A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Tropeçando. Até quando?

 
Companheiros de Vascainismo do Brasil e do Mundo. Após um bom começo de ano, com 4 vitórias seguidas , vieram os primeiros tropeços.Alguns comentaram que esse é o momento de perder , ou que essas primeiras derrotas não representam nada para o Vasco.
Não dá para acreditar nisso. O Vasco é movido à vitórias , sempre. Torcedor que se acomoda com derrotas , não entende o que é ser Vasco.
 
As derrotas muitas vezes são inevitáveis , e com elas aprendemos muitas coisas. Mas a história , a grandeza e a existência do Vasco se justificam com Títulos e Vitórias.
 
Mas o que podemos aprender com esses pequenos tropeços?
 
O time do Vasco que entra em campo representa o sentimento de milhões de torcedores espalhados pelo Mundo. Representa também , o resultado do planejamento feito pela diretoria do clube na formação da equipe de futebol.
 
Pra mim , esse é o maior problema.
 
A paciência acabou.
 
Nosso presidente assumiu em 2008 , prometendo equipes fortes e títulos. Desse tempo pra cá , foram se acumulando os insucessos e apenas 1 título em 2011.
 
A equipe campeã de 2011 , foi formada as pressas após três derrotas seguidas no início do Carioca de 2011 , demissão do técnico e chegada de alguns jogadores, já escrevi isso aqui no mural.Portanto não houve planejamento.
 
Essa equipe embalada pelas ambições dos títulos que poderíam vir seguiu lutando , mas também acumulando insucessos.
 
O ano de 2012 foi o limite , que com tantos problemas transformou as conquistas em sonhos.
 
Mas que problemas nos têm atrapalhado?
 
A pior deles é sem dúvida o financeiro. Sem dinheiro não se consegue pagar em dia , contratar bons jogadores e formar equipes competitivas.
 
Mas já se foram quase 5 anos e nada .Vários jogadores vendidos e nada.O reflexo é o que se vê em campo. Alguns problemas crônicos que até hoje não foram solucionados.
 
Criticamos as improvisações do Cristovão nas laterais. E elas estão aí até hoje. Não precisamos perder para o Bangu para sabermos que nunca tivemos um lateral esquerdo, por exemplo.
 
O companheiro de zaga do Dedé. Deu certo ? É vendido. Foi assim com o Anderson Martins e Douglas.
 
Após a saída do Ricardo Gomes, não acertamos no treinador que possa resolver algumas deficiências técnicas com um bom posicionamento do time.
 
Temos o ataque mais positivo do campeonato e a uma das defesas mais vazadas. Não é de hoje que o erro de posicionamento do meio campo , facilita os contra-ataques e tem nos custado muito caro.Basta lembrar das derrotas no carioca de 2012 , e das derrotas no final do Brasileiro.
 
As saídas dos volantes , que nem eram tudo isso , mas eram melhores do que não ter ninguém de marcação no meio.No gol Alessandro , pode ser bom , mas é inexperiente e logo inseguro. Mas deixaram o Prass sair , deixaram o Juninho sair , deixaram o Felipe sair , deixaram , deixaram e deixaram....
 
A saída , atrapalhada , dele aos 48 minutos do segundo-tempo contra o Bangu demonstram isso.
 
Até quando?
 
Defendi sempre o VASCO aqui no mural e queimei a língua , ops! os dedos.
 
Temos limitações , problemas , dificuldades ? Temos. E temos que supera-los com mais vontade , paixão e dedicação.
 
Não tenho visto esse sentimento no olhar do nosso time. Alguns , antes , incasáveis como Dedé e Tenório já começaram a baixar a guarda. Ainda é começo de temporada , muita coisa pode acontecer , mas está difícil de acreditar...
 
Pagaram alguns salários atrasados. Quem sabe não se compra essa motivação que está faltando ??!!!!
 
De olho na Flapress.
 
Nenhuma novidade. Fizeram e fazem pressão para tirar o Dedé do Vasco. Interesses econômicos ou não?! Lembrem-se que é para o Corinthians. O Rene Simões já reclamou. Veja aqui.
 
Transformaram um Zé Ninguém no novo Zico , nenhuma novidade. E já transmitiram 3 jogos dos mulambos pela TV aberta. O Fluminense , atual campeão Carioca e do Brasil ( e com jogadores na seleção ) teve dois jogos. O Vasco 1 , aquele que comentei na coluna passada que esvaziou São Januário.
 
Você estamparia a marca da sua empresa na camisa de um clube que não aparece na T V?Nem eu.
 
Mas , você estamparia a marca da sua empresa na camisa de um clube com alto índice de rejeição?
Nem eu. É pra isso que existe o AQIPOSSA.
 
Desculpem o desabafo. 
 
Quer ler as colunas anteriores?
 
Saudações Vascaínas.
 
Divulgue esse artigo



Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo