A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 24 de junho de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Seleção Brasileira - Torcer ou não torcer?


O Futebol é o esporte e o ópio nacional. Mesmo sem manipulação, sem desonestidade e apenas com competições justas, ainda assim, será o ópio nacional. Há 50 anos que se sabe disso. O futebol mudou. A mudança que falemos é o fato de que o futebol de hoje, comercial, é feito para FORA do campo. Em campo, não existe o futebol de antigamente, pois este é dominado pelo de fora. A seleção é escolhida pelos empresários e “vendedores” de jogares. Os clubes se submetem às federações, as federações obedecem à CBF, que pergunta à Globo o que fazer ou não, ou melhor, se pode fazer ou não.

O futebol é o meio de manipulação, alienação e controle da massa, mas isso não quer dizer que eu, você, ele, ou que todo mundo, seja alienado, controlado e manipulado. Mas com certeza, muito milhões o são e é evidente.

Retirar a audiência da Globo só poderia ser possível caso alguém levasse isso com muito afinco nessas manifestações. Não adianta deixar de ver futebol na Globo e ver na concorrente. A Band e Globo são aliadas desde a derrota do C13. A Globo sabe que perde se a concorrente melhora, por isso, destruiu desonestamente o Clube dos 13 para que não corresse o risco com a Record, que ofereceu mais que ela, mas não pode levar. Antes se podia pensar que a novela era o carro chefe da Globo e que ela seria a melhor maneira de manipular o povo. Sentimos muito... Mas é um equívoco achar que novela move a Globo. Tanto que até o horário delas, já foi alterado, estão sendo refeitas regravações de novelas antigas e não se pode esquecer que novela tem 6 vezes na semana em 3 horários diferentes, e mais a reapresentação do “vale a pena ver de novo”, O futebol passa apenas duas vezes na semana. É um peso enorme ver que com apenas duas partidas semanais, atingem mais que com 18 capítulos e mais os 5 da reprise.

Se a novela movimentasse a emissora, teríamos chamadas de novelas no meio da transmissão dos jogos e não o contrário, como já citamos diversas vezes, hoje temos futebol na novela, na Ana Maria, no Globo Repórter, no Faustão... No Louco por Elas então, tá foda! Todo episódio ver o Eduardo Moscovis falando que ser flamengo é a melhor coisa do mundo. Neymar na novela, é Zico na novela, é futebol quase integral.

Questionaram que a Globo nem passa jogo da Copa das Confederações de outras seleções sem ser do Brasil. Ora, não interessa à Globo passar jogo da Confederações que não seja do Brasil. A manipulação deve ser efetiva, e não uma diversão pura para o povo. O torcedor hoje deve ter no clube a sua base, pois são centenas de clubes, atingindo milhões de torcedores. A rivalidade existirá mesmo entre dois times pequenos, como por exemplo, o Americano e o Goytacas de Campos, no Rio de Janeiro. Sem rivalidade, não há notícia esportiva. Seja como for, mesmo uma contratação, põe na cabeça do torcedor desde time, que o dele vai ficar melhor que o outro. A seleção é o contrário. Todos são à favor, todos torcem por ela. Joga poucas vezes no ano.

É aceitável que qualquer um veja manipulação nas novelas. É claro, está clara. Movem pensamentos bem diferentes e insinuam aquilo que a emissora quer. Mas achar que a manipulação do futebol já passou, que é coisa de antigamente, não dá. Atualmente, isso sim. O alvo é o futebol! Acabando o futebol na Globo, acabou a pior alienação que eles fazem. Um povo que não pensa, não progride. Quem não sabe dos exemplos flamenguistas?

A seleção faz mal ao futebol. A Globo faz mal ao futebol. A CBF faz mal ao futebol. A FIFA faz mal ao futebol. O AQIPOSSA não vai torcer para a seleção, sabendo que se ela vencer uma copa, estará sendo alimentada para novos malefícios ao futebol.

Não vamos concordar, nem ponderar, com ninguém, que o futebol seja peixe pequeno na Globo. E não se iludam que a FIFA disse que quem quis a Copa foi o Brasil. O Brasil aceitou a Copa mediante inúmeras formas de lucro já encaminhadas e acordadas entre ela e o Ricardo Teixeira. Um prato cheio para a corrupção no Brasil. Óbvio que a FIFA não tem culpa na corrupção, não é ela quem dá os preços dos estádios. Mas sem ela no Brasil, teríamos poupado bilhões.

Baseado em uma debate (aqui) no Grupo “Copa 2014 - Foda-se!” no Facebook.

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo