A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 21 de abril de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

21 de Abril de 1985 - Um dia pra mulambo esquecer


Dia 21 de Abril é um dia como outro qualquer. Não é, não?

Não para o esgoto da Gávea. Num dos dias 21 de Abril dos anos 80, o Flamerda passou um vexame no mesmo dia em que o Brasil perdia um grande nome.

Foi em 21 de Abril de 1985. Morria Tancredo Neves. 28 anos atrás.

Antes, em 21 de Abril de 1792, morria enforcado Tiradentes. 221 anos atrás.

Além de citarmos Tancredo e Tiradentes, falemos também do futebol na Líbia.

Peraí!! Futebol na Líbia?!? E na Líbia tem futebol para ser levado à sério?

A Líbia tem futebol organizado desde a criação de sua Libyan Premier League em 1963. Com 16 times profissionais em quase toda a sua história, a Líbia nunca pôde ser levada à sério no futebol. Sua melhor classificação na história foi um vice campeonato em 1982 numa das 3 Copas das Nações Africanas.

Mas o esgoto resolveu fazer um tour pela África e marcaram um amistoso contra a seleção da Líbia. O jogo ocorreu em 21 de Abril de 1985, enquanto o povo brasileiro se preocupava mais com o estado de saúde de Tancredo, que viria a falecer nesse mesmo dia.

Faleceu também a participação do Flamerda na Líbia.

Em 1985, o campeão da temporada 84/85 foi o Al Dhahra SC. Hoje, joga na segunda Divisão da Líbia. Sim, existe uma segunda Divisão por lá. Em 1985 também começou mais tarde, a temporada 85/86, vencida pelo Al-Ittihad Sport. 

Sim, sabemos que na Líbia, o mais famoso time é o Al-Ahly, de Trípoli, mas nem anda bem das pernas. O Al-Ittihad Sport é o fuderoso por lá, mas seu OCTA campeonato de 2002 até 2010 demonstra que nem adversário à altura existe desse país que ainda teima em jogar futebol.

Mas em 21 de Abril de 1985, a seleção da Líbia jogou e venceu o esgoto da Gávea, no que seria a maior vergonha do Tour na África. Seleção Líbia 2x0 Flamerda.

Com mais de 45 mil pessoas no Estádio Nacional da Líbia para ver um tal de Flamerda, com Cantarele, Adilson, Andrade, Adílio e Tita, e que tinha vendido um tal de Zico para a segunda Divisão da Itália, o público não se decepcionou. A Seleção local não tomou conhecimento do time da beira da Lagoa, que até hoje, é motivo de chacota por lá.

O campo era de grama sintética, e os jogadores mulambos disseram que o campo não seria problema. O primeiro tempo terminou 0x0, mas logo aos 7 do segundo tempo, a Líbia abriu o placar. Aos 30 aumenta o marcador para 2x0, levando o resultado até o fim, sem problemas.



O jogo só começou quando Muammar Al-Gaddafi chegou ao estádio, motivo pelo qual estava lotada, e não para ver o Flamerda.

Assim que terminou o jogo, começaram as explicações, que hoje são conhecidos como chororôs do Flamengo. Embora na imagem acima possamos ver que a maioria dos jogadores disseram que o gramado não seria problema, Zagalo, o técnico põe a culpa justamente no gramado, além de outros chororôs explicativos...
 



Embora haja a informação de uma segunda partida contra a seleção da Líbia, esta revanche nunca ocorreu, tendo o esgoto da Gávea que engolir o fato de nunca sequer ter marcado um gol nessa equipe.

Infelizmente, o pessoal das estatística rubro negras, tanto do Flaestatístia e da Flapédia, não podem ser levados à sério. Ambos os sites datam a partida como realizada em 18 de Abril, mas nos jornais de 21 e 22 de Abril de 1985, fica claro que o “hoje” e o “ontem” mostram que de fato ocorreu em 21 de Abril de 1985. Como se pode ver na imagem abaixo, da página completa com a data da edição.



Esses incompetentes pesquisadores flamerdistas...

A única coisa que o Flamerda ganhou na Líbia foi um "lindo" relógio com a imagem de Gaddafi.




Fontes:
Jornal do Brasil

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo