A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Hino do Flamengo - Manipulação, contradição e ilusão

Um leitor do AQIPOSSA, identificado apenas como Junior, nos enviou uma colaboração pelo Fale Conosco, o formulário que todo leitor pode usar para obter informação, enviar colaborações, fazer perguntas, deixar críticas e elogios. Basta clicar aqui e fazer como o Junior. Junior elogiou o trabalho do AQIPOSSA: 

Muito bom o trabalho realizado pelo AQIPOSSA! Como quem não é burro-merda pensa, pude observar mais uma enganação dos manipuladores da mídia: A própria marcha popular do flamerda tem um trecho que diz “...é um ai Jesus…”.

Junior fez o AQIPOSSA pensar. Como disse o leitor, é nessa parte “que vem a enganação”.

A letra original composta por Lamartine Babo diz:

"...Na regata ele me mata, me maltrata,
me arrebata, que emoção no coração.
Consagrado no gramado, sempre amado, o mais cotado.
No Fla-Flu é o Ai, Jesus…”

Mas notem o alerta de Junior. Os manipuladores da mídia, a FlaPress e Cia, faz com que a letra seja entendida de outra forma. A FlaPress não joga oportunidades fora. Quem não é torcedor do esgoto da Gávea, o tal do Flamengo, pode não ter entendido ainda, mas vai perceber a diferença.

Quando a mesma letra é mostrada por um manipulador ela fica assim:

“...Na regata ele me mata, me maltrata,
me arrebata de emoção no coração.
Consagrado no gramado, sempre amado,
mais cotado nos Fla-Flus.
É o ai Jesus…”

Como diz Junior, observe que, de "No fla-flu é um ai Jesus", passa para "...mais cotado nos fla-flus. É um ai Jesus".

No site oficial do flamengo está manipulado, (veja aqui) enganando os torcedores, mas em qualquer outra publicação que fale sobre a obra de Lamartine Babo ou simplesmente ouvindo o hino, (se você tiver estômago) ela consta como no original.

Vejam no site oficial do time que não existe sem a Globo: (http://www.flamengo.com.br/site/conteudo/detalhe/14/hino)


Mas a resposta de quem não é iludido é bem clara:


Mas não é apenas manipulação. Há também contradição.

O hino do Flamengo começa com o clássico refrão nojento e ridículo, “Uma vez Flamengo, sempre Flamengo, blá, blá, blá e Flamengo até morrer”. Mas porque não morrer logo em vez de ter mais à frente, a contradição “teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo”? Era um favor que nos faziam… Para ter desgosto, o flamenguista tem que estar vivo, infelizmente.

Claro que essa contradição é apenas de um ponto de vista encontrado pelo AQIPOSSA. Mas a letra indica uma clara visão de Lamartine Babo já em 1942, ano em que escreveu os hinos dos 4 únicos grandes clubes do Rio de Janeiro, Fluminense, Vasco, Botafogo e América, além do hino do Flamengo. Lamartine já previa que empate e derrota não eram coisas que o esquema deixaria acontecer facilmente ao time que foi usado mais tarde, após o golpe de 64, como pão e circo do povo brasileiro, durante a era militar, afinal, no hino, só tem vencer, vencer e vencer

Outra contradição, bem mais clara e não percebida pelos torcedores justamente pelo baixo intelecto que possuem, é que o time é uma merda! O time causa dores ao maltratar os torcedores quase os levando à morte, na regata, por exemplo. (Na regata ele me mata, me maltrata) O time, no futebol, começava 1942, quando foi composto o hino, com o TRI vice de 36-37-38 e mais o BI vice de 40-41. Até aquele ano, o Fluminense tinha 14 títulos, o Botafogo tinha 8 e o Flamengo tinha 7. O América vinha logo atrás agarrado na bunda dos flamenguistas com 6 títulos. O Vasco que disputou menos 17 campeonatos que os demais, pois começou em 1923, tinha apenas 2 títulos a menos que o Flamengo. Imaginemos se o Vasco tivesse mais 17 oportunidades… O Flamengo era praticamente o pior time do Rio de Janeiro na época da criação do hino. 

Vejam abaixo, a letra do hino em alguns sites de letras e hinos. (links no final) Mas não confiem apenas no AQIPOSSA. Procurem no Google por outros locais e comprovem.

  


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo