A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

A FlaPress e seus blogueiros - Vasco no LanceNet! - Atualizado

Quem não se lembra dos casos nos blogs do torcedor do Globo Esporte sobre a charge do Loco Abreu no Zé Fogareiro que foi censurada? (leia aqui) Lembram, ou sabem, do blogueiro do Fluminense, Garcez, que cobrou da imprensa que se falasse do título mundial da Copa em 1952 na mesma semana que a FlaPress quase teve um orgasmo falando do título amistoso do Flamengo em Tóquio em 1981? Posteriormente a postagem de Garcez cobrando isso, sumiu. Ambos blogueiros foram dispensados do Globo Esporte. 

O AQIPOSSA foi visitar o LanceNet! e encontrou algo suspeito logo de cara. O blog do torcedor vascaíno chamava a atenção para uma notícia própria da FlaPress e de dentro do próprio LanceNet! que induz o torcedor a ficar com mais raiva ainda de seus jogadores, logo após a invasão de torcedores à São Januário.

Com a situação do Vasco precisando de apoio da torcida, é estranho ver um blogueiro “torcedor” fazendo justamente o contrário. A postagem está abaixo, podendo ser acessada clicando aqui:

 

Além desta postagem suspeita, o blogueiro de lá, parece apenas usar um único artificio para “conversar” com seus leitores: Perguntas!

Da postagem acima, do dia 19 de Outubro, até hoje, dia da postagem aqui no AQIPOSSA, 2 de Novembro, houveram mais “perguntas” aos torcedor. Todo mundo sabe que pergunta significa dúvida.

Dorival deve poupar o time para a Copa do Brasil?
Adilson Batista vai salvar o Vasco do rebaixamento?” - Essa é pra acabar com as esperanças do torcedor.
Você concorda com a atitude de Adilson Batista em barrar André? 

Falta opinião? Não sabemos. Falta ânimo? Talvez, mas ainda assim, não sabemos. O que não falta é indução, proposital ou não, ao fato de que o torcedor vascaíno vá ficando cada vez mais descontente, inseguro e sem perspectiva com o time. As perguntas usadas como títulos nos post, geram dúvida e não certeza ao torcedor.

A única postagem que não foi com pergunta no título, do dia 19 de Outubro até hoje, foi para mostrar a eliminação da Copa do Brasil. 

Muita luta e um erro na conta 

Se mantivesse a rotina, deveriam perguntar “você ficou feliz que o juiz errou e eliminou o Vasco?” ou algo assim. Logo no início do post, Daniel Guimarães, que nada falou, apenas copiou um texto de Bruno Vaz, disse os termos certos para a FlaPress:

“...por falhas da defesa” e “o time foi eliminado”. Dizer que “a defesa voltou a cometer o mesmo erro” é mostrar uma verdade, mas como não foi esse erro que determinou a desclassificação do Vasco, então era desnecessário. Pior ainda foi ligar a desclassificação com um jogador gordinho, quando disse “deixou Walter livre e o gordinho colocou Hugo na cara do gol”.

Antes do post de 19 de Outubro, ainda tivemos as seguintes perguntas que NÃO dão tranquilidade ao torcedor:

O time é esse. Vence o Goiás? Escapa do rebaixamento?
O que deve ser feito para que a defes do Vasco se acerte?” (“Defesa” escrito errado pelo blogueiro de lá)
Você acha que Nei, enfim, encontrou o bom futebol no Vasco ou os aplausos foram irônicos? 

Essa última foi de lascar. Nenhuma dessas, entre outras tantas que facilmente podem ser vista no blog Resenha da Colina, de forma alguma tráas segurança ou esperança ao torcedor, além de colocá-lo cada vez com mais raiva a cada resultado negativo, evitando assim, que tenha motivos para apoiar o time nas horas em que mais o Vasco precise dele.

Mas uma coisa é preocupante. São os blogueiros do Vasco, vascaínos de verdade?

O Blog Resenha da Colina do Lance! é escrito por 5 blogueiros.

Aurino Leite, foi do Jornal dos Sports, Extra e Expresso. Todos FlaPress.
Bruno Braz foi setorista do Fluminense e do Flamengo (Olha aí…)
Daniel Guimarães trabalhou com jornalismo no SRZD, o blog do Sidney Rezende, mas não cobria futebol.
Felippe Rocha é jovem demais e está há 2 meses no Lance! e quando estava no Jornalismo FC falava de todos os time, não especificamente do Vasco. Veja AQUI.
Rodrigo Ciantar é jornalista e cobria o Botafogo. Quando esteve na coluna De Prima do próprio Lance! falava de futebol em geral e não do Vasco especificamente.

Nenhum dos blogueiros são genuinamente vascaínos.

Uma informação que não seria novidade alguma, é que se você deixar um comentário nos blogs do “torcedor”do Lance! usando o termo FlaPress, esse comentário não passa. Quer ver? Basta fazer uma busca em qualquer um dos blogs e o resultado será sempre o mesmo:




------------------------------------------------

2 de Dezembro:

Reparem no terceiro comentário de  20:45 de hoje, 2 de Dezembro. Abaixo a imagem, porém, basta seguir abaixo e verem por vocês mesmo nos comentários.


Quando dizemos que há FlaPress em blogs, fóruns e outros meios sociais, infiltrando pensamentos contra o próprio Vasco, não estamos falando por falar. O AQIPOSSA é monitorado constantemente. Um dos programas de controle, é o StatCounter.

Vejam abaixo, clicando na imagem para ver em tamanho original, e maior, que no horário de 20:45 somente alguém vindo do Fórum NetVasco poderia ter deixado esse comentário.



De 19:42, até 20:45, horário do comentário, não acreditamos que alguém ficasse 1 hora e 3 minutos escrevendo apenas as 3 linhas do comentário. Às 20:02, o mesmo raciocínio se aplica, porém, com menos tempo que o anterior, mas, são 43 minutos intermináveis para tal...

De qualquer forma, à direita podemos ver qual local onde se encontra o leitor, à esquerda, o horário e no meio, com letras em verde, o local de onde ele veio, o chamado "referral". Todos os que estiveram neste post onde você que está lendo se encontra, sobre "A FlaPress e seus blogueiros" vieram do NetVasco da URL:

www.forumnetvasco.com.br/viewthread.php?tid=38076&page=52

Esperamos que com isso, tenhamos demonstrado que há muito mais lobo em pele de cordeiro que se possa imagina.

ABRAM OS OLHOS, VASCAÍNOS!!
   
Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo