A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 19 de junho de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Um torcedor e leitor do AQIPOSSA no Amazonas


Certo, amigos, no Amazonas o futebol é devagar quase parando, os times são pobres e não têm lá, um orçamento digno para contratar jogadores do nível que no sudeste, os de lá têm. O campeonato é realizado com a velha fórmula que até hoje é seguida pela FIFA, sem ser com pontos corridos.

Os times da capital são os maiores vencedores: O Nacional e o Rio Negro, mas tem o São Raimundo, que aqui e acolá vence também, e é o time que vem empolgando os torcedores pouco a pouco., O primeiro time do interior a vencer o campeonato foi o time de minha cidade, (Coari) o Grêmio Coariense, que venceu o campeonato em 2005.

Os amazonenses torcem para times do sudeste e do sul, pelo fato do campeonato aqui ser muito fraco, o desse ano só terminou dia 26 de Maio, e o Princesa do Solimões da cidade de Manacapuru, que dista 80Km de Manaus, foi o campeão de 2013, 41 anos após sua fundação.

Minha cidade é bem mais distante da capital. São 360 Km de distância. Aqui as dificuldades são enormes, minha cidade tem o primeiro campeão do interior, mas o time, Grêmio Coariense, hoje está em stand bye, ou seja, não disputa mais o campeonato há muito tempo. Tem cidade que fica há mais de 1000 Km de Manaus. O futebol é amador nas cidades do interior, mas estão construindo um elefante branco em Manaus, que é a Arena da Amazônia, para a Copa do Mundo. Aqui não dá nem mil pessoas nos jogos nos estádios, depois da copa do mundo, a Arena  ficará sem uso praticamente, para o futebol, porque para outros fins, certamente haverá muita serventia.

Escrito por:

Deuzimar Oliveira, vascaíno - Coari - Amanozas

Você quer escrever também para o AQIPOSSA? Você pode falar do futebol da sua cidade, do seu estado ou até mesmo de um momento especial para você e seu time de coração. Qualquer assunto que você desejar, poderá ser publicado aqui no AQIPOSSA.

Basta acessar o link abaixo, esperar por apenas 5 segundos e seguir as instruções.

O AQIPOSSA que sempre contou a verdade pra você, agora está contando com você também.


Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo