A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 26 de julho de 2013
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Eles voltaram.

Companheiros de Luta e Irmãos Vascaínos do Brasil e do Mundo!

O Maracanã voltou, aliás, o novo Maracanã. Após dois anos de reforma padrão FIFA o nosso salão de festas foi reaberto aos clubes.

Já escrevi sobre jogar no Maracanã (clique aqui) ou São Januário (clique aqui), vou destacar apenas os fatos, já que o Vasco vai jogar todos os clássicos lá. A partida contra o Botafogo já foi confirmada para lá e com 50/50 das torcidas.
A partida foi contra o atual campeão Brasileiro, pois o Fluminense tem contrato com o consórcio que administra o estádio, mas o jogo poderia ser contra o Botafogo e até contras os mulambos.
Mas por coincidência do destino foi o Fluminense.
Como havíamos tropeçado na rodada anterior na parte de baixo da tabela seria uma grande oportunidade de recuperação. Para que o jogo entrasse na História do novo estádio, do futebol carioca e do Vasco, nada melhor do que uma boa vitória. Aliás, construímos uma bela história no antigo estádio e começamos bem nesse novo.
O Reizinho voltou. Após uma saída conturbada e um retorno imprevisível ele está de volta. Pela terceira vez Juninho retorna ao Vasco, dessa vez para encerrar a carreira após a Libertadores do ano que vem. E a volta foi em grande estilo, marcou o primeiro gol de clubes no estádio e ainda deu uma assistência para o segundo gol.
Final 3 x 1 Vascão.
Uma boa vitória, mas que ainda não é suficiente para convencer o torcedor, quando muito animar. Até pela atual situação do rival, mas a confiança voltou.
A última partida de Juninho no Maracanã foi em 2001, talvez por isso ele tenha corrido para comemorar o gol na direção da torcida do Fluminense, que agora ocupa o lugar da torcida do Vasco ( kkk ) . Claro que gostaria que a torcida do Vasco permanecesse no lugar onde ela sempre esteve, mas acredito que esse episódio mostrou à direção do Vasco que os nossos interesses devem ser soberanos em relação aos dos demais clubes.
O assunto não é por si só de menor importância, pois se assim fosse o Fluminense poderia abrir mão naturalmente daquele lado do estádio. Mas não foi assim no passado, não foi assim agora, nem nunca será. O torcedor do Fluminense ouviu durante 63 anos que não tinha lado fixo no Maracanã e agora adquiriu esse direito. Caberia ao Vasco ter aceitado ou não, mas...
Caberá ao Vasco agora voltar a defender o que é nosso. É esperar e ver o desfecho dessa história. Temos ainda o jogo da volta.
O dinheiro voltou.
Claro que sem grana o Juninho e o Fagner não teriam voltado, o Guinãzu não teria voltado para o Brasil, o Romulo não iria quere voltar e o Vasco não iria querer trazer de volta o Anderson Martins. Mas eles voltaram e o dinheiro voltou. Após meses de expectativas e promessas, enfim saíram os patrocínios e as certidões negativas.
Saiu também o Paulo Autuori, mas voltou o Dorival, isso mesmo ele também voltou.
Nossa! Embalado pela volta do Papa ao Brasil, parece até milagre, às notícias boas também voltaram. Vitórias, contratações, nova camisa...
Mas vamos voltar ao dinheiro. Está claro que se trata de uma nova tentativa da diretoria de recolocar o trem bala de volta aos trilhos. Eleições ano que vem e eles tem medo de que alguém também possa voltar.
O objetivo é brigar pelo título da Copa do Brasil, garantir vaga na Libertadores 2014 e apagar um pouco os insucessos recentes. Mas confesso que esperava mais. Esperava as reformas em São Januário para voltarmos a mandar todos os nossos jogos em casa. A vantagem de jogar em casa e a grana que poderia entrar seriam interessantes, mas...
Espero que voltem também os nossos jogos no canal aberto, precisamos expor as marcas dos nossos parceiros e levar a imagem do Vasco para todo o Brasil e o Mundo. Ninguém aguenta mais os jogos dos mulambos. Isso é algo sério que deve ser revisto; pois o mal de não termos uma grande quantidade de partidas transmitidas em canal aberto e uma grande exposição da marca pode causar danos irreversíveis ao Vasco.
Espero que a nossa situação financeira seja duradoura e que não voltem só os ídolos, o dinheiro, mas voltem, principalmente, os títulos.
A decepção do final de temporada de 2012 ainda está muito forte na minha memória e acho cedo demais para comemorarmos as mudanças recentes, mas vamos saudar que voltaram.
Sejam bem-vindos!
 Parabéns ao Galo, título lindo demais, conquistado com fé e simplicidade. Demonstrou que mesmo nesse novo cenário do futebol/negócio, ainda tem muitas coisas que não tem preço.
Parece até que os bons tempos voltaram....
Saudações Vascaínas.
Divulgue esse artigo


Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo