A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Especial E Agora, José? vai ser publicado novamente

Publicada de 24 de Março à 9 de Junho de 2011,  a seção do Aqipossa chamada Existo, logo penso, foi escrita em conjunto entre Mauro Axlace (Aqipossa) e Lorismário, (Hall da Fama 002) e ajuda você a enxergar melhor o mundo que a FlaPress criou para se satisfazer.

A primeira grande obra, também foi a estréia: E agora, José? teve 9 capítulos.



Você vai ver o Especial E Agora, José? que será publicado novamente. Se já leu, vai ler de novo, porque mais de dois anos se passaram, mas o Especial continua atual.

E Agora, José? é um bate papo entre o Aqipossa (Axlace + Lorismario) e um flamenguista, iludido, vai percebendo com o tempo, o quanto foi enganado pela FlaPress.

Conheçam José. Um flamenguista.


Um “ninguém” ludibriado pelas aparências escolhidas a dedo pela FlaPress para que ele se transforme em “alguém”. Mas um alguém que ajude a aumentar a população de alienados e manipulados que farão a maior “nação” do país acreditar num mundo de fantasias.

José não dorme, não cansa, não morre, ele é duro, apenas segue. Sua dureza é o que existe e tudo mais é o “nada” no qual ele se funde. Chama-se a atenção para o caráter construtivo que o existencialismo dá à categoria “nada”, ele é o inexistente, mais traz em si o “por fazer”.

Escrito durante a Segunda Guerra Mundial e da ditadura de Vargas, José, apesar da dureza, ainda tem o impulso de continuar seguindo. Mesmo sem saber para onde: “...Você marcha, José! José, para onde?

José


E agora, José?

A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? E agora, você? Você que é sem nome, que zomba dos outros, você que faz versos, que ama, protesta?

E agora, José?

Está sem mulher, está sem discurso, está sem carinho, já não pode beber, já não pode fumar, cuspir já não pode, a noite esfriou, o dia não veio, o bonde não veio, o riso não veio, não veio a utopia e tudo acabou e tudo fugiu e tudo mofou, e agora, José?

E agora, José?

Sua doce palavra, seu instante de febre, sua gula e jejum, sua biblioteca, sua lavra de ouro, seu terno de vidro, sua incoerência, seu ódio - e agora?

Com a chave na mão quer abrir a porta, não existe porta; quer morrer no mar, mas o mar secou; quer ir para Minas, Minas não há mais.

José, e agora?

Se você gritasse, se você gemesse, se você tocasse a valsa vienense, se você dormisse, se você cansasse, se você morresse… Mas você não morre, você é duro, José!

Sozinho no escuro qual bicho-do-mato, sem teogonia, sem parede nua para se encostar, sem cavalo preto que fuja a galope, você marcha, José!

José, pra onde?

Carlos Drummond de Andrade


Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo