A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 8 de outubro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Somos o alvo da FlaPress

As três peneiras de Sócrates:

Contam que um sábio estava lendo um livro quando um homem foi lhe falar:

- Preciso contar-lhe algo sobre alguém!

O sábio o interpelou antes que este continuasse com a conversa, perguntando se a informação já havia passado pelas 3 peneiras. Sem saber do que se tratava, o homem perguntou que 3 peneiras seriam essas. O sábio explicou:

- A primeira é a da verdade. Você tem certeza de que o que vai me contar é absolutamente verdadeiro? A segunda peneira é a da bondade. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito? A terceira peneira é a da necessidade. É necessário contar a informação, passá-la adiante, resolve algo, ou ajuda alguém?

Então o homem pensa e conclui:

- Passando pelo crivo das três peneiras, compreendi que nada me resta do que iria contar.

E o sábio sorrindo concluiu:

- Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, quanto você e os outros iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz! Da próxima vez que ouvir algo, antes de ceder ao impulso de passá-lo adiante, submeta-o ao crivo das três peneiras porque: Pessoas sábias falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas; pessoas medíocres falam sobre pessoas.

E você, amigo leitor. Tem passado a informação que lê, vê ou escuta das mídias malditas pelas 3 peneiras? Devemos pensar mais sobre isso. Muitas informações são passadas adiante por nós mesmos sem saber o mal que fazemos. A grande maioria dos torcedores, entendem que existe uma FlaPress. Mas a definição que cada um dá à ela é diversa. Alguns acham que a FlaPress ataca muito mais seu próprio time, que beneficia de fato o Flamengo. Outros acreditam que a FlaPress ataca apenas o dele, e mais nenhum outro time. Existem os que percebem o apoio ao time da Gávea, mas não vê ataques ao seu próprio time. Há ainda os que acreditam que a FlaPress é apenas pra “vender jornal” e que não são problemas para os demais times. Abominável pensamento!

Dentre todas as maneiras que a FlaPress utiliza para melhorar a imagem do Flamengo, estão:

Falar bem dele quando tudo anda mal, escondendo informações que incomodem o torcedor;
Falar bem dele quando os adversários estão bem, para não deixar que sobressaiam;
Falar bem dele quando ele está bem, evidenciando uma situação específica que tenderá a ser apenas uma dentre várias que usarão;
Falar bem dele quando algum adversário consegue alguma coisa boa, como uma classificação, um título, ou algum patrocínio bom, ou seja, falam bem do Flamengo toda vez que isso melhorar sua imagem, quer seja porque precisam diretamente, ou porque a imagem fica ofuscada por algo que algum adversário tenha feito.

Além das óbvias propagandas ao time da Gávea, tem as formas indiretas que são basicamente as mesmas, mas de forma inversa, uma vez que agora o centro da informação são os adversários.

Falar mal deles quando tudo anda mal, evidenciando ainda mais, para incomodar bastante o torcedor;
Falar mal deles quando o Flamengo tem algo ruim acontecendo, para desviar a atenção e não deixar que o Flamengo sobressaia;
Falar mal deles quando eles estão bem, evidenciando uma situação específica que tenderá a ser a única a ser mostrada, escondendo qualquer outra notícia boa;   
Falar mal deles principalmente quando conseguem alguma coisa boa, como uma classificação, um título, ou algum patrocínio bom, ou seja, falam deles toda vez que isso piorar suas imagens, quer seja porque precisam que a imagem do Flamengo não fique ofuscada, ou para que a imagem dos adversários não sobressaiam.

Percebam que não se utilizam apenas dessas situações separadamente. Usam sempre em conjunto mais de uma delas, o que evidencia ainda mais o Flamengo, já que é o único que fica bem na história. Imaginem o grau de alienação que atingem se falam bem do time da Gávea ao mesmo tempo que falam mal de um dos adversários? É extremamente necessário que se saiba identificar as informações que chegam até nós para que não as repassemos como verdadeiras. Não é porque a FlaPress não está falando de nossos próprios times, que não precisamos nos importar.

Se verificarmos as informações baseado das três peneiras de Sócrates, logo perceberemos que somos atacados pela FlaPress da mesma forma que ela ataca aos outros, pois nessa hora, somos todos iguais. Somos o alvo da FlaPress.

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo