A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 6 de agosto de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

'Sorteio' favorece Corínthians nas oitavas da Copa do Brasil. Novidade...

A sorte parece acompanhar os times que a CBF/Globo apoia quase que às claras. A CBF acabou de sortear os emparelhamentos das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2013 e seria surpresa se Corinthians ou Flamengo não fossem agraciados pela sorte.

Não se conhece um sorteio que não se baseie pela sorte, não é mesmo? Pois, bem, vamos ver como o sorteio da CBF é direcionado e não conta com sorte alguma para ser realizado.

Pelo site da Flapr... Quer dizer, da Globo, há a explicação rápida e que trata logo de tentar manipular o torcedor que estranhar a fragilidade do adversário do Corínthians. Antes de mais nada, as Oitavas de final contam com 16 times, onde 8 estarão classificados após os dois jogos, um de ida e outro de volta.

Sequencialmente, cada classificado jogará contra o outro classificado no que podemos chamar de lados na tabela. O direito e o esquerdo, literalmente. Cada lado irá classificar um ao longo das fases seguintes, Quartas de final e Semi final, para então, na Final, o do lado esquerdo enfrentar o do lado direito. O que chama mais a atenção nesse sorteio, além da sorte do Corínthians, que vai enfrentar a fraquíssima equipe do Luverdense de Mato Grosso, é que ambos os times patrocinados, ajudados e idolatrados pela mídia só se enfrentarão se for numa final. Olha que sorte?

Outra interessante coincidência, é que não haverá em hipótese alguma, dois times do mesmo Estado se enfrentando numa possível final. Não haverá SP x SP, nem RJ x RJ, nem MG x MG e nem RS x RS, a não ser nas Quartas de final, SP x SP, pelo lado esquerdo e RJ x RJ ou MG x MG, pelo lado direito, e nas Semi finais com as possibilidade de mais um SP x SP pelo lado esquerdo e mais um RJ x RJ pelo lado direito. Já imaginou como ficaria? Vejam uma possível conclusão para os jogos:

Quartas de Final

Corínthians X Santos
Inter-RS x Palmeiras
Fluminense x Vasco
Botafogo x Flamengo

Semi final

Corínthians x Palmeiras
Vasco x Flamengo

Final

Corínthians x Flamengo

Não ficou legal? Não foi pura sorte da mídia um sorteio assim? Mas vai lá... O AQIPOSSA está apelando. Sorteio é sorteio. Se não, vejamos como foi segundo as explicações do próprio site da Glob... Quer dizer, da FlaPress: (Em vermelho)

"Entenda como funcionou o sorteio:

No pote A do sorteio estavam os clubes que disputaram a Taça Libertadores - Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio e Palmeiras, mais o Vasco, quinto do Brasileiro 2012 e que substituiu o São Paulo. O Tricolor paulista que disputará a Sul-Americana por ser o atual campeão e não entrará na Copa do Brasil."

Já começa a aparecer que sorteio não foi 100%, já que eram escolhidos quem NÃO poderia se enfrentar nas Oitavas. Ora, se estão no mesmo pode, não poderão NUNCA jogar entre si já na primeira partida. 

"Completaram o primeiro pote Flamengo e Internacional, melhores ranqueados na CBF e desde a primeira fase participando do torneio."

Eis aqui uma manipulação para o mulambo ficar tão feliz que vai achar que é HEXA da Copa do Brasil. O Esgoto na verdade é o sétimo no ranking sem critério da CBF, mas escrito da forma que está pela Globo, parece que é o primeiro. E o Inter em segundo. O que deveria estar escrito é que as duas vagas que sobraram, ficaram para os melhores ranqueados restantes.

"No pote B estavam clubes em piores colocações no ranking da entidade e que também disputam a Copa do Brasil desde o início. São eles Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Goiás, Luverdense, Nacional-AM, Salgueiro e Santos."

Repararam na diferença das explicações? O pote B é dos piores e pronto. Além disso, na explicação que se segue, o que fica evidente é que o sorteio não teve a sorte como companheira.

"Cada confronto das oitavas necessariamente tinha de ser formado por um time do bloco A e um do bloco B. Primeiro, foram sorteados todos os times do bloco A, e só depois foram conhecidos seus adversários."

Como dissemos mais acima, já estavam definidos quais os time que NÃO poderiam se enfrentar nas Oitavas. O critério da CBF em dividir os grupos era baseado no Ranking que ela mesma inventa. Não é levado em conta a classificação da própria Copa do Brasil, onde por exemplo, o Botafogo é um dos melhores tendo tomado apenas 1 gol em toda fase, ou o próprio salgueiro, uma surpresa boa na competição. O Atlético Mineiro por exemplo, atual campeão da Libertadores, ficou como último time a ser contado no pote onde estava.

"O sorteio do bloco A foi dividido em quatro duplas, com base mais uma vez no ranking da CBF. A primeira dupla foi formada por Fluminense (1º do ranking) e Corinthians (2º); a segunda, por Vasco (3º) e Grêmio (5º); a terceira, por Inter (6º) e Flamengo (7º); a quarta, por por Palmeiras (8º) e Atlético-MG (12º). Para cada time da dupla, foi sorteado um lado do diagrama (esquerdo ou direito) e qual jogo daquele lado ele fará (jogo 1, 2, 3 ou 4). Na squência, (sic) obedecendo o ranking, foram sorteados os times do pote B e o jogo de cada equipe."

Vejam a tabela de jogos após o sorteio direcionado da CBF. O novo sorteio direcionado da CBF para saber os jogos de ida e volta de cada emparceiramento só será conhecido mais tarde.



Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo