma ordem da CBF para punir os jogadores que se recusassem a atuar como forma de protesto. Luiz Carlo disse que “Há uma determinação da CBF para dar cartão amarelo para todos os jogadores”.

Completou ainda comentando:

Os Jogadores colocaram a bola em campo provavelmente em função daquela ameaça de 22 cartões amarelos, mas os jogadores estão parados. Esse é o movimento Bom Senso F.C. nos primeiros movimentos de São Paulo e Flamengo”.

Fontes:

Nas demais partidas, os protestos não incomodaram os árbitros. Mas patrocinados pela SKY/Globo, os juízes não as citaram nas súmulas oficiais de cada jogo. Na súmula feita por Francisco Carlos do Nascimento, no jogo entre Grêmio e Vasco, o protesto virou "minuto de silêncio pelas Filipinas". Além de uma afronta ao Bom Senso F.C., indica que a CBF não quer guardar esses ocorridos na sua história, afinal, a súmula é pra sempre.

Francisco Carlos escreveu na súmula:

“Informo que foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia das Filipinas."

As Filipinas foram atingidas pelo tufão Haiyan, e mais de 10 mil pessoas podem ter morrido. Mas nada teve a ver com o futebol de grêmio e Vasco. Além de Francisco Carlos, outros dois árbitros relataram a existência de um minuto de silêncio antes do início das partidas, mas não citaram que se tratava do protesto.

Paulo Godoy Bezerra, de Vitória x Cruzeiro, relatou "homenagem antes do início da partida através de um minuto de silêncio ao Sr. Elder de Lima Chagas, conforme solicitação do documento apresentado pela Federação Bahiana".

Emerson de Almeida Ferreira, de Botafogo x Portuguesa, informou que "houve um minuto de silêncio por causa da morte do pai do presidente do clube carioca, Maurício Assumpção Souza, ocorrida na manhã de quarta.".

Para a partida da TV, o árbitro que ameaçou os jogadores de SPFC e CRF, Alicio Pena Júnior relatou apenas "perda de tempo" como motivo para dar acréscimos.

Fontes:
Em súmulas, árbitros ignoram Bom Senso e citam minuto de silêncio pelas Filipinas



Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo