A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Postado por Bruno

Que isso ô?

Miguel Livramento, comentarista da RBS SC
É isso que diria esse cara aí do lado se visse os nossos dois últimos jogos, que foram péssimos. Na quarta, tomamos um baile e perdemos pro Metropolitano pelo placar de 2 a 1, lá em Blumenau. No sábado, diante de baixo público, jogamos mal e vencemos o Camboriú por 2 a 0 só porque eles são muito ruins mesmo, qualquer time mais qualificado já sairia com um empate dali.

E a expressão do Miguel foi a expressão do torcedor durantes os dois jogos: que isso ô? Diante de duas péssimas apresentações, não poderia ser diferente.


Começamos com quarta-feira, viemos de excelente vitória em casa diante da Chapecoense, que foi o nosso melhor jogo, dominamos o jogo, batemos o antigo líder e assumimos a liderança. Cheios de moral, fomos para Blumenau encarar o Metropolitano, time que surpreendeu ano passado e esse ano não foi diferente: tem um time bem arrumado, bons jogadores e vai incomodar todos os grandes no campeonato.

Começa o jogo, o Figueirense erra tudo que pode e mais um pouco, e o Metro toma conta do jogo. Que baile, minha gente! Acho que nem na série A do ano passado, com aquele time sofrível, passamos por algo igual. Eles dominaram o jogo todo, marcavam a saída de bola e nos fizeram protagonizar lances dignos de gargalhadas para tirar a bola. Apesar do total domínio adversário, o placar ficou em zero a zero.

E o juiz mal apitou para o início do segundo tempo, saímos jogando errado, eles roubaram a bola e fizeram um gol aos 15 segundos! E o pior, com um frangaço do goleiro! Que coisa minha gente!

Minutos depois, escanteio, o atacante deles sobe sozinho e marca o segundo, ampliando a vantagem e o desespero alvinegro.... e segue o baile!

Depois de levar os dois gols, é que o Figueirense começou a reagir, mas o jogo já estava decidido. Atacávamos desorganizadamente, as substituições do técnico Adilson não surtiram efeito, e sofríamos com muitos erros de passe e posicionamento. Gérson Magrão cobrou falta e o zagueiro deles, de certo com pena da gente, fez um gol contra, só pra não ficar muito feio. O Figueirense comando as ações ofensivas, mas não demonstrou condições de fazer mais um gol, e ficou nisso: Metropolitano 2 x 1 Figueirense.

Logo no sábado, às 17h, recebemos o Camboriú. Jogo sofrível de se ver, jogamos muito mal as duas etapas, e só não nos complicamos porque o adversário era péssimo. E notamos uma clara deficiência no ataque, principalmente por parte de Gérson Magrão (e ainda ganhou a camisa 10, tás bem Adilson?) e do insubstituível Marcelo Toscano, o único centroavante que passa a maior parte do jogo na lateral e não faz gol. Obviamente precisamos contratar urgente para estas posições, sendo o camisa 9 o caso mais grave.

Estamos indo pra 6° rodada, vamos encarar o Atlético-IB lá em Ibirama. Time chato, e lá na casa deles sempre complica, com essa bolinha que estamos jogando, um empate tá de bom tamanho. E depois, dia 17/02, tem o clássico Figueirense x Avaí, no Orlando Scarpelli. O Avaí também não vai muito bem, mas como clássico é clássico, poderemos ver um jogo de baixo nível técnico, mas com muita raça e vontade. Espero que melhoremos, pois o clássico é o jogo mais importante do campeonato, e depois do vexame do ano passado, vencer o maior rival é tudo o que precisamos.


Divulgue esse artigo


Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo