A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 16 de maio de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Como se não te conhecêssemos - A nova realidade da imprensa esportiva

Foi preciso apenas 5 minutos. Não mais que isso. E na verdade, dependendo da paciência da pessoa, 5 minutos foram uma eternidade.

Enquanto o esgoto da Gávea sofria para garantir a classificação na Copa do Brasil diante da limitada Campinense, diante de microfones estrategicamente posicionados diante da torcida mulambenta, que passavam para os telespectadores até o peido do torcedor, o Corinthians jogava a revanche do ano passado contra o Boca Juniors.

O lixo da beira da Lagoa acabou vencendo por 2x1, com o gol salvador lá pelos 32 do segundo tempo, momento em que os microfones foram ligados novamente, pois haviam sido desligados antes do final do primeiro tempo, já que o 1x1 não passava a idéia de “o framengo é o fodão”. Já o lixo do Tatuapé, empatou e foi, além de roubado pelo juiz, eliminado pelo Boca.

Quem mora no Rio e não teve a TV à cabo, nem à Gato, para ver outro jogo, acabou se contentando com os microfones da Globo, que na opinião do AQIPOSSA, deviam estar amarrados nas grades diante da torcida mais mulamba do Brasil. O jogo foi em Juiz de Fora, bem diferente do que a FlaPress tentou manipular para que fosse no Maracanã. Felizmente, o jogo acabou, ou pelo menos se pensou que seria “felizmente”. Restavam 5 minutos do jogo do Corínthians...

Esses 5 minutos, nos quais o Gambá de Tatuapé precisava fazer 2 gols, foram tratados como se fossem 50. Era totalmente aceitável para narrador e comentarista da transmissão, que daria tempo desses gols até pelo menos os 48 de jogo, passando à partir daí, a aceitar a eliminação. A GambáPress, ou PressTimão, ou seja lá o raio que isso ainda vai ter como nome, tratou de atualizar a memória de quem estava diante da TV, de 20 em 20 segundos, que o Corínthians fora prejudicado pela arbitragem.

Isso foi desde a ordem dada pela emissora, para que ainda no jogo do Esgoto da Gávea, se falasse do erro do juiz. O jogo em São Paulo já estava 1x1, quando do nada, quem assistia o jogo do Flamerda, passou a saber que houve um segundo erro que anulara um gol do Gambá. Para a surpresa do AQIPOSSA, um dos erros do juiz foi quando o jogo estava ainda 0x0, o que mostra que houve uma ordem para falar sobre isso, mas bem depois.

Jogo empatado, e poderia até virar o jogo, mas com 2x1 a Libertadores estava indo para o saco. Eliminação certa, resta à Globo, mãe da FlaPress e agora madrasta da PressGambá, falar de algo que “enalteceria” os torcedores do Corínthians. Um agrado, um afago, um carinho... Tão necessitados de alguma notícia boa, fez dona Rede Globo igual fazia nos anos 80 com os alienados flamenguistas: Deu-lhes o pão e o circo. 

Passou a ser ordem então, mostrar o “excelente” comportamento da torcida corintiana. “Um exemplo”, como disse Luiz Roberto, certamente se acabando de rir por dentro... Estranhamente, os microfones de Juiz de Fora não funcionavam como os de São Paulo. Conhecedores que somos da verdadeira cara da torcida corintiana, que não deixaria barato uma eliminação justamente na revanche da final do ano passado, na mesma Libertadores, os microfones pareciam mostrar sons incompatíveis com as imagens. Teria sido um playback de quando o jogo estava ainda 0x0? Nada conseguirá esconder a intenção da Globo em tentar fazer com que os mulambos paulistas, não fiquem envergonhados com eles mesmos. Como se isso fosse algo realmente necessário.

Não, para!! Aqui é o AQIPOSSA, porra!

Assim como com a FlaPress, não são os flamenguistas que interessam à Globo, mas sim, os indecisos torcedores, que não podiam ver a realidade do esgoto da Gávea e da torcida mais imunda do planeta. Então, da mesma forma, não são os corintianos que interessam ser enganados. Mas os indecisos. Os novos adeptos do futebol. Os novos torcedores que estão entusiasmados com a Copa do Mundo no Brasil.

Esses, que para a ex-FlaPress, "ainda" não são corintianos, são os que importam. Estes não podem saber que ser corintiano é ser mal visto. Para esses, tudo tem que ser bonitinho, direitinho, corretinho... Um exemplo”, como disse Luiz Roberto.

Ah, FlaPress... Ah, GambáPress... Como se não te conhecêssemos.

Divulgue esse artigo

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo