A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 4 de março de 2013
Postado por Aqipossa Informativo

Carta ao Zico. A Estrela Solitária

Por Paulo Fernando Tavares

Fala Zico!

Foi mal! Você foi um cara que eu admirei muito, mesmo jogando num clube tão... Bem deixa pra lá.

Te admirei porque na época de maiores "dragas" do Botafogo nos anos 80, (cujos times eram formados por Perivaldos, Purucas e etc) não me senti escrachado por você. Nos respeitou e foi um baita atleta. Um gentleman! Um baita jogador. Claro que não foi nem sombra do nosso Garrincha, sequer de um Nilton Santos, nem perto de um Didi. Mas a verdade tem que ser dita, você, como o maior craque da mulambada, foi um grande jogador.

Tenho até na memória aquela partida que você jogou em 89, quando junto com Bebeto e cia., nos viram ganhar o campeonato carioca depois de 21 anos. Numa das minhas grandes memórias de jogos do Botafogo você estava lá. Foi bom né? Aquele nosso timinho, cujo melhorzinho era o Mauricio, fez você e sua turma de estrelas ficarem de queixo caído, né?

Mas minha admiração pelo maior craque do F l a m e n g o não foi só pela sua passagem por lá, foi também como jogador da seleção brasileira. Tudo bem que os flamenguistas não são lá muito felizes quando se fala em seleção... Vai... Sinceramente... Rola uma invejazinha d'agente, né? Quando vemos a seleção de 58, 62 e 70, cheia de craques Botafoguenses vocês choram. Diz lá: como era torcer por essas seleções com tantos botafoguenses? Tá bem... Vai dizer que torcia por causa do Pelé, seu grande ídolo e inspiração?!? Mas como eu tava dizendo...

Te admiro pela sua passagem na seleção. Sempre jogou muito por lá. Ainda mais naquela vitória contra a Itália em 82. Aquele timaço jogava por música. Mas pera aí... Não ganhamos não, né?!? Lembrei... Os caras viraram... Foi mal. Desculpa ter te lembrado disso!

Mas na copa seguinte você arrebentou... Ah, não... Arrebentou os meniscos do joelho. Imagino que foi por isso que perdeu aquele pênalti na semifinal que deixou agente fora da final... Sacanagem te mandarem bater o penalti! Não mandaram? Foi você quem quiz? Mas não liga não... É assim mesmo, só erra quem tenta!

Mas me lembro de belos jogos seus. É... Alguns!

Bem, deixa pra lá!


Mas hoje quero te pedir desculpas pelo presente de aniversário. Sei que de vez em quando eu erro, compro uma camisa maior do que o corpo, dou uma panela pra uma amiga, erro na dose. Vai, eu sei, mando muito mal! Foi mal! Errei na dose. Mas fica tranquilo que nos seus 70 anos eu prometo acertar. Nunca mais faço isso! Mas tenho que combinar melhor com minha turma. Eles esquecem sempre a acabam fazendo isso. Tô constrangido de ter feito isso no seu aniversário!


Forte abraço e muitos anos, pois você foi uma ESTRELA SOLITÁRIA

Assinado: Paulo Fernando Tavares

Paulo é leitor do AQIPOSSA. Escreveu essa carta como colaboração no formulário Fale Conosco.

Colabore você também!   

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo