A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 30 de junho de 2013
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Sob as bênçãos das Vitórias

Companheiros de Luta e Irmãos Vascaínos do Brasil e do Mundo!


Hoje teremos a final da Copa das Confederações , Brasil e Espanha no Novo Maracanã.

Quem vence ?

Sinceramente ?!! Não me interessa ; essa seleção não me representa.

A Copa das Confederações não vale nada pra ninguém , só pra FIFA é claro. Esse edição  da competição bateu recordes de público e transmissões para vários países do mundo; portanto só quem ganhou ( opa -lucrou)  foi a FIFA e a Globo.

No mérito esportivo  a situação foi ainda mais degradante. Os jogadores de várias seleções fizeram festinhas e saíram com prostitutas , demonstrando o zelo pela competição. A própria FIFA  , por razões políticas , trouxe a seleção amadora do Taiti para passear no Brasil. O povo abraçou , aplaudiu e se emocionou com a seleção que foi o “ bobo da corte”. 

Mas vamos ao que interessa, ou melhor A QUEM INTERESSAR POSSA!As seleções treinaram em São Januário e a Flapress , de novo/nenhuma novidade , fez a sua já tradicional piadinha do vice. Minha página do facebook encheu de mensagens mulambas com a capa do mesmo jornal.

Tai a capa para quem não viu.

Claro que , alguns dirão que é só uma piadinha inocente. Não vou discutir , faça com o seu cérebro e o seu dinheiro o que você quiser , mas lembre-se que: por 0,20 centavos o povo foi para as ruas e pelo dobro do preço e mais um pouco ( 0,70 ) podemos fazer a Revolução. 

Mas , voltando as mulambagens da Flapress, vamos esclarecer as coisas.

Sempre digo que a diferença entre ser sacaneado por um mulambo e zoar um mulambo é apenas uma: A VERDADE.

Então , vamos a elas.

Se a Flapress diz que a seleção corre o risco de perder porque treinou no estádio do Vasco ou porque o Vasco é sempre vice . É MENTIRA.

Todos sabemos que o maior vice do Rio de Janeiro é a  mulambada. Já garantiram  inclusive o desse  ano.

Se a Flapress diz que é porque a seleção Brasileira não dá sorte em São Januário ; opa! É MENTIRA.

São Januário foi o principal estádio do Brasil de 1927 ( ano da sua construção ) até  1940 com a construção do Pacaembu em São Paulo. Foi o principal do Rio de Janeiro até 1950 , com a construção do antigo Maracanã.

E ainda é o maior estádio particular da Cidade .

No nosso estádio a seleção disputou vários jogos ( clique aqui ) entre oficiais e amistosos. Entre os jogos oficiais e decisivos disputou a Copa Roca ( competição só contra a Argentina - clique aqui ) em 1939; 1 derrota e 1 vitória. O Brasil acabou sendo vice jogando depois em São Paulo com 1 empate e 1 derrota; portanto só vencendo a Argentina em São Januário.

Em 194o disputou a Copa Rio Branco , competição só entre Brasil e Uruguai. 1 derrota e 1 empate. Sendo essa a única final perdida pela Seleção Brasileira em São Januário.

Em 1945 nova disputa da Copa Roca ; primeira partida em São Paulo , derrota da Seleção Brasileira ( 4 x 3 ). Os dois jogos seguintes no Rio , em São Januário , duas vitórias do Brasil ( 6 x 2 / 3 x 1 ). Brasil Campeão.

Em 1949 , antes da Copa do Mundo de 1950 ( falarei dela depois ) disputamos a Copa América ( clique aqui ) . Desde 1922 que o Brasil não sediava a competição. São Januário foi o palco de vários jogos , não só os do Brasil. Mas jogando na Colina foram: 5 jogos , 4 vitórias e 1 derrota. Na final , nada menos que 7 x 0 no Paraguai para 55 mil pessoas. Brasil Campeão.

Essa conquista foi tão importante que o Brasil demorou 40 anos para conquista-la novamente , em 1989.

Em 1950 a Seleção disputou o Torneio Oswaldo Cruz ( jogava somente com o Paraguai ). Em São Januário apenas 1 partida e , claro, 1 vitória ( 2 x 0 ). Brasil Campeão.

Ainda em 1950 , outra edição da Copa Rio Branco ( clique aqui ). Jogos somente contra o Uruguai , lembra?!  Dois jogos e duas vitórias ( 3x2 / 1x0 ). Brasil Campeão.

Viu ?!! Mentiram pra você.

Se o jogo de hoje da Copa das Confederações fosse em São Januário....Brasil Campeão.
Mas a Flapress não desiste ( clique aqui ) e vai dizer que a base da seleção brasileira que perdeu a  Copa do Mundo em 1950  ( no Maracanã ) era do Vasco e por isso que foi vice. Outra grande inversão dos fatos. 

Os jogadores do Vasco que formaram essa seleção ganharam vários títulos pela seleção , como vimos acima , e principalmente para o Vasco. O Goleiro do Vasco e da seleção Barbosa foi em vida um dos crucificados pela derrota  , assim como todos os outros sofreram. Veja o vídeo para contextualizar a grandeza daqueles jogadores. 

Mas o que não ninguém diz é que no lance tão comentado pela imprensa até hoje  , o do 2 gol do  Uruguai .

Foi o jogador do Flamengo Bigode é quem deu passagem para o atacante Uruguaio ficar na  cara do gol. Mesmo que isso fizesse alguma diferença , não tem nada haver com São Januário.

A partida foi  disputada no Maracanã  e não na Colina histórica.

Tivesse sido o jogo lá  , a história com certeza seria outra: Brasil Campeão.

Mas o que nos dá tanta certeza? Ora no Sul-americano de 1949 Brasil e Uruguai jogaram em São Januário. Vitória do Brasil , 5 x 1. Público de 45.000 presentes.

Além disso , Itália , México e a própria Espanha também treinaram em São Januário agora em 2013. E na capa do jornal mulambo de 0,70 centavos com certeza virá alguma piadinha sobre isso amanhã.

Mas, talvez os fantasmas que assombram a Flapress estejam realmente no Maracanã. Aliás é sempre lá que a mulambada dá os seus principais vexames. Eliminações e vários vices estão aí para contar a história.  E já que estamos falando de História , decisões , goleiros , vices e mulambos , vale lembrar.

Você sabe qual foi a última final disputada pelo goleiro Júlio Cezar no Maracanã ?

O AQIPOSSA responde.

Foi o vice , claro , para o Santo André na final da Copa do Brasil em 2004.  Relembre aqui.

Viram a data ? 30/06/2004.

Coincidências hein!

Coincidências que  devem fazer tremer a Flapress  e ressuscitar alguns fantasmas.

Mas sou Cristão e não acredito nessas mentiras e nessas  bobagens  contadas pela Flapress.

Sob as bênçãos de São Januário.

Dá-lhe Espanha!!

Saudações Vascaínas.
 
 Divulgue esse artigo


Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo