A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 19 de março de 2013
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Cabo das Tormentas!


Companheiros de Luta e Irmãos Vascaínos do Brasil e do Mundo.
 
Como são as ironias do tempo. Em nossa última coluna vivíamos a expectativa de garantir uma vaga antecipada para a final do campeonato Carioca.
 
Não sabíamos nem quem seria o novo Papa.Duas semanas se passaram e voltamos ao ponto de partida. E já largamos atrás dos favoritos.
 
Fogão 1 x 0 - Covardia ou Estratégia.
 
Fomos para a decisão da Taça Guanabara com a vantagem do empate, avisei aqui no Mural que jogar pelo empate seria perigoso. Sabíamos , pela esxperiência do jogo contra o Flu, que teríamos que agredir , ter outra postura.
 
Mas foi a bola rolar para começarmos a sofrer contra o relógio. Após a partida os comentários entre todos nós vascaínos foram quase os mesmos. O time foi covarde , o time foi mal escalado , o time não tem condições....
 
Não acredito que um time que tinha o melhor ataque do campeonato e feito gols em quase todos os jogos , tivesse uma postura covarde. Covardia é forte demais para resumir o Vasco. Talvez seja essa a melhor definição para a Flapress: Covardia e Resignação; mas não para a torcida do Vasco.
 
Me parece que houve um erro de estratégia , com a vantagem do empate , bastaria aguardar o avanço do adversário e jogar nos contra-ataques. Havía dado certo contra o Flu e poderia dar certo contra o Botafogo. A diferença foi o gol do Botafogo aos 34 minutos sem tempo para qualquer reação.
 
Após o resultado negativo , é claro que fica mais fácil analisar e apontar os culpados. Fragilidade do goleiro Alessandro , péssima fase do Eder Luiz , falta de entrosamento da defesa...blá , blá , blá...
 
Um ilustre leitor vascaíno chegou a comentar: “ Defenderia todas as bolas que o Alessandro defendeu , tá certo que também levaria aquele gol , ou seja , daria no mesmo...”
 
A verdade é que , mesmo com esse time limitado , alguém dúvida que poderíamos ter ao menos empatado com o Botafogo ?
 
Como um leitor vascaíno comentou: “ Foi uma estratégia errada que virou covardia...”
O time se acomodou em cima da vantagem e decidiu segura-la a qualquer custo.
 
Parece que foi isso.
 
Essa história de vice.
 
Com a derrota a Flapress tratou de alienar a mulambada com a história do Vice.
O torcedor vascaíno e leitor do AQUIPOSSA já devería saber que na verdade isso é mais uma das ilusões criadas pela imprensa para manter o ego dos mulambos em alta.
 
Sempre existiram provocações entre times rivais e sempre vão existir.
 
Mas a diferença entre ser zoado por um torcedor mulambo e zoar um torcedor mulambo é apenas uma: A VERDADE!
 
De cara sabemos que os mulambos são os maiores vices do Rio do Brasil e quem sabe do mundo. Essa história de vice começou exatamente no final dos anos 90 quando o VASCO conquistava títulos e títulos em todos os esportes ( REMO , BASQUETE , FUTEBOL DE SALÃO...) e os mulambos e a Flapress com sangue nos olhos , seria o fim da FLAMANIA* ?
 
*nome que a Flapress dá para a alienação em massa rubro-negra.
 
Lembro de torcedores mulambos que comentavam não aguentar mais ver o Vasco ganhando tanto título , foi o pesadelo da mulambada.
 
Pegaram então as finais do Carioca vencido pelos mulambos , competição que usávamos na época como preparação para o Brasileiro , Libertadores e Mercosul e criaram esse remédinho contra a abstinência mulambática.
 
Apenas como registro; nesse período ganhamos 2 Brasileiros , 1 Libertadores , 1 Mercosul , 1 Rio-São Paulo... realmente o Carioca valia muito para nós. É como o Fluminense esta fazendo hoje , a prioridade é a Libertadores.
 
Viram que deu certo ( claro mulambo se contenta com qualquer coisa! ) e usam até hoje esse remédinho, não tem contra indicação: a Mulambada esta eliminada ? Então é torcer para o tropeço de algum grande. Se cai o Vasco , é Vice. Se cai o Botafogo , é chororô , Se caí o Flu , é o time de Gay da Unimed.
 
A receita é a mesma. Mas a verdade é que: quem tem mais vice é o Flamengo , quem protestou na federação contra a arbitragem foi o Flamengo e que tem a FlaGay é o Flamengo...então que provem do seu próprio remédio.
 
Ainda dúvida da ação da Flapress ?
 
Clique aqui e compare as capas dos jornais que os mulambos compram por 0,70 centavos.
 
Resignação
 
Ainda repercutindo a derrota para o Botafogo , ouvi alguns comentaristas de rádio e tv , da Flapress claro , vendendo um discurso de resignação.
 
“ Mas o time do Vasco era a quarta força , já foi longe , se acovardou , não tem dinheiro.... e blá , blá , blá...”
 
Não!
 
Nós somos vascaínos e não telespectorcedores . Sabemos das limitações e problemas do Vasco , mas aceitar esse discurso é se colocar abaixo dos demais , e isso nenhum vascaíno pode aceitar.
 
Pois não é verdade.
 
Esse time pode vencer o Carioca sem problemas. Poderia estar na final sem vencer nenhum clássico , empatando com o Flu e com o Botafogo; portanto não aceitem este discurso.O Carioca é um campeonato provinciano com 3 times grandes e nada mais.
 
Vasco 0 x 1 Volta Redonda - Ressaca.
 
Veio o início do turno , o time ainda de ressaca , tropeçou. Alguns problemas crônicos que a diretoria não resolve.
 
  • Improvisação nas laterais.
  • Indefinição na defesa.
  • Treinador Quebra-Galho estagiário
  • Má fase eterna do Eder Luiz - já citada aqui o mural.
  •  
Atacamos , Atacamos , Atacamos e nada!
 
Veja como é a Flapress: Contra o Botafogo tínhamos que aceitar a derrota , pois o Botafogo atacou muito e mereceu. Contra o Volta Redonda temos que aceitar a derrota pois atacamos e não soubemos marcar.
 
Parece óbvio , mas não é... pois o Vasco nasceu para vencer.
 
Obs: Mudanças só no final do carioca e de cima pra baixo.
 
Salve São José.
 
Saudações Vascaínas.


Divulgue esse artigo


Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo