A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

115 anos de Vasco da Gama - Parabéns vascaínos



Hoje, o Vasco da Gama comemora 115 anos de vida. Parabéns aos vascaínos que comparecem ao AQIPOSSA sempre para combater a FlaPress, parabéns aos Vascaínos de todo o Brasil, parabéns para todos vocês!

Uma das histórias mais belas entre todos os clubes do Brasil, a existência do Vasco da Gama é combatida veementemente pela FlaPress que quer diminuir um gigante que nunca adormecerá.

E vamos comemorar da melhor forma que o AQIPOSSA pode?

Dia 21 de Agosto de 1949.

Aniversário de 51 anos do Vasco da Gama. Uma partida é realizada em pleno aniversário e em São Januário. A festa é da torcida cruzmaltina que lota o estádio, bate recorde de renda e público e o jogo é contra o Flamengo.

E a mulambada já vencia por 2x0 aos 10 minutos do primeiro tempo. Desespero vascaíno?

Não! Quem é gigante não se entrega.



O recorte é do Jornal O Globo do dia seguinte ao jogo, e que interessante... Não cita o Placar em nenhuma das páginas que fala do jogo, a não ser que você leia cada uma das muitas linhas sobre o jogo. Bem diferente do que vemos hoje em dia, onde se coloca bem grande o placar para todo mundo ler, principalmente quando é uma goleada.

Mas o AQIPOSSA faz isso pra você!


Vasco da Gama vira sensacionalmente
em seu aniversário:
Vasco 5 x 2 Flamengo
em São Januário lotado!

Assim deveria ser. E mais:

O quarto gol da partida foi de cobertura sobre o goleiro mulambo.

Baixe a Capa de O Globo e veja como a FlaPress teve que engolir a goleada vascaina: 

Capa de 22 de Agosto de 1949

Baixe no link acima para ver o tamanho original e ler

Baixe também, a página 12 da mesma edição de 22 de Agosto e saiba dos detalhes da partida que terminou em festa em São Januário e descubra que já em 1949 O Globo já defendia inutilmente o time da mulambada. 

Página 12


Baixe no link acima para ver o tamanho original e ler


Este foi o presente do AQIPOSSA para os vascaínos de toda a Internet. 

Parabéns Vasco da Gama! Parabéns vascaínos! 

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo