A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 11 de agosto de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

11 de Agosto - AQIPOSSA faz 5 anos do dia dos pais!




É verdade. O AQIPOSSA chegou aos 5 anos! Repleto de amigos inteligentes que estão misturados em tudo que é lugar pela Internet. O Grupo AQIPOSSA tem Blog, Fórum, Bolão e dois grupos no Facebook e agora tem também, uma fan page:


Bem, hoje é o aniversário do Aqipossa. O Aqipossa tem na verdade, 3 datas importantes. E 11 de Agosto é a oficial. Foi nesse dia que em 2008 tudo começou. Como alguns já devem saber, o AQIPOSSA começou com a Liga Posse D'Or, uma liga criada para jogar o Cartola FC da maldita Globo.com. Era uma liga com 8 times de amigos: Um botafiguense, um vascaíno, um tricolor e 5 flamenguistas. Tive a idéia de fazer um breve levantamento de cada rodada e enviar para os participantes por e-mail, e assim nasceu o AQIPOSSA.

Eram oito participantes, mas o resumo de cada rodada era enviado por e-mail para apenas 4 “cartoleiros”: Leandro Magic, Rodrigo Z., Sr. Goldman e Bráulio S. Os quatro primeiros "assinantes" do AQIPOSSA. Como dois eram flamenguistas, apenas Leandro Magic e Sr. Golsman são considerados co-fundadores do AQIPOSSA.

Pouco mais de um mês depois, em 24 de Setembro, foi lançado a Edição Especial do AQIP, com o resumo de todos os e-mail desde 11 de Agosto até aquela data, e assim, a segunda data de aniversário do AQIP é 24 de Setembro. A terceira data é 26 de Novembro, que em 2009, foi feita a primeira postagem no blog e é considerada como o nascimento do Blog do AQIPOSSA.

Antes do blog, cada semana, um envio de e-mail. Às vezes dois por semana. Cada envio, uma edição. Foram no total, 111 edições! Mas o AQIPOSSA só passou a chamar de "Edição", à partir de 24 de Setembro!! Pois foi nessa data, que foram juntados todos os e-mails anteriores e compilado o primeiro "resumão" em Word.

Mas outras mudanças aconteceram. Com a possibilidade de fazer algo mais correto e sem a possibilidade de cópia, protegendo a identidade dos autores, (o AQIPOSSA era escrito com textos de colaboradores também) passamos a escrever em PDF. O aplicativo era agora o Adobe Acrobat. Saímos do Word e entramos no Acrobat.

Essa mudança se deu na Edição 36, dia 7 de Fevereiro de 2009. Bem no final do mesmo ano, em 26 de Novembro, o AQIPOSSA entra no Blogger. Sim! Esse é o aniversário de criação do blog do AQIP! A Edição 82 foi a primeira a ser postada no blog.

Por isso, meus amigos, o AQIPOSSA tem na verdade, 3 datas de comemoração de aniversário:

11 de Agosto de 2008 - Criação de fato.
24 de Setembro de 2008 - Criação do formato.
26 de Novembro de 2009 - Criação do blog.

E com tanta data assim, mais uma que é bem controversa: 1º de Abril de 2010. É a data em que o AQIPOSSA passou a monitorar as visitas dos leitores usando o Google Analytics.

E vamos ver como o Google Analytics analisou o AQIPOSSA nesses 5 anos. (Análise feita entre 01 de Abril de 2010 à 08 de Agosto de 2013, ou seja, 3 anos, 4 meses e uma semana. (1225 dias)

Uma visão geral dos acessos informa que mais de 144 mil pessoas diferentes acessaram o blog, num total de quase 199 mil visitas e mais de 385 mil visualizações de páginas. A média é simlpes, 117,6 visitantes únicos por dia, 162,34 visitas por dia e 314,92 páginas lidas diariamente,

Baixe aqui este relatório: Rel-01

Obviamente que a página mais lida é a página de entrada do AQIPOSSA, a página aqipossa.blogspot.com.br e isso ocorreu mais de 74 mil vezes. A segunda página mais lida é matéria sobre a Verdadeira história de Renato Maurício Prado e Zandonaide com mais de 12 mil e 700 acessos. Entre as 10 mais lidas estão:


Baixe aqui o relatório com as 100 páginas mais lidas: Rel-02
Baixe aqui o relatório com as 500 páginas mais lidas: Rel-03

O AQIPOSSA já foi visitado por dezenas de países diferentes. na verdade, por 121 países. Entre os que mais acessam, tirando o próprio Brasil que tem 185.513 das 198.879 visitas, temos os EUA e Portugal que são os países com mais de 3000 acessos no total, cada um. Abaixo destes, vem a França com 426 acessos, o que demonstra que EUA e Portugal são muito mais ativos e presentes no blog. Mas além desses 3, há vários outros entre eles, Canadá, Espanha, Japão, Inglaterra, Itália, Alemanha, Paraguai e Argentina. Outras curiosidades, são a Índia, Suiça, Chile, Austrália, Noruega, Angola e Israel! Até da Coréia do Sul tem visita!

Baixe o relatório com os 121 países que já acessaram os blog e veja quais são estes países e descubra mais surpresas entre eles: Rel-04

Entre as cidades que mais visitaram o AQIPOSSA, o Rio de Janeiro é a primeira com mais de 64 mil e 700 visitantes, São Paulo é a segunda com mais de 14 mil e 400 e Belo Horizonte a terceira, tem mais de 9000. As demais são: Brasília, Vitória, Salvador, Curitiba, Recife e Goiania. São mais de 2.300 cidades diferentes em todo o mundo e entre elas, Florianópolis, Manaus, Santos, Natal, João Pessoa e Aracaju. A cidade não brasileira que mais acessa o AQIPOSSA é Lisboa e está em 37º numa classificação das que mais nos visitam. Outras são Nova York (73ª), Paris, (86ª) e Assunção. (93ª) Algumas outras curiosidade:

Palhoça, São Bernardo do Campo, Porto Velho, Palmas, Arapiraca, Canoas, Oporto, Jacobina, Diadema, Esteio, Carapicuíba, Ferraz de Vasconcelos e também as mais desconhecidas como, Felgueiras, Jequié, Tianguá, Funchal, São Leopoldo e Guanambi.

Baixe o relatório com as 500 cidades mais frequentes no AQIPOSSA e descubra muitas que você nunca ouviu falar: Rel-05

O AQIPOSSA é divulgado em diversos locais, que direcionam seus visitantes para o blog. Além disso, há quem busque no Google por assuntos que acabarão trazendo o leitor ao AQIPOSSA. E isso ocorreu da seguinte forma:

1º Blog de torcedores do Globoesporte.com com 16.495 visitantes
2º Google com 14.279 visitantes
3º Facebook com 9.837 visitantes
4º Leitores de Feeds do próprio Blogger com 6.166 visitantes
5º Orkut com 2.860 visitantes

destaque também para o Forum Netvasco, Twitter, Blog Mundo Botafogo de Rui Moura em Portugal, Blog Jornalheiros, do tricolor PC filho, o Cantinho Botafoguense, PaixãoVascão, Flusócio e Fórum Meu Sport, entre outros.

Baixe o relatório com os 100 principais locais que encaminham para o AQIPOSSA: Rel-06

Mas talvez a maior curiosidade nos relatórios do Google Analytics para o AQIPOSSa seja as palavras que o leitor pesquisa no Google e que acabam entrando no AQIPOSSA. Para se ter uma ideia, o blog do AQIP tem uma postagem que fala sobre a Citronela, o repelente ecológico de mosquitos. Tem tanto mosquito no Brasil e principalmente no Rio de Janeiro, que a palavra “citronela” é a segunda palavra mais buscada no Google e que direciona tráfego para o blog. Só perde para a principal delas que não podia deixar de ser, a palavra “aqipossa”.

Vejam quais as 10 mais frequentes palavras e quantas vezes o leitor clicou num link do AQIPOSSA no resultado do Google:

1ª “aqipossa” - 5.459 vezes
2ª “citronela” - 2.641 vezes
3ª “aqip” - 2.071 vezes
4ª “sexo animal” - 741 vezes (SEXO ANIMAL?!?! PÔ!)
5ª “flapress” - 649 vezes

Podemos notar que a palavra “flapress” sozinha não significa muito, mas qualquer assunto relacionado a isso, é muito buscado no Google. Vejam os termos ou palavras sobre a FlaPress ou sobre anti-flamenguismo:

Renato Maurício Prado - Tufão - flamengo gay - renato maurício prado demitido - renato mauricio prado zandonaide - adriano cv - flamenguistas gays - renato mauricio prado roberto carlo - bruce grobbelaar - e uma porrada de buscas com renato maurício prado e sua mulher, com zandonaide, sndo corno, e coisas do tipo, além de Adriano com fuzil, e outras buscas sobre flamengo e adidas por exemplo.

As mais curiosas são:

DKV - Rocky marciano - bala soft - aquipossa - palmeiras 2012 - marco aurélio souza - calvim e haroldo.

Das mais esquisitas, encontramos:

revertere ad locum tuum - aqipossa o filme - declaração de sandy sobre cerveja - barbie gravida - parque disney world - rodrigo omena o globo (?!?!?!) - ariadna entrevista - depoimentos de esculacho - camisa do flamengo pano de chão - nota fiscal de moto - loco abreu parado na esquina e onde esta o blog do paulinho.

Baixe o relatório com as principais palavras buscadas no Google que encontraram resultado no AQIPOSSA e divirtasse com as mais inusitadas perguntas ao Google: Rel-07

E assim, o AQIPOSSA completou 5 anos de vida.. E somos nós que damos os parabéns à vocês, leitores, por serem os mais inteligentes torcedores da Internet, pois não se deixam ser enganados pela FlaPress.

Um abraço a todos e nosso muito...

OBRIGADO!!!!

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo