A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Até o fim!

"Enquanto houver vontade de lutar, haverá vontade de vencer." Santo Agostinho.

Amados irmãos vascaínos do Brasil e do Mundo.

A minha última postagem foi do dia 26 de Julho. De lá pra cá muita coisa mudou.

Estávamos vencendo e com esperanças de dias melhores no campeonato Brasileiro, mas recentemente tropeçamos em algumas partidas e entramos no Z4.

Estamos passando por momentos que outros já passaram, como Fluminense, São Paulo e Atlético Mineiro e saíram.

Não tenho acompanhado atentamente tudo que posso sobre as notícias do Vasco, assisto aos jogos ao vivo quando consigo e muitas vezes assisto depois mesmo sabendo dos resultados.

Muito do que tenho lido é nas redes sociais e por essa razão resolvi achar um tempo para escrever. Leio muitas mensagens pessimistas e sem esperança. Claro que a nossa paciência tem limites e isso é um perigo.

Tem um canto da nossa torcida que diz: Vasco a minha vida...

Pois é isso, a vida é uma roda gigante. Muitas vezes estamos no alto ou subindo e em determinados momentos nos vemos descendo e sempre com tudo fora do nosso controle. Mas essa dinâmica da vida é natural e só os fortes podem superar. Quem sem coragem encara uma roda gigante ou até mesmo grandes desafios?

Na Vida para superarmos os momentos mais difíceis precisamos de coragem e união. Somos como uma família unida por amor ao Vasco, que passa por dificuldades, brigas e desilusões; mas que nos momentos mais críticos deve se unir.

Não temos o melhor elenco, temos problemas de gestão e de salários atrasados. Mas tudo isso é exclusividade do VASCO? Claro que não.

Ainda temos as finais da Copa do Brasil pela frente e se não apoiarmos o nosso club agora, já era. É difícil, eu sei, mas sem o nosso apoio será ainda pior.

Claro que muito desse sentimento derrotista da nossa torcida passa pela engenharia social da Flapress. Já escrevi que quando a mulambada entrou no Z4 eles se quer comentaram e ainda fizeram reportagens enaltecendo o apoio da torcida. Mesmo que nós do AQIPOSSA sabemos que é mentira.

Assisti o GloboEsporte de terça-feira (17/09) e a matéria sobre o Vasco foi a mais desanimadora possível, a palavra zona de rebaixamento e Z4 alternavam com imagens das derrotas. Ora não dá mais para nenhum torcedor vascaíno aceitar isso. Ainda vejo muitos torcedores comentando os programas da Globo como se fossem boas referencias para o Vasco.

Chega de Flapress!!

O pior são comentaristas que se dizem vascaínos, como o Jorge Nunes da Tupi, que de forma irresponsável colaboram pelo sentimento derrotista do Vasco nesse momento. Disse que se o VASCO perdesse para o Vitória já estaria rebaixado e ainda faz piadinhas de vice, quando qualquer piada de referência aos mulambos não é tolerada na mesma rádio. Para fechar ainda comentou que o
Flamengo não pode cair, pois cai também a audiência da rádio.

É esse o interesse daqueles que falam do VASCO.

Sei que temos interesses políticos nos bastidores do futebol, todos sabem. Mas os conflitos políticos não serão maiores se a torcida se fechar em apoiar o clube, o time, os jogadores  nesse momento.

Alguns também comentam que uma Andorinha só não faz verão, ao se referir ao Juninho. Mas que disse que ele está só. Na verdade sem o nosso apoio incondicional todo o time se sente só.

Existe um velho ditado que que diz: O pior não é estar sozinho, mas se sentir sozinho quando se esta acompanhado...

Esse é o caminho, o caminho para as vitórias, as alegrias. Somos milhões movidos por Amor. Não somos massa de manobra de uma engenharia social usada para massificar falsas tradições e culturas.

Carregamos a glória da Cruz, a Cruz da ressurreição e da vitória da Vida.

E a Vida me fez Vasco e não abro mão dessa missão.

Juntos, até o fim!


Saudações Vascaínas.

Obs. Me perdoem pela longa ausência.

Divulguem esse artigo

Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo